Unlocks prejudicam o multiplayer?

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Unlocks prejudicam o multiplayer?

Post by 21_Sokol1 »

Pensando bem até que não:

- As armas dos aviões com a munição default derrubam qualquer inimigo com uma bem colocada rajada de 2 segundos, mesmo de metralhadoras (ou são "uber" ou o hit-box é "bonzinho" :lol: ).

- Os foguetes são muito imprecisos para serem considerados efetivos, os alvos existentes, carros, caminhões, tanques e trem só são destruídos por "direct hit".

- Uma bomba de 1.800kg (não usada em Stalingrad e raramente usada no Ostfront) caindo a 10 metros de um tanque faz o mesmo efeito que uma de 200kg, ou seja, risca a pintura.

- Sem unlocks não dá para usar caças como Jabo, o que tem o lado positivo de evitar situações exdrúxulas como "skip bomb" contra tanques no il-2'46 ou como no CloD, onde o melhor avião anti-navio é o Bf 109 com 4 bombas de 50 kilos, ou o uso de bombas de 2.000kg em "skip bomb" contra navios no il-2'46. Assim quem quiser fazer ataques ao solo usa os aviões apropriados, Sturmovik ou Stuka.

- o BK-37 do Stuka foi tão comum em Stalingrad quanto o Fw 190. :P

É só os servidores liberarem os aviões apenas com armamento padrão que funciona OK.

Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Unlocks prejudicam o multiplayer?

Post by SK_Sparrer »

S!


E quando (se :lol: ) o Bos ficar grande e migrar para outros fronts e novos aviões? Por enquanto, é um simulador de uma batalha só. Se os alicerces forem mal feitos, dificulta colocar mais andares no prédio.
O que mais me preocupa é essa história de vender aviões separados. Agora não faz diferença, mas imagina no futuro? Como os mission makers vão estabelecer os planesets se cada um vai ter um avião? Como o front será beneficiado a medida que novos aviões são lançados mas não se sabe quem vai tê-los?

O lance das bombas 1800kg, eu concordo. Sempre voei de eixo e achei ela injusta, não pelo seu poderio mas por como é utilizada e a frequência. Quanto aos tanques, até o pouco que eu sei, eles eram difícies de destruir mesmo, principalmente no começo da guerra.

Achei muito interessante os posts do Brano (que tem um enorme carinho por mim :lol: :devil:):
IL2 was poor tank killer.Official tests done in 1942 at VVS test polygon reveiled,that you would need 12 combat sorties of 1 sturmovik to knock out 1 german light tank.

Only weapon used on first sturmoviks able to deal damage to german panzers was 100kg FAB bomb.For light tanks (PzkpfwII,35(t),38(t)) it was necessary to drop bomb not further then 10m from tank to allow blast to do any damage (mainly rivets broken due to blast wave).For medium tanks like PzkpfwIII and IV only direct hit gave chance to knock it out.During tests,only 4% of bombs were able to score.And those were ideal conditions on test firing range with stacionary targets.


Tem mais dados em: http://forum.il2sturmovik.com/topic/110 ... /?hl=+tank

Em todo caso, de il2 e Stuka a moçada também vai fazer muito skip bombing. O certo seria os mission makers protegem os tanques perto de árvores e não deixarem eles totalmente livres e vulneráveis como de costume. E também usar e abusar de artilharia e alvos menos pesados, até porque tanque não tinham tanto assim

Quanto aos unlocks na camapanha SP, eu não acho de todo ruim, até porque na campanha do il2 véio você era obrigado a voar os aviões a medida iam ficando disponíveis pelas missões. E os dev's estão certos em dizer que todos sabiam disso, desde o começo....mas estavam mais preocupados com a barra do FW, e agora que o bagulho esta pronto, a menos de um mês do lançamento, estão pedindo pra mudar.

O que mais me preocupa é que tão dizendo que são um saco as missões, todas iguais, previsíveis e uma simples extensão do QMB.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Unlocks prejudicam o multiplayer?

Post by 21_Sokol1 »

E os dev's estão certos em dizer que todos sabiam disso, desde o começo.
Pelo bem da verdade isso estava no "discurso" do Loft deste o começo, a única surpresa para mim foi que os "founders" não precisam destravar os aviões (Bf 109-G, Stuka, He 111, Yak-1, Sturmovik e Pe-2) na "campanha" como quem comprar o jogo após o lançamento terá que fazer.

O "povo" esta dando piti porque ficaram o tempo todo acreditando que o jogo no final seria o que imaginavam, um "il-2 II" - que deste só tem em comum o nome e o avião.

O uso da bendita marca "il-2" leva todos a pensarem automaticamente num "il-2 melhor", não num "il-2 diferente", seu uso foi o primeiro erro da "estratégia" deste jogo.

Quando alguém postava questionando alguma "feature" os fanboys logo massacravam, fazendo com que o tópico ou fosse trancado ou deletado. Ficavam com a desculpa de problema de linguagem, que o "discurso" do Loft estava sendo mal interpretado.

E o cara realmente fala atrapalhado, no DD #80 ao apresentar a "campanha" em diz "two free planes" ao mostrar a árvore do destravamento - o que levou alguns a interpretarem como uma versão free com dois aviões, quando na verdade o "two free planes" quer dizer dois aviões liberados para começar a campanha.

BTW - O vídeo da apresentação da campanha não foi feito para os "founders" (tanto que gerou polêmica com o "destravar" aviões) e sim para o "mercado" - que provavelmente não assistiu...

O mais engraçado desta última semana foi alguns dos "boy friends" do 777 agora postando de "marido traído". :rofl:

Os produtores de jogos blockburster fazem jogos bobos (ex. CoD), mas investem tanto em marketing que fazem uma "lavagem cerebral" no mercado e este faz fila para comprar no lançamento.
A questão é, a 777/1C tem ca$$ife para fazer o mesmo ou só alguns vídeos no Youtube mostrando as telas do "XP up" vai fazer a "molecada" correr para comprar?

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Unlocks prejudicam o multiplayer?

Post by 28_Condor »

S!

Pois é, para mim estão tentando fazer um cruzamento entre um sim mais rigoroso e games FPS "de aviãozinho" - sei não se isso vai dar certo :P

Quanto aos unlocks até concordo contigo, Sokol, mas eu não tenho vontade nenhuma de usar esse IL2 de papel :P

Se me entusiasmar pra voar do BoS vou só de caça ou de Pe-2/He-111 bem alto pra ninguém me perturbar...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Unlocks prejudicam o multiplayer?

Post by SK_Sparrer »

S!

Eu imagino a sinuca de bico que eles estão:



►Fazer um simulador para atender aos :
-órfãos do il2,
-os mal amados do ROF,
-os decepcionados do Clod,
-aos "quero um pouco mais de realismo" do WT e aos
-DCS lovers que querem combate além do apertar de botões.
Todos estes, em sua maioria, mais velhos e mais chatos(me incluo) e criticos, cabeçudos e que vêem mudanças com os 2 pés para tras, e com uma boca grande e barulhenta (como todos nós :lol: ), e todos em sua maioria poucos e pobres(é eu traveis)


►e ao mesmo tempo:
-Estar falido e precisando de dinheiro urgente,
-ter um prazo pífio e equipe reduzida,
-fazer um simulador complicado que exige engenheiros e pesquisa histórica(+tempo e dinheiro),
-Ter um legado nas costas a ser mantido(super sucesso do il2), onde quanto mais features o povo cobra, + tempo e dinheiro leva para fazer, e se não tem, o "céu" cai
-Ter que "estar próximo" do cliente o tempo todo=aguentar amolação
-em um mercado prostituído de porcaria, com a incerteza total se este público ainda existe e o que ele quer, não sabendo exatamente se seu perfil mudou, e decepcionados com o que o clod fez
-Saber que a pilha de dinheiro esta na mesada de uma mulecada catarrenta, volúvel e que muda de jogo toda semana, acostumada com brilhos, explosões e COD
-Precisam trazer retorno rentabilidade ao projeto, senão levam pé na bunda sem dó



O que tenho notado, é que o Zak e o Jason estão com os pacová cheio de aguentar esta bucha, e estão responsabilizando também o Loft pelas decisões tomadas.

Que barco furado que foram entrar ein :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Unlocks prejudicam o multiplayer?

Post by 21_Sokol1 »

Daqui a uma semana já esqueceram "drama" do unclok e a coisa continua. :)

Syndicate Expert - note as skins "unlockadas":

Image
Image

Sokol1
Post Reply