Apgreide di pobri

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Apgreide di pobri

Post by 44_Santo »

Estou pensando em trocar o processador do meu micro. :)

Este:
Athlon 64 X2 5200+ 2.7Ghz
Por este:
Phenom II X2 570 3.5Ghz ~R$ 240,00

Sim, sim, tem vários processadores no mercado que são X4 e X6 e alguns deles a minha placa mãe suporta.
Porém o mais potente X6 que a minha placa suporta é um Phenom de 2,9Ghz e o mais potente X4 é um Phenom de 3,0Ghz. :(
Sei que a maioria dos jogos não usufrui de múltiplos cores como deveria e o ganho acaba sendo pouco em relação a um clock mais alto, principalmente simuladores.

Será que vale a pena ou seria melhor pegar um X6 de 2,9Ghz mesmo?

Pretendo me aventurar no RO2, no RoF e BF3 e ganhar uns FPS no 1946, mas antes também vou trocar a placa de vídeo e aumentar a memória. ;)



santo.
Last edited by 44_Santo on 22 Jun 2012 19:36, edited 1 time in total.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Apgreide di pobri

Post by 21_Sokol1 »

Santo,

Para simuladores mais vale "força bruta" ou seja MHZ mais alto do que trocentos cores.

O Phenon II X2 570 3.5MHZ parece uma opção interessante. Mas este código esta certo?
Não achei nenhum review relacionado.

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Apgreide di pobri

Post by 44_Santo »

Valeu Sokol, eu imaginei que fosse isso mesmo. :)

O processador está na lista de CPUs suportadas pela placa-mãe.
É este aqui:
http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-P ... K2DGM.html

Uma coisa que percebi é que tanto o X6 de 2,9Ghz como o X4 de 3,0Ghz tem um tal modo turbo que chega a 3,4GHz, será que pode ser comparado a um de 3,4Ghz normal?

O X6 é esse:
http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-P ... K6DGR.html

E o X4 é esse:
http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-P ... K4DGR.html

O problema é encontrar essas belezinhas, no Brasil é osso, talvez eu tenha que optar por uma versão abaixo. :worried:

A lista de processadores suportados é essa:
http://www.gigabyte.us/support-download ... x?pid=2758
Obs: Na última coluna (Since BIOS version), todos os "N/A" não são suportados pela placa-mãe.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
MaGOid

Re: Apgreide di pobri

Post by MaGOid »

Não sei quanto a simuladores, mas vários jogos AAA já mostram grande aproveitamento de processadores de 4 núcleos, como Batman AC e Max Paine 3. Seria interessante saber se o título que você pretende usar agora ou num futuro próximo se beneficia de um Phenom X4.

O CLOD é multithread Sokol1?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Apgreide di pobri

Post by 21_Sokol1 »

O CLOD usa mais de um core sim, mas não acontece nenhum "milagre". :P

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Apgreide di pobri

Post by 21_Sokol1 »

Santo,

Porque não vende a mobo atual junto com o processador? A menos que pretenda fazer chaveiro dele... :)
Assim fica com mais flexibilidade na escolha de um novo combo, mesmo AMD. :tmi:

Segundo o Tomshardware até um i3 2100 (dual core) bate qualquer AMD em performance nos jogos.
Nos quad o i5 2400 - 3.0ghz é uma boa opção custo/benéficio.

http://www.tomshardware.com/reviews/san ... ,2833.html
http://www.tomshardware.com/reviews/gam ... 106-4.html

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 25 Jun 2012 09:50, edited 1 time in total.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Apgreide di pobri

Post by 44_Santo »

Tudo é possível, vai depender mais de quanto eu teria que desembolsar.
Vou pesquisar essas opções que você falou.
Quem sabe não deixo a placa velha para montar um micro para minha esposa entrar no facebook, hehe. :P



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Apgreide di pobri

Post by Furias »

S!

Santo dá uma olhada aqui :


http://www.computerbase.de/artikel/graf ... er-teil/6/

dá o que pensar.

abraços
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Apgreide di pobri

Post by 21_Sokol1 »

"Li" o artigo do link acima pelo GT, e se entendi bem o cara quiz determinar qual era a VGA ideal para o AMD FX8150, é isso?

Boiei nas conclusões... :?:
Com uma VGA Low End, ou uma Radeon 6850 basta um FX8150?
Já com VGA High End melhor um Intel i5?

BTW - Como simuladores de vôo não servem de parametro para testes de hardware, o CloD por exemplo iria nivelar tudo por baixo... Aos poucos que ainda se interessam pelo genero um bom parametro é olhar testes com o World of Warcraft, que é bastante depentente da CPU, assim como os sims.

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Apgreide di pobri

Post by 44_Santo »

Legal, Furias. :)
Percebi que o 965 tem um ótimo desempenho comparada com os mais tops e o 960T que postei aqui trabalha em 3Ghz normalmente, mas chega a 3,4Ghz em modo turbo, ou seja, quando é mais solicitado.
Neste caso ele chega a trabalhar na mesma velocidade do 965, isso pode ser um bom sinal.
Também percebi que a X6 1100T não fez muita diferença frente ao 965.
O difícil seria achar essa belezinha, o valor está mais ou menos dentro do meu orçamento, vi por R$ 320,00 no mercadolivre, mas não gosto de me arriscar por lá, prefiro loja de verdade.


Continuo na minha busca, aceito sugestões, inclusive de lojas confiáveis para comprar. ;)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Apgreide di pobri

Post by 21_Sokol1 »

Mmmm, voces estão interpretando corretamente os resultados?
O objetivo do teste é determinar qual a GPU ideal para a CPU, e não comparar CPU's.
Com uma VGA low end em alta resolução dos processadores se equivalem, pois estão sub-utilizados.

Os leitores da página não gostaram dos resultados.
The test simply shows that bulldozer is totally unsuitable for the application of the average consumer or player.
Where AMD has since hinentwickelt? Bulldozer is no shot, no, God forbid, but it is simply useless for consumer electronics. Somewhere there must be someone at AMD have slept or was on vacation.
No, he is not totally unfit to play, but he is simply the worst possible choice if we set up a whole new system and does not have very specific requirements.
http://www.computerbase.de/forum/showth ... p?t=975741

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 25 Jun 2012 18:44, edited 1 time in total.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Apgreide di pobri

Post by 44_Santo »

Sim, é verdade, mas no teste tem a HD6850, que é a que eu estava pensando em comprar depois das memórias e ele se saiu bem comparado com os tops que estão mais longes do meu bolso. :P :D
Até lá, ela deve estar mais barata. ;)
Talvez eu até deixo as memórias por enquanto e partiria para a VGA primeiro.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
MadMax
Posts: 91
Joined: 21 Apr 2003 21:00

Re: Apgreide di pobri

Post by MadMax »

Santo,

Eu tenho exatamente esse combo, processador 960T, VGA 6850, e 16gb de ram (pra enfeite com diz o sokol)

Não é uma brastemp mas roda os jogos atuais sem problemas em 1680x1050 que é a resolução nativa do meu monitor de 22", claro que como diz o pessoal, o ClOD nao é parametro, ele roda com algumas coisas no high outras no medium umas no low, tudo pra ganhar FPS, mas ta muito bugado ainda no quesito performance.

Queria ter comprado a 6870 que é o que a maioria do pessoal do meu esquadrão tem, mas o preço fugia do meu orçamento, dai foi a 6850 mesmo.

O processador na epoca ia comprar o 965, na verdade queria um I5 mas o preço tava muito salgado, dai surgiu o 960T que na verdade é um hexacore com 2 nucleos desabilitados, resolvi arriscar pra ver, o meu desbloqueou um nucleo só, o outro ta com defeito, dai tem a possibilidade de ficar com um pentacore, mas uso ele stock mesmo, fiz um overzinho basico pra ver e ele vai a 3.6 facinho, deve ir mais, mas eu nao sou muito fan de over.

A memória tava barata, dai coloquei 16gb pra ver, funciona bem, se tem algum ganho fico devendo.

Espero que te ajude em alguma coisa, se precisar mais informações é só perguntar.

MadMax.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Apgreide di pobri

Post by 21_Sokol1 »

Santo,

Sei que sua prioridade no momento é jogar BF3 e a HD 6850 resolve...

Mas para os "outros" jogos esta aqui é interessante - esta a par da 6870 (alguns jogos rende mais outros menos).

http://www.multistock.com.br/placa-de-v ... mhz-p5829/

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Apgreide di pobri

Post by 44_Santo »

Até que não seria tão mais cara que a HD6850. ^_^
Você conhece essa loja, tio Sokol? Ou foi só um exemplo?
BTW, na verdade eu penso em outros jogos também, inclusive o CLOD, mas é que achei que estaria longe demais do meu orçamento então nem comentei para não passar vergonha. :P :D
Valeu também MadMax, pelas informações, fiquei mais tranquilo. :)



santobr.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Post Reply