IL-2 Sturmovik: Great Battles = Desenvolvimento

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by Furias »

"Flyable Aircraft and Content:
- Bf-109 G-4 ( um g-2 com motor desbloqueado por um minuto e rádio diferente , pelo menos não é o pangaré do g-6 :P )
- Fw-190 A-5 ( ligeira turbinada- mais do mesmo- mas pelo menos dá no couro)
- Bf-110 G-2 ( lixo- mais do mesmo)
- He-111 H-16 ( lixo mais do mesmo)
- Yak-7b( lixo- mais do mesmo)
- P-39L-1 (novidade)
- IL-2 mod.43 UBT ( mais do mesmo)
- A-20B (novidade)
- Hs-129 B-2 (Collector) novidade
- Spitfire Mk.VВ (Collector)" novidade

a melhor noticia é o cenário do pacifico.

a segunda é que com este plane não sendo totalmente original dá pra lançar ( em tese) mais rápido e manter os virpilots "entusiasmados".

SP!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Achei mais importante isso aqui:

- DX11
- Scripted Campaign game mode with first Campaign of 15 missions. Community can add their own scripted Campaigns later.
- CO-OP Multiplayer Game Mode (ROF-like to start)
- Air Marshall and Field Marshall modes for MP. (i.e. HQ-ATC-GCI type screen to manage a battle with realistic limited info)
- Mods On/Off Mode (As open as possible including sounds and textures)
- Support for Tacview

- Rear View Mirrors
- External Gauges API for app makers
- Ability for Players to Import Vehicles and Objects (Like ROF)
- SDK for Vehicles, Buildings, Boats and other Objects
- Custom Graphics Settings Options


- Adjustable Cloud Heights
- Torpedoes
- PWCG custom button in GUI (Similar to ROF)
- Crew Position Hotkeys
- Misfires when gun overheated
- Trimmers on axis
- Cargo Drops and Paratroopers for Ju-52

Uma grande flexibilização na "Era pós-Lofte". :P
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by Furias »

De fato, a parte técnica é que contém as melhorias. Algumas delas que foram exaustivamente gritadas desde o lançamento |(

Pra mim que só olha o plane set e não dá a mínima pro offline só tem 3-4 aviões que interessam. Mas como a maioria gostou, tá valendo. :bow:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by SK_Sparrer »

S!


Muito interessante :)

Aparentemente o Jason tem muito mais cabeça que o Loft e me da muito mais esperança

Não sei se ir pro pacífico é uma boa.....acho que tem muito a explorar na europa....mas nada como derrubar wildcats :lol:

Muito melhor essa ideia de add-ons de penca de aviões....esses collectors aí não sao indispensáveis pro teatro, muito bom

Fenomenal a ideia de deixar mods opcionais, assim não mata o online com milhares de versões......e se forem expertos, incorporam os MODs na original dependendo da qualidade

Espero muito que ele tente mexer em algumas coisas como DM e multiplayer....mas é prudente ficar quieto e não anunciar

Tomara que tenham sucesso!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

SK_Sparrer wrote: Não sei se ir pro pacífico é uma boa.....acho que tem muito a explorar na europa....mas nada como derrubar wildcats :lol:
A questão é que da uma variada, depois podem voltar para a Europa, no Western Front (isso lá por 2023 :P ).

E de certa forma realiza um sonho do 777, antes do RoF ele havia começado um simulador - com o engine do BoB:WoV -
de "P-47 no Pacífico", mas não foi para a frente, esse engine além de antigo não tinha suporte para mutiplayer.

Só não gostei disso aqui: Battle of Midway

Não faz muito sentido um mapa baseado numa batalha de 1 dia, igual ao (IMO) inútil, e FPS hungry mapa Pearl Harbour do 1946,
nunca simularam um "Pear Harbour" apropriado naquele mapa.

Preferiria a New Guinea ou Salomons, mas a opção acima simplifica a parte "terra" do mapa e apressa as coisas....
isso, se o Cometa não chegar antes. :P :rofl:

BTW - 3. Hyperlobby-like interface for COOP Mode.

A experiência com tanques não deve ter dado o resultado esperado (aumentar a player base) e disseram que não vai continuar, o que deixou os Russos de mimimi.
Apesar de que adicionou uma boa variação no gameplay. :)
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

21_Sokol1 wrote:Kuban era a escolha natural - felizmente não consideram a bobagem de Kursk (imagine com 10 tanques de cada lado) :P

O Black Sea - ja ensaiado no Odessa - servirá de treino para o Pacífico. ;)

Ai Condor,

A-20B... (com o Bombsight em Androide 1.1) :rofl:
Gostei da ideia do P-39, mas se tiver um FM cagado como o do P-40 ficamos na mesma...

Gostei mesmo dessa parte aquática, por que nisso a 777 já deu show no RoF, ainda mais com tudo portado por DX11 :geek:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 28_Condor »

S!
Crew Position Hotkeys
Pooorrrra, até que enfim :drunk:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by SK_Sparrer »

S!

Verdade, midway é zuado...podia ser guadalcanal

Pra dog eu não sei, mas pelo menos nas guerras virtuais, não tinha o volume de jogadores igual as campanhas na europa que tinha muito, muito mais...

Esses gráficos e essas nuvens aí do bos deve ficar lindo no pacífico

Acho que esse lance dos tanques só daria certo se fosse um MMO ou algum modo diferente de jogabilidade, do contrário só divide os já poucos jogadores. E mesmo na hipotese de um dia ter, olhando pela experiência do Batleground europe....eu não vejo quase nenhuma interação entre os tanques e a guerra aérea....é só entre eles mesmo e AT e infantaria. Um tanto disso é a desorganização inerente do sistema dog: um tanto de gente cada um por sí, nem aí pra objetivos. E quando resolvem ir atras deles, cada um vai do seu jeito. Com missões scriptadas (coop por exemplo ou AI na sala de DOG) é possivel organizar grupos de ataque/defesa organizados e concentrar a ação.

To curioso pra ver a amolação no bospicio quanto ao FM do p39 e seu motor de trazeiro de fusca :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

SK_Sparrer wrote: Pra dog eu não sei, mas pelo menos nas guerras virtuais, não tinha o volume de jogadores igual as campanhas na europa que tinha muito, muito mais...
É que os Luft'winhers só voam Bf 109 de Fw 190. :P
... tanques ... na hipotese de um dia ter, olhando pela experiência do Batleground europe....eu não vejo quase nenhuma interação entre os tanques e a guerra aérea....é só entre eles mesmo e AT e infantaria.
Os Russos no WoL e Cia cooperam tanques & apoio aereo, por isso é que estão de mimimi com o fim dos tanques. :rofl:

O P-39 no BoK provavelmente vai ser só mais um pato (P-40) para Bf 109, Fw 190.

BTW - A "chart war" do P-39 já começou: http://forum.il2sturmovik.com/topic/250 ... iscussion/
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Curioso é qual será o "planeset" Japonês de Midway.

Mesmo juntando os "Ju-52" como os aviões de flutuadores, de reconhecimento e uma dúzia de A5M4 no Zuiho não da 10 tipos diferentes - para continuar a seguir a formula do 8+2:

A5M4
A6M2
B4Y1
B5N1
B5N2
D3A1
E13A1
E8N2
F1M2

E os que realmente participaram da batalha foram:

D3A Vals
B5N Kates
A6M Zeros
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by SK_Sparrer »

21_Sokol1 wrote:
SK_Sparrer wrote: Pra dog eu não sei, mas pelo menos nas guerras virtuais, não tinha o volume de jogadores igual as campanhas na europa que tinha muito, muito mais...
É que os Luft'winhers só voam Bf 109 de Fw 190. :P
Taí outra vantagem da coop, se não tiver mesmo número não da jogo :lol:

Na verdade o pacifico não dava muita gente pois faltavam reds e os redwinners ficavam reclamando do wildcat....na hora que tinha corsair x zero o trem bombava :lol: ]:)

Se a flak é apelona no bos (pelo menos na epoca que jogava) quero só ver no pacífico com aquela parede de flak dos Cvs
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Depois do moaning do EA a FLAK e os gunners foram "dumbed down" - o curioso é que adicionando uma "pausa para café" entre uma rajada e outra, parece que não dá para mudar mais do que isso no código.

Claro continuam reclamado de "FLAK sniper" e "Gunner Terminator" - com é "normal". :rofl:

Kubam será 400x300 KM, provável area:

Image

Uncle 777 no dia do "announcement" - se preparando para os "complains": :P

Image
"...at our USA office there are functioning weapons with live ammo. Don't come to complain in person. LOL" :rofl:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

21_Sokol1 wrote:Curioso é qual será o "planeset" Japonês de Midway.
Isso aqui estaria de bom tamanho, não precisa perder tempo modelando os "Ju-52's" - que ninguem usaria. :lol:

Image

Sim, não tinha G4M em Midway. Da mesma forma que não teve Fw 190 over Staligrado ou Mc-202 over Moscou.. :P

E assim evita mimimi de "unbalanced" capacidade de level bomber para os Red, igual o chororo de "Blenheim" só leva 250 Lbs do CloD.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: BoS = IL-2 Sturmovik-Battle of Stalingrad - Desenvolvime

Post by 21_Sokol1 »

Post Reply