CloD - 20mm hits

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

CloD - 20mm hits

Post by 21_Sokol1 »

Uma coisa "irritante" no CloD é quando as granadas dos 20mm acertam um Spitfire/Hurricane e apesar das explosões serem sobre o alvo (e não atrás como num certo jogo :P ) o danado continua voando.

Mas:

Image
screen shot windows

Assim muito dos atingidos conseguiam voltar para a base.

Spitfire atingido por 20mm Minengeschos

Image
Image

Hurricane

Image

Duas 20 mm podem derrubar um caça (teoria daqueles "dev's")? Sim, mas depende de onde acertar (piloto por exeplo ]:) ) e não como regra geral. ;)
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: CloD - 20mm hits

Post by 44_Santo »

Esse problema já existia desde o tempo que inventaram os projéteis HE contra navios.
Demorou um certo tempo para eles conseguirem atrasar a detonação do projétil para explodir depois de penetrar.
A MG FF usada nos BF-109E foi umas das primeiras 20mm utilizadas em aviões.
A MG 151/15 de 15mm tem praticamente o mesmo poder de destruição da MG FF, porém com a vantagem de um projétil 50% mais rápido e com projéteis mais modernos que provavelmente já tinham atraso na explosão.


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: CloD - 20mm hits

Post by Göcking »

S!
Uma coisa "irritante" no CloD é quando as granadas dos 20mm acertam um Spitfire/Hurricane e apesar das explosões serem sobre o alvo (e não atrás como num certo jogo :P ) o danado continua voando.
Isso aí até não me irrita, pois sabemos que se não acertar o parafuso certo o bicho não desmonta.

O que me deixa fulo as vezes e arrancar pedaços como leme, aileron ou outras partes e o avião continuar com o mesmo desempenho.
Curvando normalmente como se nada estivesse acontecido.

LBR= F.Stigler

<O_
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: CloD - 20mm hits

Post by 28_Condor »

S!

O DM do CloD deve ter seus defeitos, mas depois de receber um buraco na asa até consigo curvar, mas com certeza não dogar como quando estava intacto... (não sei se em alguns casos a aerodinâmica continua intacta, eu não lembro)

Mas é sempre uma questão de perspectiva: pra quem quer me ver cair vai ser decepcionante, e pra mim que perdi o sortie também :lol:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply