Enquete: BoS & 95%

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.

BoS & os 95%

Grande chance do jogo fazer sucesso com o público alvo.
2
17%
Média possibilidade de atingir o público alvo.
7
58%
Dificilmente atrairá o público alvo.
0
No votes
Iniciará uma nova era para o il-2, embora diferente do tradicional.
2
17%
Possivelmente o Canto do Cisne do il-2.
1
8%
 
Total votes: 12
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Enquete: BoS & 95%

Post by 21_Sokol1 »

Loft - este jogo esta sendo feito para os "outros 95%".
O "piloto virtual de sofá" é o inimigo Nr.1 do Combat Flight Game.


Qual sua opnião a respeito do sucesso do jogo com estes "95%" - não necessariamente só "exilado" do WT ou adolescente "piloto", mas também incluindo um jogador casual, desde que não se enquadre no "sofá". :)

Enviem sugestões de opções.

Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by SK_Sparrer »

S!

Eu acho que o Loft esta mais certo do que errado, embora ache que estão errando algumas coisas importantes

►Quem que sabe que o FM não é top de linha, que tem alguns defeitos?
Quem sabe que não tinha FW em Stalingrado, que mal tinha BK37?
O DM se parece com algumas guncans, mas quem sabe que ele escorrega nos relatos históricos ?
Não tem FMB, mas quem realmente faz missões?
Quem que jogou il2 10 anos pra saber que isso aí ta pior que o próprio?
Quem que tem paciência pra ficar voando missões longas mesmo que não encontre inimigo?

Eu acho que os que sabem/se importam com isso são minoria mesmo, não diria 5% mas uns 15%-20%. O resto, é só tirar o próprio fórum lá de amostragem. Falam cada coisa que você só chega a uma conclusão: Deve ser o primeiro ou segundo simulador que esse abençoado jogou


Acontece, que esta minoria, além de barulhenta, são os que carregam o piano nas costas. São eles que alimentam fóruns, fazem skins, fazem missões, constroem guerras virtuais, mantêm os servidores, fazem tutoriais, geram discussões, criam esquadrões, compram todos os add-ons posteriores, jogam isso a vida inteira, fazem comunidades, criam sites, fazem filmes trabalhados, etc Mesmo os que só jogam SP ficam ligados no que este pessoal faz. Quantos e quantos novatos não aparecem aqui nesses fóruns ?

E é essa minoria que torna o jogo conhecido, que gera material. São eles que mantêm o movimento do jogo. Um site ou fórum que eles abrem, abre espaço pra um monte se juntar, dos velhotes aos iniciantes.

Então não acho uma boa idéia declarar guerra a eles. Da pra agradá-los, a palavra chave acho que é customização, coisa que o BoS é fraco. E principalmente, manter as features já conhecidas, mesmo que uma cópia. Se tirar é :@

Eu acho que esses unlocks, no SP não são de todo mal. Só que esse negocio de XP não encaixa com a média de idade do publico e torna o MP mais travado ainda. A chave do SP é fazer missões interessantes, e de preferência não muito longas acredito eu.

Agora a chave do sucesso do jogo em geral acho que é o MP. Alias o il2 só durou anos e anos por causa dele acredito eu (sinceramente não consigo imaginar o % de MP e SP). Se não foi pelos MP ativos(os que não são pilotos de fórum), foi pela comunidade MP.
Acho que deveriam incentivar tudo que enriquece o gameplay online. Imagina se desse pra capturar airfields como era no WB ? Se essa galera nova não ia adorar?(mesmo que obviamente não seja histórico)

A galera esta jogando no syndicate (mesmo sendo "full real e pouco furball") que é um servidor básico pão com ovo e estão vomitando arco íris pra todo lado...


No quesito atrair a garotada nova....o WT é incomparável, é só ver aqueles videos que vc mostrou. Não é esse o caminho. Eles tem que focar é no abandonados do il2/rof/clod para criar uma base firme e depois atrair os "hardcores" do WT. Eu....se fosse começar com isso agora, com certeza ia achar o WT o máximo, já que tem aviões e tanques e tão bonitos ou mais que o bos.
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by SK_Sparrer »

S!

Alias, ia falar antes, mas....foi só o MP do il2 minguar que sumiu uma galera do: gavca, sk, lbr, vf-1, lab, pacau, 422nd, harpia, gda, fn, blw, escoom, jaguares, etc etc

Só aí já são mais de 100 fácil fora os sairam e entraram destes squads, fora os foruns que movimentaram e os jogadores novos que introduziram

Pergunta, estão jogando campanha SP ? Truco
Existem muitos outros jogadores de il2 no brasil que não pertenceram a squad nenhum? Truco
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by 44_Santo »

Tem muito mais gente voando SP que MP, sempre foi assim.
Inclusive esse pessoal não se importa em comprar todos os simuladores porque não precisa virar expert em nenhum deles, já que não precisa ficar disputando kills online.
Já tive muitos simuladores que joguei poucas vezes, mas paguei pela licença.
O último foi um simulador de trens, muito bom por sinal, da última vez que joguei acabei com todo o carvão de uma locomotiva a vapor antes de conseguir chegar com a carga no destino. :P :D
Na prática o importante não é jogar, mas pagar pela licença, dinheiro é o que impulsiona o desenvolvimento de jogos comerciais.

O IL-2 1941 fez sucesso porque suas campanhas offline eram revolucionárias para a época, online o jogo era bastante limitado, geralmente um airquake sem sentido onde se pegava qualquer tipo de avião, de qualquer época e inclusive sem painel, apenas com a visão externa e sem nenhum objetivo.
Sem contar que os veículos não se moviam e nem lobby de servidores tinha e nunca teve, temos que usar de terceiros. :lol:
Depois de mais de 10 anos criaram um tal de moving dogfight onde os veículos passaram a se mover e combater em terra.
Somente servidores coop eram diferentes, mas nunca fizeram muito sucesso porque quando se morre pode se despedir dos amigos e ir jogar outra coisa, pois até o último amigo morrer ou completar a missão vai chão hein. :D

Sabe qual é a maior vantagem de se voar offline, principalmente para quem tem família?
O botão de pause. :rofl:



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote:Tem muito mais gente voando SP que MP, sempre foi assim.
O "finado" Oleg dizia que tinha estatística comprovando isso...

Nestes "anos il-2" conheci umas 8 pessoas - idade de 15 a 65 anos - aqui na minha cidade que se interessaram pelo il-2, a gente teve até um grupo pequeno que reunia para jogar COOP na casa de alguém em feriados prolongados ou dogfight numa Lan House que tinha o il-2, isso por volta de 2003/2005.

É claro que praticamente todos usavam o QMB offline para treinar, mas só um jogava o modo Campanha SP.

E todos já "aposentaram" o joystick... :|

Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by SK_Sparrer »

S!

Naquela época, 2000 e poucos, o il2 era claramente uma obra diferenciada:

-Tinha um FM diferenciado: muito melhor que os sim mais conhecidos na época. Te dava uma sensação diferente, dava a sensação que a atmosfera tinha ar de verdade, os movimentos da cabeça do piloto ajudavam nisso pois o cockpit era 3d. Lembro que os jogadores de CFS 2 e warbirds ficaram de queixo caido (eu também fiquei)
-Tinha um DM incrível: Nenhum simulador tinha apresentado aquilo tão bem feito. O avião não mais explodia e sim arrancava pedaços, partes, fumaças, e buracos mais bem feito que os demais
-A AI era demais! Tinha defeitos visíveis mas era muito avançada
- O Relevo: era um 3d bem feito e sem fotorealismo, a água parecia água e não foto de água. Apesar do pálido verde smolensk acertaram ao deixar de lado o fotorealismo que mais borrava do que ajudava.
-O Front: Mal lembro de simuladores que exploraram o font oriental europeu, era algo novo e instigante, fugindo do clássico western front.
-Os Efeitos: Poxa o fogo, as explosões, os trabucos de terra, as explosões e as nuvens, os ivans correndo, os veículos, a neblina e até os trovões. Demais para a época.
-Os sons: Embora o rádio não fosse superior, o som do motor e ele ratiando quando danificado era algo que chamou muita atenção
O QMB: Quer coisa mais pratica e ao mesmo tempo bem customizável para um combate rápido e um treinamento, fugindo das missões prontas?
O FMB: Incrível, você se sentia planejando um filme e não fazendo uma missão. Era demais!
O Gráfico: Embora o cockpit 3d fosse mais feio que o 2d bem feito. Os gráficos eram muito chamativos. A possibilidade de trocar as skins dava outro belo visual e o mesmo avião não cansava nunca.

Quanto ao SP(campanha) e MP não achei nada demais, os outros sims já ofereciam na época.

E O BoS, o que tem de novo:

-Nuvens muito bem feitas: Demais, muito imersivo realmente e a anos luz do clod e il2, mas o WT chegou perto
-Gráficos: Realmente impressionantes, o melhor que já vi. Dentro do cockpit fizeram o que faltava ao il2, sombras, reflexos e o vidro que parece vidro, dando muito mais imersão. Mas o clod tem cockpits muito melhores. Os efeitos de explosões do clod é melhor, mas o fogo e fumaça do bos é muito melhor.
-Sons: O do motor é melhor, porém pior que o il2 modado. E o rádio é uma porcaria.



Só. E algumas features como FMB e customização de gráfico não tem.

ah, e agora tem unlocks :lol:


Assim fica difícil. Mais fácil meter o pau no "piloto de sofá" mesmo
LBR=H.Ostermann

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by LBR=H.Ostermann »

S!

No começo de 2002 tive o primeiro contado com o IL-2 Sturmovik, foi muito legal. O modo em que se simulava os danos era muito bacana pra época, lembro de ficar muito feliz em tentar fazer um pouso forçado com um Mig-3 todo avariado e conseguir, aquilo me deixou muito feliz.

Joguei a campanha Off-line, uma vez de caça (quando só tinham caças) e outra de Stuka, assim que saiu um patch que vinha o Stuka e acho que o Bf-109E. A campanha offline era mais um passatempo, porque não gostei muito, na época eu jogava o Rowan's Battle of Britain que tinha um sistema de campanha muito melhor, onde você poderia ser o piloto ou o general (melhor campanha offline que eu já vi).

Sobre os AI, na época também não achei muito bons, estava tão acostumado com os do BoB (que eram muito melhores e atualmente combatiam você) que os do IL-2 pareciam simples demais.

O que me deixou mais animado é que ainda em 2002 comecei a me aventurar no multiplayer jogando na ubi.com, lá quase não tinham servidores e quase não tinham pessoas pra jogar, mas me diverti na época, depois conheci a LBR e o Hypper Lobby, ai o multiplayer engrenou e nunca mais joguei alguma campanha offline.

O gráfico pra época era muito bom, muito bonito! Os sons não eram péssimos, mas outros simuladores da época tinham sons mais avançados.

Sobre o BOS, bom, não tenho mais expectativas com ele. Voltei a jogar simuladores por causa do Trailer que vi ano passado, Trailer do BOS, quase comprei ele na pré venda, (quando custava U$50,00 o premium), mas resolvi comprar só em dezembro, nesse meio tempo fui reinstalar o COD pra matar a saudade de dar uns tiros com um avião, acabei baixando o MOD do TF pra jogar online e me surpreendi muito, fez eu pensar duas ou três vezes pra comprar o BOS, resolvi esperar o teste das armas (DM), qdo vi achei muito ruim, muito simples.

Não sei se o que o LOFT está fazendo é o mais certo (talvez economicamente sim), mas de fato eles atrairão toda a horda de "hard core simmers" colocando o nome IL-2 e dizendo horas que seria um "flight game" outras que seria "hardcore with passion". Em todas as vezes que eles se expressaram deixaram muitas dúvidas e contradições que eram sufocadas pelos Fanboys de carteirinha que não deixavam elas serem explanadas.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4O-uERZWMxc#t=125[/youtube]

Sparrer, a LBR hoje voa com 12 pilotos ativos no CLOD, existe uma comunidade de quase 100 brasileiros voando no CLOD, muitos estão movendo do IL-1946 para o CLOD (Harpia, FN, 422nd, Jäger, LBR, =OKA=, BR_Sqn). Em questão ao BOS, nós da LBR talvez vamos voar lá, mas isso em um futuro hipotético, no momento o esquadrão tem interesse mais interesse pelo CLOD.

Sparrer, se quiser visite nosso fórum: http://forumlbr.thorin.com.br/index.php O SK_Hiroshi passou lá alguns dias atrás, ele disse que não viu mais falar de vocês.

Um grande S!
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by SK_Sparrer »

S!


Pensando bem, o pessoal ofline é maioria mesmo, pois o il2 vendeu umas 1.100.000 copias e no hl tinha umas 1000 apenas e olhe lá

Caramba Ost, não imaginava que tinha tantos brasucas "vivos" e nem sabia que vcs estavam com fórum ativo, bacana!

Passei tanta raiva com clod que fiquei muito desanimado, mas de repente instalo tudo de novo e vou experimentar...a fama esta boa

Gostava mesmo é das guerras virtuais, quem experimentou não consegue deixar de sentir falta....mas de repente esse ATAG até anima...mas hoje em dia to sem tempo pra jogar, trabalho e viagens principalmente fds e virei piloto de fórum assumido :lol:

O SK se descaracterizou virou clã de jogos de tiro e implodiu..daí eu saí....de vez em quando aparece umas almas penadas por aí, não tem ninguém na ativa mais que eu saiba

Grande abraço Ost!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by 21_Sokol1 »

SK_Sparrer wrote: Gostava mesmo é das guerras virtuais, quem experimentou não consegue deixar de sentir falta...
O CloD proporciona uma mecânica de guerra virtual até mais elaborada que as do "1946" - se não se importar com o cenário limitado - vide a HRCODWAR, e sem obrigação de decolar em fila. :)

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by 44_Santo »

O 1940 é o verdadeiro IL-2 II, tem tudo que o 1946 tem em relação ao engine e muito mais, além de estar atualizadíssimo.
O único problema é ter apenas um cenário, quando o pessoal do ATAG conseguir implantar outros Teatros não haverá mais sentido em continuar com o 1946.
Eu sou apaixonado por voar no Pacífico, por isso tenho certeza que vou voar o 1946 por alguns anos ainda. :P



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
LBR_Gustav_Denk

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by LBR_Gustav_Denk »

S! Sparrer.
A LBR se inscreveu na HRCodwar3 que acabou de começar, e pretendemos participar das diversas campanhas online que devem iniciar neste período. Tudo no CloD. Faço votos para que experimente o CloD com TeamFusion, pois está excelente. Estamos recrutando pilotos para o esquadrão pois a coisa engrenou e queremos entrar em Guerras Virtuais futuras com Força e organização.
Santo, quando você fala 1940 se refere ao Cliffs of Dover, né?
Abs a todos
Denk



Enviado do meu iPad usando Tapatalk
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by 28_Condor »

S!
Santo, quando você fala 1940 se refere ao Cliffs of Dover, né?
Sim, idiossincrasias do santo :P :D

E o Gunther? Voltou a voar ou continua só nos tanques?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by SK_Sparrer »

S!

Denk, vou baixar esse patch...

O Gugu já aprendeu a pousar com as rodas pra baixo? :D
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by 40_Griffon »

Sparrer, to voando com a turma do Agulhas Negras, pessoal focado no DCS. Todo dia tem missões de treinamento onde cada grupo é dividido em esquadrões de CAS, CAP, etc etc, pessoal gente fina e o comandante do esquadrão é o Robes do antigo e já desativado 1/4GAv Pacau, meu primeiro esquadrão. Se você quer se aprofundar no DCS seria interessante fazer uns vôos com a gente. Mas se quiser guerra virtual, negócio é partir pro CLOD mesmo, como o Gustav_Denk disse, o jogo está muito bom com os mods. Infelizmente aquele negócio que vimos de AW e as campanhas virtuais não vão voltar mais :( Sinto saudades.

Aproveitando, sai do hospicio, vendi minha cópia do IL-2 BO$ :rofl:

Boa sorte aos que ficam. :lol:
LBR=H.Ostermann

Re: Enquete: BoS & 95%

Post by LBR=H.Ostermann »

SK_Sparrer wrote:S!

Denk, vou baixar esse patch...

O Gugu já aprendeu a pousar com as rodas pra baixo? :D

S!

LOL, ele nunca aprenderá! Pouso baratinha Rall.

@Sparrer, tirando o detalhe de ser um MOD, vale muito apena. O CLOD tem um potencial estupendo para guerras online e a HRCodWar é um exemplo disso.

@Condor, o Gunther voa as vezes, (muito raramente), pois está com alguns problemas pessoais, mas assim que ele resolver acho que volta, se não voltar tacamos fogo na conta de WOT dele. ahahah.
Post Reply