Apgreide di pobri

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Apgreide di pobri

Post by 40_Griffon »

Santo, se você quer rodar o BF3 no TOP MAX ULTRA, resumindo, resolução máxima, pode esquecer a 6850.

Eu uso a melhor versão dela disponível no mercado a MSI R6850 com um overclock de fábrica.
http://br.msi.com/product/vga/R6850-Cyc ... on-OC.html

Atualmente rodo ela com 915mhz / 1135mhz, um over acima dos 860mhz que ela vem de fábrica e mesmo assim ela não roda o BF3( DO MEU IRMÃO, VIU SOKOL :rofl: :P ) no ultra, somente no High com algumas coisas em Medium e o AA desligado.

E o meu gargalo nem é o processador (i5 [email protected]) mas a placa de vídeo em si.

Eu estava querendo comprar o Clod, mas ando desanimado com o atraso nos patches e também com o grande número de reclamações, mas acho que a 6850 não iria segurar nem no Medium.

If I were in your shoes, daria um hold pra investir em uma VGA melhor. Não recomendo a 6850 para os jogos atuais. Nem o meu modelo.
Espera um pouco mais e tenta partir para uma 6950, os preços deram uma abaixada após o lançamentos da série 7 da ATI.

Fica a dica meu velho. ;)
Last edited by 40_Griffon on 26 Jun 2012 10:39, edited 1 time in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Apgreide di pobri

Post by 21_Sokol1 »

If I were in your shoes, daria um hold pra investir em uma VGA melhor.
Pois é, eu estou neste HOLD deste dezembro, os preços não cairam, e o dolar aumentou uns 35%+ (obviamente os vendedores aumentaram mais)... |(
Não recomendo a 6850 para os jogos atuais. Nem o meu modelo.
Espera um pouco mais e tenta partir para uma 6850,


Kuma? :lol:

Santo,

Não conheço a loja, o link foi postado no Adrenaline.
Se eu não decidir pela GTX 670 (1.300 e tantos na Kabum), vou arriscar a 670Ti desta loja.

BTW - A loja tem a HD 6850 na faixa de 530,00 - Pela 560Ti (roda o CloD no médio pelo menos) voce estara pagando apenas + 100,00

http://www.multistock.com.br/pesquisa/?p=hd+6850

Os preços praticados por ai estão sem noção, bem azeitados com o "cu$to BraZil, zil".
Em geral compro hadware usado dos fanáticos por tecnologia nos classificados dos foruns de jogos, mas estão pedido 600,00 ou mais numa GTX 560Ti usada (talvez overclockeada ao extremo)...

Outra coisa, os vendedores do M.Livre em geral estão com preços acima dos grandes magazines, como Kabum, Balãodainformatica, Megamamute...

Cotei uma GTX 670 com um tradicional importador que anuncia Forum PCs (já comprei com eles em outra ocasião). A VGA custa 400U$ na Newegg, ele me vende por R$ 1.299,00 - Metade a vista, medade quando chegar (sabe-se lá quando)... A mesma VGA na Kabum é 1.334,41.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 26 Jun 2012 11:09, edited 1 time in total.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Apgreide di pobri

Post by 40_Griffon »

Perdão, era pra colocar 6950 :P

Pois é, com o dólar valendo mais de R$ 2,00 reais está complicado mexer com upgrades. Mas não retiro o que disse, pra quem quer rodar os jogos atuais, a 6850 não é um bom Custo/Beneficio. :?: Principalmente pra quem roda jogos em resoluções de 1920x1080 como eu por causa do monitor.

Recomendo esta loja virtual.

http://www.londritech.com.br

Foi ai que tirei a minha R6850 a um ano atrás.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Apgreide di pobri

Post by 44_Santo »

Valeu Luis, mas não é para rodar no máximo não, é "di pobri", hehe. :P :D
Por isso nem coloquei o CLOD na lista de pretensões. ;)
A HD6950 eu não teria condições de pagar neste momento, vou ter que me contentar em rodar em HD mesmo e não em Full HD.
Vou pesquisar essa loja que você postou, muito obrigado. :)



Puxa, Sokol, realmente fiquei interessado nessa VGA, o valor está realmente justo e mais de acordo com a minha realidade, pena que não tem processadores. :D
O único lugar que encontrei, não é para pronta entrega então não tem nem valores:
https://www.balaodainformatica.com.br/s ... dition_amd



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Apgreide di pobri

Post by 21_Sokol1 »

Santo,

De forma geral o local que voce encontra hardware mais barato é nas biroscas do centro do Rio de Janeiro (Av. Brasil).

Pesquise no http://www.boadica.com.br

Exemplo: http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_ ... &XT=9&XK=4

Mas não confie muito nas ofertas, pois a maioria das biroscas não tem site, se tem é desatualizado, não responde email (de tres que mandei, para lojas diferentes, nenhum foi respondido)...
Teoricamente as que tem o simbolo de um avião envia para outras cidades...
O ideal é que alguem compre para você.
Meu último processador foi comprado nelas, um parente que estava fazendo um estágio me enviou.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 26 Jun 2012 14:12, edited 1 time in total.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Apgreide di pobri

Post by 44_Santo »

Ih, tio Sokol, o Rio é meio contra-mão para mim.
Eu poderia me aventurar pela Santa Ifigênia em São Paulo que não é tão longe, poderia até passear por lá pessoalmente.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Apgreide di pobri

Post by 21_Sokol1 »

Por isso nem coloquei o CLOD na lista de pretensões.
Tem muito "mimimi" equivocado sobre rodar o CloD.

O único impeditivo para rodar o CloD com um hardware médio é se voce tem um "ultrafodástico" monitor de trocentas polegadas, Full HD e tal. Ai não da para querer rodar a 2k e não sei quantos por 1k e tantos... com uma VGA de R$ 400,00.

Como postei no forum do CloD, voava online - nunca tive CTD, voando rés ao solo (Blenheim) com um hardware datado, mas com a resolução limitada a 1900 x 600 (Monitor meia boca).

Por outro lado, mesmo quem tem o Top do Top enfrenta eventual stutters - que não é causado por falta de hardware e sim deficiência do engine do jogo.

Sokol1
User avatar
27_Zylan
Manicaca
Manicaca
Posts: 546
Joined: 16 Dec 2003 21:00
Location: Curitiba - PR

Re: Apgreide di pobri

Post by 27_Zylan »

Santo

Tenho hoje um 965 (3.4) e uma 6870 e mais 8GB de RAM. Tá dando pro gasto.

O problema do 965 é que o bicho é 120w então apanhei bastante pra achar uma mobo pra ele no caso foi a M4A88TD-V EVO, vi um quinquilhão de mobo´s e só essa aí suportava a potência do processador.
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Apgreide di pobri

Post by Furias »

S!

De nada Santo confira aqui este teste :

http://www.tomshardware.com/reviews/gam ... ,3120.html


está mais claro que o ultimo link que passei e que só o Sokol entendeu;)

Confira os testes de overclok com os slowdozer ... :P

Também estou procurando um novo processador e placa-mãe pois meu sistema está bem datado : amd 4400 + e uma geforce 250 GTS ( que substituiu uma 7600 GT que havia queimado). Para os meus usos ainda dá conta . Só jogo o il-2 46 e de vez em quando o ROF. No mais uso o gimp e o corel painter sem problemas.

Vou pegar um i-3 + uma mobo básica chipset h61. Depois vejo uma placa de video melhor ( 560 ou um pouco mais forte) .

inté
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Apgreide di pobri

Post by 44_Santo »

Acho que vai rolar então, tio Sokol, porque pretendo rodar em 1280x720, ou seja, em HD 720p e não em Full HD 1080p. Além disso com as configurações de médio para low no caso do CLOD. :)
A minha TV é Full HD, além de ser 3D, mas tenho os pés no chão, a imagem fica ótima em 720p também, como se pode ver no vídeo que eu fiz da guncam no 1946. ;)



Valeu Zylan, realmente é meio complicado encontrar o que a gente precisa a não ser na Santa Ifigênia ou lá no Rio. :P
Principalmente a minha placa-mãe que é bastante datada e, para processadores mais potentes, só suporta os de 95w, os de 125w ela não suporta. :)



Valeu novamente Furias, vou dar uma olhada. :)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Apgreide di pobri

Post by 21_Sokol1 »

Já comprei hardware (VGA, gravador DVD, DVD de mesa...) com deste vendedor - desde os tempos que anunciava só no hardmob.

www.guerradigital.net em Sorocaba-SP.

Os preços são relativamente bons, só trabalha com hardware de primeira.
Não explora no frente como os vendedores do M.L. e outras lojas, que querem R$ 25,00 de PAC para enviar um Pendrive...

Para enviar uma mobo, CPU, memória e um gravador de DVD o frete para cá fica em ~R$ 18,00

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Apgreide di pobri

Post by 44_Santo »

Nome bastante sugestivo para nós. :D
Vou fazer um orçamento com eles.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Fortress

Re: Apgreide di pobri

Post by Fortress »

S!

Santo não sei se vc ja escolheu pelo processador, e como eu vi vc pensando no Phenom 965, na guerradigital tem ele disponivel para compra por R$ 337 ! Curioso, pois não via mais phenom 965 para venda...
Apesar de ser uma coisa a se pensar pois por um valor menor tem o FX 4100 que é um processador mais moderno e consome menos !
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Apgreide di pobri

Post by 44_Santo »

Fala Fortress. :)
Na verdade minha placa não suporta o 965, somente o 960T devido o soquete dela ser AM2+ que suporta alguns processadores AM3 desde que sejam de 95W.
Por isso não posso escolher um processador mais moderno. ;)
Estamos usando o 965 como base porque não há reviews do 960T e o 960T tem quase as mesmas características do 965 quando em modo turbo a 3,4Ghz.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Fortress

Re: Apgreide di pobri

Post by Fortress »

S!

ah, <font color="red"><i>beleza</i></font> !

Nesse up vc vai só trocar processador e VGA ?

Lógico q se puder pegar um X4 para poder se aventura no CLOD e tal sera melhor, pois temos que buscar o melhor, eu por exemplo uso o 965 stock msm.

Agora contando uma história, meu irmão recentemente fez um up no pczinho dele, e como ele não tinha muito $$$ disponível, teve q abordar os itens principais. Visando jogar BF e afins ele apenas trocou VGA e fonte e colocou mais 2 Gb de memo pra ficar com 4. Ele pegou uma fonte boa a ANTEC NEO ECO de 520W e Uma MSI 6670. Mas o legal que alem de datado, ele roda BF3 com um processador Pentium Dual core E2200 e Red Orchestra tb, que não faz feio não ! Talvez há algum gargalo, mas nada que atrapalhe...
Lógico que não to te incentivando a usar um Proc..antigo mas acho q um X4 msm que o 960T não vá fazer feio frente ao problemático CLOD. Lógico que não chega a ser um I5 ou 7, mas quebra um galhão. 8)
Mas ai é que esta o problema ! esta difícil achar os Phenom ! ;(
Post Reply