IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

No Bf 109 G o eixo do throttle esta desajustado, funciona mais como um botão ON/OFF, é tudo ou nada.

Grifon,

Voce pode comandar o trim (do Bf 109, Yak, etc) com um HAT, basta reassignar.

Por hora nem compensa perder tempo, mas quando estiver "pronto" pode usar
um scrit para deixar o trim menos sensível, atualmente são 15 toques do meio
a um extremo, fica muito sensível.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:O "Boris'ight" parece simples, a interface é interativa pelo mouse (igual no RoF) para ajustar velocidade
alitude, vento... mas não parece funcional, e deve estar apontado para trás, pois da para ver onde a bomba
cai... bem a frente do ponto central, a bolha fica deslocada para a esquerda e para trás.

Sokol1

Será que não vai dar pra movimentar a mira pra frente?

O layout é igualzinho ao RoF, e a mira da bomba fica fixa assim mesmo...

Achei tb a trimagem dificil sem ver o horizonte artificial, alem do que é meio sensivel demais, no Blenheim consigo achar melhor um ponto de equilibrio estável.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Acho que quando ajusta os parametros - velocidade (IAS/TAS???) altitude, o "Boris'ight" aponta para frente.

Use o T.A.R.G.E.T para programar um HAT para trimagem, enviando commandos mais suaves.

Atualmente o trim usa 15 toques do meio a um extremo, o que deixa bem sensível.
Devem regular (espera-se) nos próximos EA.

Como o jogo já é "Beta"* ou seja não será acrescentado nada de novo, tem um bom tempo para "tunar".

Como o Loft diz para os Russos: "Comam o que tem". :lol: :rofl:

Sokol1
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 40_Griffon »

Na moral, eles tem que arrumar o damage do Pe2, em o Il2 resiste tanto dano quanto ele. Ontem fui massacrado pelos La's enquanto tentava derrubar dois Peshka. Fiz a primeira passada em um deles e mandei ver no motor, ele fumou e continuou voando, outra passada e descarreguei uns três segundos diretos na área da cauda e o FDM continou voando como se nada tivesse acontecido. Quando eu já ia fazer o terceiro mergulho já muito P da vida um La5 from hell me cortou feito papel. Sera que se eu falar isso lá no fórum vão me mandar pro Gulag? Rsrs

Enviado via MotoG
Squadron Leader Skipper: How many time have I told you - never fly straight and level for more than 30 seconds in a combat area!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

WT pleyers... :rofl:

O hit-box do Bo$ é generoso, mas tambem não "WT", acerte os motores que o Peshka cai fácil.
"Bori'sight"...
Será que não vai dar pra movimentar a mira pra frente?
Bom, pelo que é no RoF o ponto de mira move para frente conforme ajusta a velocidade - em IAS mesmo*.
Como esta atualmente (no Bo$), apontado para trás, da para ver onde a bomba cai, então depois de lançada
as bombas resete a altitude que vera o "Target destroied!". :P :rofl:

http://www.youtube.com/watch?v=Ml7wrKZIcN4

*Como disseram que não iram fazer um "simulador de bombsing" esta solução de usar a IAS é boa.
Evita a encrenca de usar programas externo como "Bombsight Table" no il-2(original), o próprio
bombsight faz as conversões necessárias, calcula ângulos... para mirar.
Assim agradará aos "middlecore bombers" - até do Paraguai - :) , que não querem saber de apertar botões. :lol:

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
Na moral, eles tem que arrumar o damage do Pe2, em o Il2 resiste tanto dano quanto ele
Nada es verdad, nada es mentira, todo depende del cristal con que mira :P

Uel, minha sensação é contraria: anteontem fui voar de Pe-2 (não sei pra quê, já que é um mapa de furbal* :^) ) e um bf me acertou uns tiros mesmo depois de eu ter fumado ele; foi o suficiente para inviabilizar o voo, ao mergulhar para fugir descobri que o leme não respondia pra subir, e acabei me espatifando :yawn:
Assim agradará aos "middlecore bombers", que não querem saber de apertar botões.
Ainda assim, para os noobies vindos do WT o sistema do RoF já é muito complicado. :P

* Não podia ter mais de um não? E melhor feito: não se coloca os alvos a defender ao lado do airfield :^)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 40_Griffon »

Xiiii, acho que hoje voei contra um "cheetos".

Decolei com um Yak-1 e logo após vi a flak mandando ver em um 109 perto da base, achei estranho fato dele estar voando com o trem de pouso abaixado e logo pensei, essa vai ser fácil, o cara é noob e nem subiu o trem de pouso. Alinhei o cara na mira e mandei ver uns 2segs de metralhadora e canhão, simplesmente NADA caiu do avião e ele não começou a fumar nem nada, na boa, devo ter acertado umas 5 canhãozadas no maldito e ele continuou voando livelado. Dei meia volta e fui pousar, uns 5 minutos até a base e logo após o pouso apareceu a mensagem de SK_Griffon kills Eliot.

Alguém já relatou algo parecido no fórum?
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!

Um tremendo delay no DM :lol:




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Correção, "DM" é coisa de (OM) il-2, no Bo$, para combinar com o AFM é ADM (Apelative Damage Model). :P :lol: :rofl:

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Vão fazer um teste da "BOSWAR" que estão desenvolvendo para o Bo$ - no RoF, se tiver instalado, dê uma olhada.

http://forum.il2sturmovik.com/topic/647 ... -2100-cet/

Esta o maior "The sky is falling" sobre o (não ter) ME (FMB) la no "Bo$'pice"... :P

Sei lá, mas imagino que os Dev's devem estar pensando que deveriam ter aproveitado a "morte" do CloD e ter enterrado de vez o "bendito" genero CFS...

Desenvolver APPS dever ser menos polêmico e dar mais dinheiro. :rofl:

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
Vão fazer um teste da "BOSWAR" que estão desenvolvendo para o Bo$ - no RoF, se tiver instalado, dê uma olhada.
Não o instalo o RoF nem a pau Juvenal :P

Sempre que faço isso mela o New View (não sei é algo de propósito para favorecer a NP, e que esqueceram de colocar noBo$) :^)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!
21_Sokol1 wrote:
Assim agradará aos "middlecore bombers" - até do Paraguai - :) , que não querem saber de apertar botões. :lol:

Sokol1
Noijento, eu venho da Argentina não do Paraguai :P :rofl:

Eu acho uma boa ideia colocar tudo na mesma tela, mas em vez da facilitação do cálculo automático poderia ser um daqueles instrumentos de cálculo da época, num canto da tela.

Automatizarem certas coisas, como o piloto automático tudo bem, mesmo porque na RL o bombardeador não tinha que se preocupar com isso. De qualquer forma, não é o cálculo em si que é complicado mas a habilidade de pilotagem e o timing ao se aproximar do alvo.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 21_Sokol1 »

It's all about "realism":



:D

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 44_Santo »

:D :D :D


santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS: IL-2 Sturmovik - Battle of Stalingrad, by 1C&777

Post by 28_Condor »

S!


O cara é bom hein! Ainda conseguiu pousar sentado na asa :rofl: :rofl: :rofl:




SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply