Stalingrad airlift

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
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21_Sokol1
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Stalingrad airlift

Post by 21_Sokol1 »

O símbolo da malfada ponte aerea para Stalingrado é o Ju-52 (A mula da Luftwaffe), mas o He.111 teve uma participação importante, exemplos de Dezembro, 1942:

Image

Image

4th Friday 49 Ju 52
17 He 111 140 tons
. Ammo / Fuel
Medical supply Since the start of the air-lift until today 38 Ju 52 and 15 He 111 were lost. Temperature 25 degrees celcius below zero.
10th Thursday About 40 Ju 52
80 He 111 240 tons
. Ammo / Fuel
Medical supply Preparations for Operation Winterstorm.The attempt to relief Sixth Army at Stalingrad. Between the 10th and the 11th the Soviet Airforce destroyed 89 planes of the Luftwaffe. The Soviet Airforce is bombing several German airodromes.

11th Friday 40 Ju 52
80 He 111 210 tons
. Ammo / Fuel / Food
Medical supply The weather was 'good' to fly. 6 Ju 52 were shot down by the Russian Airforce.
16th Wednesday 20 Ju 52
70 He 111 174 tons
. Ammo / Fuel / Food
Medical supply 2 Ju52 crashed down while landing at Pitomnik airport. Due to the heavy losses the Germans start supplying at night.
20th Sunday 80 Ju 52 and Ju 86
About 100 He 111 340 tons
. Ammo / Fuel
Medical supply / Food The weather was 'good'. When the weather was better to fly the German losses were higher. The Russian counterattack against Operation Winter Storm is slowing down the German advance to the encircled Sixth Army.

21st Monday 40 He 111
. 79 tons
. Ammo / Fuel/ Food
Medical supply The weather was too bad for the Ju 52 to take-off.
http://www.stalingrad.net/german-hq/the ... irlift.htm

Em alguns dias havia mais He.111 do qeu Ju-52. Note que no dia 21 só foram He.111.

A participação do Ju-56, Ju-290, FW-200 foi quase simbolica.

Se os dev's criarem um "cargo pallet" para lançar por paraquedas ou descarregar, missões do "Airlift" no Bo$ serão perfeitante viáveis.

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Re: Stalingrad airlift

Post by 21_Sokol1 »

Pallet de carga para o He 111 (na falta de Ju-52)

Image

http://2.bp.blogspot.com/-eUHhG9HRuCY/U ... isters.jpg

Container da Luftwaffe com paraquedas para lançamento de munição:

Image
http://i446.photobucket.com/albums/qq19 ... bay187.jpg
http://www.fjr2.be/gr-Falschirmj%E4ger-394.jpg

E "ovos de páscoa"?

Image

Sokol1
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SK_Sparrer
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Re: Stalingrad airlift

Post by SK_Sparrer »

S!

Apoio totalmente


Faz algum tópico lá no hospício Sokol em sugestões, que eu vou lá apoiar também....brigo o que for. Argumentação lá é secundário, o que eles querem é mostrar que "sabem" muito e são fodões....mas é imposivel não concordar com isso.

É fácil de modelar e aumenta as possibilidades de jogabilidade exponencialmente, inova e ainda daria um novo motivo para os não-bombers voarem....é só benefício.

Chega de ficar em cima das cidades ligando a fumaça :lol:
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SK_Sparrer
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Re: Stalingrad airlift

Post by SK_Sparrer »

S!

Alias, é pra viabilizar coisas como essas que eu também defendo coop (dentre vários motivos)...ou AI em servers dog.

Quando que você consegue juntar mais de 5 negos em um dog, pra pegar um avião de ressuprimento e ressuprir uma cidade ou aeroporto ? E ressuprir pra que, pra ganhar pontinhos e rodar o mapa? E rodar entre Lapinho e Stalingrado? :lol:
Acho que vi isso, nos servers mais sérios e com a galera mais comprometida, sei lá em umas 5% das vezes que voei...seja no il2 ou outro sim. Enquanto em coop, você se livra das burocracias (os aviões já aparecem reunidos e em pista...é irreal mas não compromente) e se você não tiver os 5 negos....você pega o lider e conduz os AI.


Sou repetitivo, mas guerra virtual é o caminho....concordo que em mapa DOG também da pra fazer (embore encontre uns problemas sem muita solução) e tem o tal de Stenka desenvolvendo uma e jura que vai dar certo...

Veja uma boa utilização:
AIR SUPPLY

To make a suply mission you have to select the SUM-"city_name" target. A flight of transport planes will be arranged. Supply mission can be done by human players or by AI. The transport planes has to take off and fly to the WP on the city to suply. When You are close to the point, less than 5km, you turn on your smoke for a few seconds, then turn off. You have 3 smoke taps and at least one has to be inside the radius. Then you go land at any friendly airfield you like, and that airfield will be suplyied too.

In order to get a valid suply you have to load default weapons and 100% fuel. The suply has to be done inside the time limits showed in the briefings.

If you are interested on suply an Airfield only, select a suply mission to a city close to the airfield you like to suply. Then do the normal suply mission to the city, finaly land in the interested airfield.




GROUND SUPPLY

In order to create the mission of ground supply you must choose the purpose of SUG-"city_name" or SUG-"airfield-XX” . In the target city or air field will be arranged 4 (city) or 3 (air field) transport supply auto-columns.

Auto-Columns are covered by your fighters of attack. For an opponent, on destroying the columns of supply, the group of 4 bombers , which is accompanied by the fighters of defense, is formed. The initial point of route of group of protection of autocolumns coincides with a point, from where the last begin motion. As a place of attack for bombing group the eventual point of motion of autocolumns is specified. If autos did not reach this point, their search must be performed by the player. Autocolumns move only by roads, and only for an entrance to the air fields. Motion is possible on the field ot a road to the eventual point of route.

Autos which are survived after 40 minutes from beginning of mission, considered delivering a supply.
http://war.by-airforce.com/manual.html#suply
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44_Santo
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Re: Stalingrad airlift

Post by 44_Santo »

Eu sou a favor de AI mesmo em servidor dog.
Somente com AI é possível simular situações um pouco mais reais de guerra.
Eu considero o seguinte, as AIs são a massa inexperiente que voava na WWII e em alguns momentos você pode encontrar um Ás no meio deles (humano), assim como acontecia na realidade.
Ninguém voava só, a não ser em missão de reconhecimento e desarmado, e ninguém tentava dar uma de herói...
"Mission accomplished, Lets get the hell out of here!" :pilotojambock:



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Re: Stalingrad airlift

Post by 21_Sokol1 »

...as AIs são a massa inexperiente que voava na WWII e em alguns momentos você pode encontrar um Ás no meio deles (humano), assim como acontecia na realidade.
Isso me lembra uma COOP nos primórdios do il-2, devia ser um Java Defense,
porque voavamos F2A Bufallo contra um grupo de Zeros escontando uns G4M.
Um dos caras que voava Zero disse no chat que iria ser um massacre.

No merge notei que tinha um Zero as luzes de navegação ligadas - coisa que a AI não faz -
então mergulhei em cima dele e "apaguei suas luzes". E era justamente o contador de papo. :)

Mas as vezes é o contrário, a AI é que é Ace - e snipper, sem chance. :P
No CloD por exemplo aquela praga de 109 da AI faz B&Z, eventualmente em dupla.

Mas AI no BoS só depois das "200.000 cópias vendidas"...

Esses esquemas de "ressuply" exemplificados pelo Sparrer o pessoal da HRCODWAR fez até mais sofisticado para o CloD,
mas a não ser uns galegos ninguem usa...

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44_Santo
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Re: Stalingrad airlift

Post by 44_Santo »

É e provavelmente ninguém vai usar mesmo, a maioria quer voar de caça e caça que tenha vantagens em relação ao inimigo, mesmo que essas vantagens não sejam históricas (109E-4/N por exemplo).
Isso é mais um motivo para se usar AI voando em relativamente grandes formações, o que obrigaria aos humanos a se juntarem às formações amigas para terem alguma chance.

Em relação à dificuldade das AI's seria só não colocar AI ace, no máximo veteran e em poucas quantidades.
Agora se o camarada quer entrar direto na 6 do bombardeiro e não tomar teco já é demais.
No 1946 já voei missão com B-25 que derrubei 3 humanos inimigos na mesma missão, os caras entravam na minha 6 e eu sentava o dedo mesmo.
O que eles poderiam dizer? Que eu sou sniper? :D
Em outra ocasião, fui derrubado várias vezes pelo Fúrias sem atingi-lo simplesmente porque ele sabe por onde atacar e ficar longe da mira dos artilheiros.



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SK_Sparrer
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Re: Stalingrad airlift

Post by SK_Sparrer »

S!


Sokol, me corriga se estiver errado, mas eu acredito que não usam, porque...usar pra que ? O Server do CloD apesar de ter varios recursos em suma é um DOG de pontinhos e rodar o mapa, não ?

Se for igual o Spit x 109, Warclouds, Zeke x Wildcat, greatergreen etc (que foram bons servers e cheio de gente) acontece isso. Por mais que você coloque objetivos no mapa, alvos terrestres e patati patatá, os objetivos não cativam. No final das contas, só uns 5% os perseguem, geralmente os organizados e de saco cheio de dog....o resto trata como secundário....coisa de "quem gosta de bomber".


Mesmo a AFW, que tinha um front dinâmico baseado em DOG....acontecia um pouco disso também. Em menor proporção mas acontecia. Porque ? Porque enquanto na COOP você tem que ficar feito bobo esperando uns 10 min, o DOG é ação mais rapida, e todo mundo se acomoda e não da tanta importância pros objetivos. É natural. No warbirds era a mesma coisa..

Imagina o WW2 Online, sem os objetivos, só com os pontos.....sumia a graça. Virava COD com graficos emporcalhados

No WW2 Online, que o mapa é "tipo dog" o que tiveram que fazer ? As distâncias são grandes, e pra haver ação é preciso ter paciência, ter saco, estratégia....podam os "imediate fast food". O mapa é "tipo dog", mas você tem que criar missão, precisa "construir" os respaw point's precisa de suprimento, tem um front, a campanha leva dias/meses....um monte de coisa, são pré-requisitos para a ação começar...ou seja, apesar de ser "dog", precisa de um monte de coisa pra que os objetivos passem a ter uma razão de existir e serem cumpridos e então ter aderência.

Eu tb apoio a AI em dogs, e discordo do pessoal do bospício de que AI são burras e são retrocesso. Negativo. Quando você persegue um objetivo, fica mais vulnerável...você esta preocupado com outras coisas... e a AI te destroi se não ficar esperto. Fora as outras dezenas de objetivos

Quando se persegue um objetivo, os envelopes mudam. Aquele avião que você sempre torceu o nariz e acha uma m* as vezes serve...as vezes é bom e surpeende! (pra cumprir os objetivos)

O Sokol falou do Buffalo....nunca tinha voado direito, até ser obrigado devido a guerra virtual (finlandia 1939)....tivemos que aprender a operá-lo e a gostar dele
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Re: Stalingrad airlift

Post by 21_Sokol1 »

...estiver errado, mas eu acredito que não usam, porque...usar pra que ?
O Server do CloD apesar de ter varios recursos em suma é um DOG de pontinhos
e rodar o mapa, não ?
Não, é que de forma geral o pessoal indentifica "CloD online" com o servidor do ATAG (o mais frequentado),
que é basicamente "faça o que quiser".

Essa HRCODWAR ou as campanhas do ACG rodam em servidores próprios, abertos só para esquadrões, requer registro
prévio... no caso da HRCODWAR a estratégia de cada lado é definida numa página online...
Enfim, uma certa organização... o que espanta o "fast food". :)

Mesmo estando hoje (IMO) as uns 70% do que poderia ter sido, o CloD tem até mais opções de "jogabilidade" do que
o il-2'46 ou do que é provável que o Bo$ vá oferecer.

Não acredito que este "CFS WWII online" cenário mude, esse povo fazendo barulho em foruns é uma minioria, cada grupinho defende uma preferência pessoal, com o "realismo" adaptado as suas conveniências...

No caso do Bo$ é esperar que o Stenka69giap tenha alguns ases na manga.

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Re: Stalingrad airlift

Post by 21_Sokol1 »

44_Santo wrote:... vantagens em relação ao inimigo, mesmo que essas vantagens não sejam históricas (109E-4/N por exemplo).
OT mas vai assim mesmo: :lol: O Bf 109 E-4/N não é "não histórico" no cenário BoB - o que pode ser "não histórico" é sua utilização
em jogos de simulação online, porque se não houver limite por parte do criador da missão 99% da Luftwaffe irá voar nele.

Assim com 99% da Luftwaffe virtal voará com o Fw 190 sobre Stalingrado, provavelmente a partir de amanhã. :rofl:
On 31 August 1940, fighter units (excluding JG 77) reported 375 E-1s, 125 E-3s, 339 E-4s and 32 E-7s on strength, indicating that most of the E-3s had been already converted to E-4 standard
Até o E-7 teve participação (limitada) na BoB e talvez seja introduzido no CloD pelo TF, já que é "fácil" por ser variação dos já existentes.

Acontece que a BoB é cercada de muitos mitos, alguns criados pelos próprios Ingleses durante a Batalha, com a de que a Luftwaffe pretendia
deliberadamente matar o rei e a rainha depois que algumas bombas cairam por acaso nos jardins do palácio de Buckingham, num dia de
nuvens espessas e poucas missões da Luftwaffe. Isso serviu para acalmar o animo do povo de East End, duramente atingidos num ataque
e que haviam vaiado o rei e a rainha durante uma visita "de condolências". Passaram a ver a realeza no mesmo barco.

Embora os "documentários" tipo THC diga que Hittler ordenou bombardear Londres por vingança, ele não ordenou expressamente
estes ataques, o que ele fez foi suspender sua proibição prévia de atacar esta cidade - pois esperava que os Ingleses "tivessem
bom senso" e optasse pela paz - e dar "carta branca" para a Luftwaffe.
"Lo que no es igual, pero resulta en lo mismo". :rofl:

A decisão foi do comando da Luftwaffe - a opção era defendida por Kesselring e contestada por Sperle - que precisava urgentemente
encontrar um novo objetivo para tentar forçar rapidamente a decisão dos Ingleses, já que os ataques as bases do Fighter Command
durante o mês de agosto resultaram inconclusivos e o prazo limite para lançar a "Sea Lion" esgotaria em ~três semanas.

Na ocasião Churchil pediu expressamente duros ataques a Berlim, e como "bombardeiro de area" já vinha sendo praticado contra
outras cidades alemães depois dos desastres das "Battle of the Heligoland Bight" e "Battle of Wilhelmshaven" em 1939,
foi "juntar a fome com a vontade de comer" do "piromaníaco" Arthur Harris*. :devil:

* Em 1992 uma estátua em sua homenagem desfigurada em poucos meses.

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Re: Stalingrad airlift

Post by 28_Condor »

S!

Online só vai valer a pena mesmo quando saírem os servers da comunidade, no SYNDICATE o planeset seguiam direitinho a distribuição histórica.

BTW, descobri que aquelas torres de navegação são destruíveis :devil:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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Re: Stalingrad airlift

Post by 44_Santo »

Considerando que menos de 1% dos 109 usados na BoB foram E-4/N, isso torna a utilização dele online num servidor com menos de 100 pessoas voando para os alemães uma vantagem "não histórica", na mesma linha do 190 na BoS. ;)
Aliás, algumas vezes quando o mapa rodou e não havia E-4/N, o servidor quase se esvaziou. :lol:



santo.
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