[BoS] Planeset

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [BoS] Planeset

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote: Pode-se ver muito do trabalho do DM, que espero possa ser aproveitado, e os objetos de solo (será que entram?). Os cockpits super-detalhados podem ser aproveitados?
Condor,

Os objetos já modelados para o BoM (feitos pela Maddox) poderão ser importados para o BoS, mas foi dito que exigirão um retrabalho de 50 a 75% para se adaptarem ao engine.

Não espere o nível de DM do CLoD em nenhum outro simulador WWII.
E também, já foi dito que os cockpits do BoS não serão iguais aos do CloD.
Esperemos que sejam melhores que os melhores do 1946.

Meu receio é que o BoS a nível de detalhes da "guerra no solo" não seja nem igual ao 1946.
E isso uma paisagem monotona como a que cerca Stalingrado, que nem árvores tem,
e ainda por cima coberta de neve... :?:

Falando do "falecido", já viu o trabalho de scrips do Padovox no projeto "Guerra do Repka" (meio que baseado na BoF)? Ele já consegue que um trem embarque suprimentos e leve para um determinado lugar. :o

Ele tinha dito que abandonou o projeto com a "morte" do CloD, mas já retornou aos trabalhos.


Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [BoS] Planeset

Post by 28_Condor »

S!

Pois é, o CloD tinha essa grande qualidade de permitir bolar missões hipercomplexas via scripst (infelizmente só pra quem manja muito de programação). Não era necessário nem SDK nem muito menos modar o jogo.

O RoF tem algum sistema de scripts?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [BoS] Planeset

Post by 21_Sokol1 »

Palpite de "planeset" - considerando os 10 aviões prometidos, divididos meio a meio (se não, já sabe ;( ):

EDIT - Corrigida a "aposta":

Russo

LaGG-3 (series 29, VK105PF engine)
La-5
I-16 > Nops Yak 1
IL-2
Pe-2

Alemão:

Bf109F
Bf110 > Nops Bf 109 G-2
Ju87 D-3
Ju-88 > Nops Fw-190 A-3
He111 H-6

LaGG-3 (series 29, VK105PF engine)
Yak-1 (M-105PF engine)
Pe-2 (series 87 and 110)
IL-2 (1942 year model, single-seat, AM-38 engine, VYa-23 cannons)
La-5 (with premium pre-order or separate purchase)

Sokol1
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: [BoS] Planeset

Post by 40_Griffon »

Estou lendo Stalingrado, 1942 do Claudio Lucchesi e se o planeset for este ai mesmo, está bem fiel com os que o livro apresenta, não li nada a respeito de FW-190 participando dos combates em Stalingrado. Tem também a participação dos italianos com os Savoia-Marchetti SM.79 e também é mencionado dois esquadrões de IAR 80 e de IAR 81.

Ficou faltando nesta lista ai os BF-109G2 que segundo as pesquisas do autor, também participaram dos combates.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: [BoS] Planeset

Post by 28_Condor »

S!

Sim, o G2 entrou em maior quantidade nesse conflito, mas como o F4 está quase pronto por isso já está na lista.

Provavelmente, virá depois "precificado" :P

O Yak-1 é uma falta grande nessa lista também, também deverá vir depois...

Espero que o IL4 seja incluído mais tarde também, participou bastante dos bombardeios noturnos, assim como os mais raros Pe-8 e Yer-2.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [BoS] Planeset

Post by 21_Sokol1 »

Segundo os "Buffs" o Fw-190 não passou perto da batalha de Stalingrado.

Quanto ao 109 com certeza haverá choradeira em favor do modelo G.

Estes "coadjuvantes" italianos, romenos, etc. acho bobagem incluir pois ninguem usará na prática,
a exemplo do Fiat G-50 do CloD raramente visto voando.

Sokol1
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: [BoS] Planeset

Post by Furias »

Está bom pra começar.

O ROF começou com pouca variedade e foi se aprimorando;)

Quanto aos coadjuvantes se vierem inclusos no pacote, tudo bem. Isolado não compro a princípio. Mas se estiver bem feito por que não ?

O único avião do ROF que não gostei foi o dolphin. Não tenho todos, só os que me interessararam. Na prática voei com frequência no spad XIII, bristol e camel.


SP!
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: [BoS] Planeset

Post by komet163 »

LuisF wrote:Estou lendo Stalingrado, 1942 do Claudio Lucchesi e se o planeset for este ai mesmo, está bem fiel com os que o livro apresenta, não li nada a respeito de FW-190 participando dos combates em Stalingrado. Tem também a participação dos italianos com os Savoia-Marchetti SM.79 e também é mencionado dois esquadrões de IAR 80 e de IAR 81.

Ficou faltando nesta lista ai os BF-109G2 que segundo as pesquisas do autor, também participaram dos combates.
LuisF, este livro que você citou acima esta em português? É novo ou antigo? Mande referência ok!


Obrigado!
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: [BoS] Planeset

Post by komet163 »

21_Sokol1 wrote:Segundo os "Buffs" o Fw-190 não passou perto da batalha de Stalingrado.

Quanto ao 109 com certeza haverá choradeira em favor do modelo G.

Estes "coadjuvantes" italianos, romenos, etc. acho bobagem incluir pois ninguem usará na prática,
a exemplo do Fiat G-50 do CloD raramente visto voando.

Sokol1
Concordo Sokol, é melhor concentrar nos modelos que tiveram participação ativa mesmo que discreta, mas que eram modelos importantes no conflito, como o Fw-190 e o Yak.
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: [BoS] Planeset

Post by 40_Griffon »

:)
komet163 wrote:
LuisF wrote:Estou lendo Stalingrado, 1942 do Claudio Lucchesi e se o planeset for este ai mesmo, está bem fiel com os que o livro apresenta, não li nada a respeito de FW-190 participando dos combates em Stalingrado. Tem também a participação dos italianos com os Savoia-Marchetti SM.79 e também é mencionado dois esquadrões de IAR 80 e de IAR 81.

Ficou faltando nesta lista ai os BF-109G2 que segundo as pesquisas do autor, também participaram dos combates.
LuisF, este livro que você citou acima esta em português? É novo ou antigo? Mande referência ok!


Obrigado!
É um livro em português sim, escrito pelo diretor da Revista Asas.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... C_ID=30393

Muito bem impresso e com conteudo que não deixa nenhum pouco a desejar aos livros gringos.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [BoS] Planeset

Post by 21_Sokol1 »

E o "planeset" ficou sendo:

Alemão:

Bf 109 F
Bf 109 G-2
Ju87 D-3
He111 H-6
Fw-190 A-3 (incluído só na ver$ão Premium, pode ser comprado posteriormente).

Russo:

LaGG-3 (series 29, VK105PF engine)
Yak-1 (M-105PF engine)
IL-2 (1942 year model, single-seat, AM-38 engine, VYa-23 cannons - rear gunner "unlockable")
Pe-2 (series 87 and 110)
La-5 (incluído só na ver$ão Premium, pode ser comprado posteriormente).
Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: [BoS] Planeset

Post by 44_Santo »

Os servidores serão divididos em arcade e simulação, para discernir qual é arcade e qual é simulação é "facin, facin", basta verificar qual deles se pode voar com o FW-190 na campanha de Stalingrado. :P :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: [BoS] Planeset

Post by Furias »

S!

Retirado do pdf com um estudo sobre a atuação da Luftwaffe em Stalingrado postado pelo Sokol :

Image

Uploaded with ImageShack.us



que é este aqui :

http://spitfirevsbf109.com/files/Luftwa ... ingrad.pdf

SP!
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Re: [BoS] Planeset

Post by 36_Killer-Ants »

28_Condor wrote:S!
42_Hildebrand wrote:S!

O Killer é o cara para dar uns pitacos ai! Né não?

SP!
Pelo que sei o Killer já comprou todos os aviões do RoF, menos um PC pra rodá-los :D



SP!
Já estou com um PC, só falta tempo! :grin:

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: [BoS] Planeset

Post by 21_Sokol1 »

Esse documento (da USAF... não la muito confiável:P ) mostra a ordem de batalha de toda a Luftwafe, não da Luftwaffe na Russia ou mais especificamente na área de Stalingrado.

Por exemplo o grifado J.G.1 sempre esteve baseado no Western Front, primeiro atuando contra as incursões da RAF, depois na Defesa do Reich.

Os "historiadores do il-2" já reviram que tudo que é livro documento e a envidência de Fw.190 mais próximo de Stalingrado - durante a batalha - foi uns 200 Km ao norte. Consta tambem que em 1942 os 190 enviados à Russia não foram considerados operacionais devido a problemas de motor nas condições locais.

O melhor neste caso é usar argumento de advogado "prove que não tinha Fw. 190 em Stalingrado". :lol: :rofl:

BTW - uma prova: http://i40.tinypic.com/6yjddj.jpg

;)

Sokol1
Post Reply