VGA, sugestão

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

VGA, sugestão

Post by 28_Condor »

S!

Acho que minha placa de vídeo tá indo pro saco... gostaria de uma boa sugestão (BB) :hai:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: VGA, sugestão

Post by calinho »

quanto que você pode gastar?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VGA, sugestão

Post by 21_Sokol1 »

No mínimo:

NVidia GeForce GTX 660Ti 256 bit 2 GB

Na faixa de 900/1000 R$...

Mais uns 300/500 uma GTX 770

De uma olhada na Kabum.

Como voce não joga CloD não quer uma Shaphire ATI HD7970 384 bit 3GB usada baratim...? :p :lol:

Sokol1
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: VGA, sugestão

Post by Ecosta »

Eu estava pensando em trocar a minha ATI 7870 por uma nova ATI R9 290. Meu foco é utilizar a placa com os IL-2 1946, CLoD e BoS... Será uma boa opção para esses simuladores?

[]`s

Ecosta
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: VGA, sugestão

Post by 40_Griffon »

Ati's não se dão bem com sims antigos e também com os atuais como o DCS World. Melhor mesmo ficar com NVIDIA da GTX série 6xxx pra cima cara. Pode apostar. Tenho uma GTX 670 windforce da Gigabyte e a bixinha ta solida nos jogos.

Enviado via MotoG
Squadron Leader Skipper: How many time have I told you - never fly straight and level for more than 30 seconds in a combat area!
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: VGA, sugestão

Post by calinho »

eu tenho uma Zotac GTX760 AMP, muito boa e bem economica
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VGA, sugestão

Post by 21_Sokol1 »

Ati's não se dão bem com sims antigos e também com os atuais como o DCS World.
E nem com os "bugados". :)

ATI "Durero Magic Square" no meio do Canal do CloD - aparece em outros lugares também.

Image

Se bem que melhorou, agora só é visível com FOV 30.
Continua também as faixas nas praias e beiras de rio, depende da atitude.

Como a ATI não da bolas para jogos desconhecidos, a única solução conhecida é usar uma altissima resolução > 4k ou mais.

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: VGA, sugestão

Post by 44_Santo »

Eu tenho uma ATI 6950, só comprei porque não tinha recursos para comprar uma nVidia com o mesmo desempenho.
E sinceramente, nunca mais comprarei ATI, uma nVidia ruim é melhor que uma ATI boa.
Desempenho? Não, a questão não é o desempenho, realmente se paga menos pelo mesmo desempenho com uma ATI.
O problema é ficar fazendo firulas com drivers e configurações em jogos para evitar falhas e problemas na imagem, em alguns casos pode até não rodar o jogo.
Sou profissional de TI e acabo sempre me virando, mas e o usuário comum vai fazer o quê?
Além disso, esqueça OpenGL e, por consequência, Linux, Catia e outros que usam OpenGL caso você tenha uma ATI, os drivers da ATI não são compatíveis com o OpenGL padrão.
No 1946 tem um esqueminha para rodar, mas os vídeos em preto e brando ficam cheios de quadrados enormes sem textura em parte do terreno.

Resumo da ópera: compre sempre nVidia e se não puder pagar por uma nVidia que compense, espere e junte mais dinheiro.

Como o Sokol já disse, no mínimo uma 660 Ti e no Kabum realmente tem preço bom.
Outra coisa que o tio Sokol já disse por aqui é comprar a melhor placa que você puder pagar.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Ecosta
Posts: 113
Joined: 23 Jun 2013 16:57

Re: VGA, sugestão

Post by Ecosta »

Senhores
Grato pelas informações, baseadas principalmente, na experiência própria.
O meu propósito inicial era comprar uma Nvidia GTX 780, pois bem: comecei a pesquisar reviews com a GTX 780 e observei a GTX 780 TI e que tinha sido lançada para fazer concorrência frente a série ATI R9 290 (X).
Pelos comparativos entre as placas, a GTX 780 e a R9 290 praticamente se equivalem em termos de performance. Eu não encontrei nenhum review de benchmark utilizando simuladores como IL-2 CLoD ou BoS. Eu encontrei apenas um comparativo de FPS para o X-Plane 10 na qual a R9 290 levava na taxa de frames.
Quanto aos drivers, é conclusivo que a Nvidia tem melhor suporte que a ATI (tem inclusive aquela gambiarra de colocar uma DLL antiga do catalist na raiz do IL-2 para funcionar sem distorção de imagem).
Pela qualidade de textura e pela flexibilidade de monitores num sistema ATI eyefinity, me parece que a ATI leva vantagem, apesar do fraco suporte de drivers.
Com a palavra, os nobres camaradas!

[]`s

Ecosta
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: VGA, sugestão

Post by 28_Condor »

S!
Como voce não joga CloD não quer uma Shaphire ATI HD7970 384 bit 3GB usada baratim...? :p :lol:
Nem pensar :devil:

E eu ainda jogo o CloD hein :!:

A montadora faz muita diferença? Li aqui e ali que MSI é melhor.

Das recomendadas por Sokol tem com TI e sem:

http://www.kabum.com.br/produto/32965/p ... n66toc-3gd

http://www.kabum.com.br/produto/37186/p ... =gtx%20660

Faz diferença?

A zica é que minha placa-mãe e PCI-e 2.0, vou ter que fazer o upgrade também? Qual a dica aí?

Achei esta Asus:

http://www.kabum.com.br/produto/29557/m ... -gpu-boost

Um pouco salgada pra somar com a VGA, mas gostaria de ter uma Asus de volta, meu PC antigão era Asus e nunca deu um único problema, só troquei porque ficou defasado mesmo.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: VGA, sugestão

Post by 44_Santo »

Bom, se marca fizer diferença dizem que a melhor é a EVGA.

Em relação à placa-mãe, não seria melhor testar nessa mesmo para depois comprar outra se necessário?
As placas PCIe 3.0 funcionam num slot 2.0 e parece que ainda não há perda de performance pois as placas PCIe 3.0 não atingiram o limite da versão 2.0 ainda.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VGA, sugestão

Post by 21_Sokol1 »

Desempenho? Não, a questão não é o desempenho, realmente se paga menos pelo mesmo desempenho com uma ATI.
Santo,

"Santas" palavras. :)
De fato FPS no 3DMark ou no último BF ou COD as ATI dão mais, mas para simuladores - coisa que nem o SimHQ usava
para testes de VGA (quando fazia...), pois não tem representatividade - é outra estória, em geral cheia de anomalias. :P

Pode parecer detalhe, mas o "Durero Magic Square" incomoda tanto que um dia queria ver alguma coisa nos Controls do CloD e só tinha um
Notebook com video Intel HD 3000 a disposição, rodei de um HD externo... e o fato de não ver as "benditas" linhas deu vontade de jogar a ATI fora... :)

Condor,

A 660 tem que ser Ti - é a versão "turbo", a normal é mais lenta, acho que por causa disso:

CUDA Cores: 1344 x 960

Tem algumas marcas que tem garantia "liftime" e fazem RMA para o Brasil (detalhe importante), mas tem que pesquisar nestes
foruns de jogos (Adrenaline, Gamevício...) para saber quais são e que relmente funciona.

Quanto a questão do PCI-E 2x, 3x é como disse o Santo, não se preocupe com isso agora.

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: VGA, sugestão

Post by 44_Santo »

21_Sokol1 wrote:e o fato de não ver as "benditas" linhas deu vontade de jogar a ATI fora... :)
Tem hora que dá vontade mesmo.:D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: VGA, sugestão

Post by 28_Condor »

S!

É por isso que eu fico confuso ao escolher peças:

http://www.kabum.com.br/produto/44261/p ... tag=GTX760

As GTX760 está até mais barata que algumas 660... não ser ti é a diferença disso? A princípio compraria essa, porque vai a 256 bits, 4giga de ram e refrigeração tripla :o


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VGA, sugestão

Post by 21_Sokol1 »

Esta VGA na verdade é uma versão "tunned" down - dois clusters desabilitados - da GTX 680 (que era o top na sua epóca) e alguns tweaks.

A velha politica da Nvidia, "re-empacota" para continuar vendendo. :P

Rende alguma coisa melhor que a G660Ti e se esta na mesma faixa de preço, não tenha dúvida.

http://www.guru3d.com/articles_pages/ge ... iew,1.html

Sokol1
Post Reply