Driver Catalyst

Novidades, reclamações e ajuda aqui!!!
Post Reply
Nilton

Driver Catalyst

Post by Nilton »

Não consigo usar o driver Catalyst depois de reinstalar o Windows XP... :-( Eu instalo, e reinstalo, o driver e dá a mensagem de que o aplicativo não inicializou corretamente (error 00000000000 alguma coisa) e que, por isso, será fechado.
Usava ele perfeitamente antes da reinstalação. Mas o técnico que o reinstalou ao trocar o HD usou o Cd da minha placa ATI Radeon 9600 e, ao invés de só instalar o driver, instalou também um tal de Hydravision. Pensei que pudesse ser conflito. Desinstalei tudo e instalei somente o Catalyst, mas não rodou, dando a mesma mensagem de erro.
Alguém sabe como resolver? :-?
User avatar
MadMax
Posts: 91
Joined: 21 Apr 2003 21:00

Post by MadMax »

Desisntala tudo, instala so o driver e o ATI Tray Tools http://www.radeon2.ru
GC

Re: Driver Catalyst

Post by GC »

Nilton wrote:Não consigo usar o driver Catalyst depois de reinstalar o Windows XP... :-( Eu instalo, e reinstalo, o driver e dá a mensagem de que o aplicativo não inicializou corretamente (error 00000000000 alguma coisa) e que, por isso, será fechado.
Usava ele perfeitamente antes da reinstalação. Mas o técnico que o reinstalou ao trocar o HD usou o Cd da minha placa ATI Radeon 9600 e, ao invés de só instalar o driver, instalou também um tal de Hydravision. Pensei que pudesse ser conflito. Desinstalei tudo e instalei somente o Catalyst, mas não rodou, dando a mesma mensagem de erro.
Alguém sabe como resolver? :-?

Vc já instalou o Net Framework 2.0???? Ele precisa dele para instalar o Catalist Control Center
Nilton

Post by Nilton »

Sim, ele está pedindo este Framework. Baixei no site oficial da Microsoft, mas ali está a versão 1.1 e ele pede a 2... vou procurar no google.

MadMax, este drive que vc menciona tem somente 1,4Mb de tamanho. É bem pequeno, o da ATI tem 14,5Mb, mas acho que deve funcionar, vou testar. Você usa ele? Qual o desempenho? Fala aqui da sua experiência com ele. O site está todo em russo, não consigo entender do que eles falam.
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

Nilton,

Os Catalysts atuais estão focados na geração X1xxx e X2xxx. Placas de geração anterior estão apresentando sérios problemas de compatibilidade, inclusive esse novo o 7.9 é o mais bichado de todos. Sugiro que faça o seguinte:

1. vai no painel de controle e desinstala os drivers da ATI (todos)

2. Instala o Driver Cleaner: clique aqui

3. Baixa a última versão confiável do Catalyst para a sua placa (várias pessoas recomendam a 6.8 ) http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1473

4. Entra em "modo de segurança" e roda o driver cleaner, seleciona tudo que tiver "ATI" em "cleaning Selection" e clica em "clean" - reinicia.

5. Instala a versão que você baixou.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Nilton

Post by Nilton »

Obrigado pelas dicas Killer-Ants, agora está tudo nos trinks!!! :D
Post Reply