Windows X

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Windows X

Post by 21_Sokol1 »

More mobile, more cloud, more store... :)

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... siA8#t=718[/video]

Sokol1
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: Windows X

Post by calinho »

Instalei aqui o windows 10 na maquina virtual, ficou bem legal. É basicamente o windows 8 com menu iniciar
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Windows X

Post by 28_Condor »

S!

Já dá pra reservar:

http://www.techtudo.com.br/noticias/not ... -tudo.html

Mas do jeito que meu win parece baleado acho que uma reinstalação completa seria melhor...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Windows X

Post by 21_Sokol1 »

Sim, atualizar/consertar instalação de Windows é má idéia, nunca fica prestando como um instalação limpa.

Para fazer a tal reserva aparecerá um ícone do "Get Windows 10" no seu desktop:

Image
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Windows X

Post by 44_Santo »

Engraçado como não dizem a verdade.

Primeiro que o Windows 10 não é um sistema novo, é o 8 corrigido.
Segundo que o motivo de não chamar 9 é que existem muitos programadores que não seguem os padrões recomendados pela Microsoft.
Um desses padrões está na verificação da versão do Windows no executável de instalação.
Uma boa parte dos executáveis de instalação verifica se o Windows é 95 e 98 mais ou menos assim:
Se a versão do Windows começar com 9 então envie uma mensagem que não é compatível com esse SO e saia.

Dessa forma o Windows 9 não seria compatível com esses programas meia boca.
Ex: Todos os programas feitos pelo governo brasileiro, excluindo apenas os com versão JAVA. :lol:


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Windows X

Post by 40_Griffon »

Instalei ontem o Windows 10, rapaz, que show de bola ficou este OS. :o

Instalado aqui no SSD meu PC esta botando em 7 segundos cravados no cronometro, no Windows 7 dava +- uns 15.

Tudo que usava antes no Windows 7 está rodando sem problemas, até mesmo alguns programas que ainda não tiveram seus drivers atualizados propriamente para ele tais como o CH Manager, TRARGET da Thustmaster, Track IR(o driver mais "recente" da Natural Point é de 2003 :lol: ).

O novo navegador o Edge, acreditem se quiser, da pau no Chrome!!! Abre os sites e vídeos com uma velocidade impressionante. A única coisa que não gostei é que ele baixa automaticamente os downloads e eu ainda não achei a opção e nem sei se tem para mudar isso.

Já nos jogos, o único que eu testei até agora foi o DCS World, sinceramente só notei um pouco de diferença no carregamento, o FPS não mudou em nada. A única coisa que me ferrei e que por sorte fiz backup foram os inputs das aeronaves, mas terei que fazer a restauração de cada controle um a um para todos os aviões pois após a formatação para o Windows 10 parece que o sistema mudou o ID dos controladores e o DCS acaba reconhecendo eles como "novos".

Ainda não saíram muitas atualizações, mas o OS está rodando liso e sem travamentos, pessoalmente eu acho que vale MUITO a pena o upgrade.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Windows X

Post by 21_Sokol1 »

:?: Depois da peleja tentando instalar num HD USB desisti e instalei num VHD - HD virtual criado com espaço de uma partição, assim não interfere na instalação existente, ficando em dual boot.

Instalou como PRO (O 7 no HD normal é PRO), depois baixou uma atualização e virou Enterprise...?

Só atualizei o drive da AMD RADEON HD7970, do som onboard Reltek o Windows baixou uma atualização, embora já funcionasse, bem como para o mouse e teclado Microsoft.

O X é legalzinho, mas a interface "diferente" dificulta localizar certas coisas banais, como acessar rapidamente o painel de controle... para ver o joystick é melhor digitar joy.cpl no procurar do que tentar achar o atalho. Normalmente faço um atalho para o joy.cpl e coloco no iniciar.

Criei um atalho para o "GodMode" para tweakizar mais a gosto.

Os IL-2 (CloD e BoS) a principio não abriram, mas como o WinX era uma instalação nova e eles não, precisava instalar os "Redist" (DotNEt, VCRedist, DX9 para BoS), instalei os do pacote do BoS.

O CLoD nas primeiras vezes deu zica na camuflagem, ficou meio transparente toda zoada, depois copiei os conf .INI da outra instalação melhorou, mas no Win7 o gráfico estava melhor...

O FarCry4 ficou uma beleza, os gráficos nitidamente melhoraram, e o jogo que achei que não rodararia até melhorou as cores (já que gráfico de Nintendo32 não tem jeito :P ), o Battleground Europe. :)

Como o joy não foi reconhecido no Boot (normal dele) o pedal assumiu o lugar dele joystick (0) e bagunçou tudo nos jogos...

Parece que o WinX enumera os controles baseadas na ordem que são plugados.

Curioso é que no tal Edge cliquei num download e abriu o Internet Explorer 11 para baixar o arquivo.
:?:
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Windows X

Post by 40_Griffon »

O CLoD nas primeiras vezes deu zica na camuflagem, ficou meio transparente toda zoada, depois copiei os conf .INI da outra instalação melhorou, mas no Win7 o gráfico estava melhor...
É que eu não sei qual o esquema nos drivers da ATI, pois graças a DEUS a uns 5 anos não sei o que é se estressar com um driver deles, mas no Clod e no IL-2 particularmente eu tinha que forçar o uso no launcher.exe dos dois via Nvidia Control Pannel para aumentar o AA e AF (8x e 16x respectivamente) para os gráficos ficarem legais, pois mesmo com o mod do TF as configurações pelo menos pra mim não ficavam satisfatórias só mexendo na parte de Video do CLoD.

É possível com os drivers mais atuais da ATI você selecionar o .exe de um game e setar as configs somente pra ele ou continua aquele ''ou tudo ou nada"?
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Windows X

Post by 32_Mariocar »

SP!
Mariocar
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Windows X

Post by 28_Condor »

S!

Bem, em nota de instalação o win10 é 10 :geek:

Até agora tudo perfeito, já durante a instalação ele detectou meu usb wi-fi e instalou o driver, instalou também o driver de áudio na boa. O som até parece melhor que antes. Manualmente, só o da nvidia (além do antivírus), tudo sem problemas. Menos mal assim porque não quero me aventurar a instalar drivers. Vou deixar quieto por enquanto.

Minha dúvida é quanto à instalação limpa. Eu coloquei lá pra não deixar nada mas mesmo assim ele não criou a pasta Windows_old ao final.

Por enquanto o win10 parece rodar bem mais rápido...

Agora vem a parte penosa, ver se os games funcionam e instalar os periféricos :sweat:

Vou também formar o HD de jogos que está todos conspurcado :P


SP
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Windows X

Post by 40_Griffon »

Bem lembrado Condor, a instalação por si já reconheceu tudo o que eu tinha no PC em matéria de hardware, a única coisa que tive que instalar direto do site da fabricante foi o primeiro driver da Nvidia exclusivo para o Windows X, pois o que o Windows me deu a opção de baixar via Update deu pau.

De resto, so far só coisa boa. :)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Windows X

Post by 28_Condor »

S!

Apliquei as dicas do Mário pra evitar a intromissão da M$, me pareceram sensatas...

http://g1.globo.com/tecnologia/blog/seg ... gurar.html


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Windows X

Post by 32_Mariocar »

Instalei no meu micro e está tudo ok, mas no micro da minha filha (cpu E8400 e ati 5750) não quer instalar- aviso de CPU incompatível???? :(
Baixei o arquivo ISO e montei um CD para tentar atualizar nesse micro. Alguém sabe se tem alguma recomendação especial para atualizar desse modo? :)
SP!
Mariocar
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Windows X

Post by 28_Condor »

S!

No micro da patroa (um pc montado pela Dell no corpo do monitor) também não instalou.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
32_Mariocar
Engrenado
Engrenado
Posts: 2717
Joined: 18 Jan 2005 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Windows X

Post by 32_Mariocar »

O micro da minha está acima dos requisitos mínimos para instalação, e com Win 7 original. Não entendi a razão da negativa para instalar. :(
SP!
Mariocar
Post Reply