Altímetro

Forgotten Battles, Ace Expansion Pack, Pacific Fighters, 1946 e Cliffs of Dover. Dúvidas, dicas, novidades e debates.
21_Sokol1
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Altímetro

Mensagem por 21_Sokol1 »

Após "lavar" as pontas das hélices do Blenheim voando baixo sobre o mar, mas com o altímetro indicando 300 pés, desconfiei da necessdade de ajustar o instrumento quando voando este avião, então vinha fazendo isso no "olhometro" - voava o mais baixo possível e ajustava o altímetro para ~ 100 pés.

Um sujeito copilou as altitudes corretas das bases existentes, o que permite ajustar o altímetro para a QNH - pressão atmosférica correta - antes de decolar.
IL2 STURMOVIK CLIFFS OF DOVER AIRFIELD ELEVATIONS

UK AIRFIELDS

Bembridge 13m 43ft
Biggin Hill 179m 587ft
Boscombe Down 127m 417ft
Canterbury 51m 167ft
Croydon 101m 331ft
Eastchurch 7m 23ft
Farnborough 77m 253ft
Ford 1m 3ft
Gatwick 60m 197ft
Gosport 1m 3ft
Hamble 20m 66ft
Harewell 120m 394ft
Hawkinge 158m 518ft
Heathrow 23m 75ft
Hendon 50m 163ft
Heston 30m 98ft
Hornchurch 10m 33ft
Kenley 174m 571ft
Larkhill 114m 374ft
Lee On Solent 10m 33ft
Littlestone 22m 72ft
Lympne 100m 328ft
Maidstone 84m 275ft
Manston 44m 14ft
Netheravon 119m 390ft
North Weald 80m 262ft
Northolt 37m 121ft
Old Sarum 79m 259ft
Portsmouth 1m 3ft
Ramsgate 47m 154ft
Reading 46m 151ft
Redhill 24m 79ft
Rochester 130m 426ft
Rochford 10m 33ft
Ryde 52m 171ft
Salisbury 131m 430ft
Sandown 21m 69ft
Southhampton 9m 30ft
Tangmere 12m 40ft
Thorney Island 1m 3ft
Upavon 147m 482ft
Watchfield 100m 328ft
West Hampnett 21m 69ft
White Waltham 36m 118ft
Willimington 22m 72ft
Yatesbury 170m 558ft

FRENCH AIRFIELDS


Abbeville 61m 200ft
Achiet Grevillers 127m 417ft
Amiens Allonville 89m 292ft
Amiens Glisy 59m 194ft
Aras St Liger 109m 358ft
Arras 98m 321ft
Audembert 42m 138ft
Barly 122m 400ft
Barly 112m 367ft
Beamont Le Roger 139m 456ft
Beauvais Nivllers 120m 394ft
Beauvais Tille 99m 325ft
Berk 1m 3ft
Bernay St Martin 161m 528ft
Bolsjean Ecuires 57m 187ft
Brias 150m 492ft
Brombos 191m 627ft
Bulougne Alperch 69m 226ft
Caen Carpiquet 61m 200ft
Caffiers 112m 367ft
Calms Marck 2m 7ft
Carquebut 20m 197ft
Champ Les Guines 75m 246ft
Colembert 198m 649ft
Coquelles 13m 43ft
Cramont Yurtench 121m 397ft
Crecy 141m 462ft
Creil 101m 331ft
Crepon 59m 194ft
Deanville St Gatien 140m 459ft
Desures 200m 656ft
Dieppe 101m 331ft
Estree 80m 262ft
Grandvilliers 180m 590ft
Guines 46m 151ft
Haute Fontaine 180m 590ft
Horm Elingen 161m 528ft
Hydrequent 78m 256ft
Le Havre Octeville96m 314ft
Le Touquet 1m 3ft
Licescourt 70m 230ft
Marquise West 24m 79ft
Merville calonne 9m 30ft
Monchy Briton 150m 492ft
Montdidier 108m 354ft
Oye- Plage 2m 7ft
Persan Beaumont 42m 138ft
Peuplinguess 101m 331ft
Pihen 96m 315ft
Plumetot 40m 131ft
Poiy Nord 171m 561ft
Querqueville 1m 3ft
Rezy Norrent fontes 94m 308ft
Rosieres En Santifer 82m 269ft
Rouen Boos 140m 459ft
Roye Amy 83m 272ft
Samer 61m 200ft
Sempy 120m 394ft
St Inglewert 129m 423ft
St Omer Arques 29m 95ft
St Omer Clairmarrias 9m 29ft
St Omer Wizennes 78m 256ft
Theville 135m 443ft
Tramecourt 126m 413ft
Wailly Beauchamp 51m 167ft
Wissant 21m 69ft
Yvrench 110m 361ft
Zuterque 36m 118ft
Em PDF para imprimir e colocar no "piernografo" (kneeboard) - ou para os Geek's descolados, no
iPad: ;)

http://forum.1cpublishing.eu/attachment ... 1319888299

Caso queira conferir:
Abra o FMB, carregue o mapa Chanel, coloque um objeto qualquer na pista, e observe o valor da coordenada Z - aparece no lado esquerdo da tela, embaixo.
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Re: Altímetro

Mensagem por 21_Sokol1 »

O Vencejo do Escyadron 69 realizou uns testes com o CloD, para verificar se a temperatura varia durante o dia, o que influencia a pressão atmosférica e consequentemente a leitura do altimetro.
O avião ficou parado na pista pelo periodo de "um dia" (do CloD).
Avión: HE-111 H (con permiso de Tuckie)
Mapa del canal
Base: Rosieres-en-Santerre
Meteo: default

Avión en cabecera 25, motores parados, rumbo magnético 251º.

Hora/QFE/Temp. ambiente/Temp. agua-aceite motor izq/Temp. agua-aceite motor derch/ind. giroscopio//

1200/984/15/16-15/20-18/-//
1300/984/13/15-15/19-18/-//
1400/984/12/15-14/19-17/-//
1500/984/11/14-14/18-17/-//
1600/984/9.4/14-13/18-16/-//
1610~1620 enciendo luces de cabina//
1700/984/7.5/13-13/17-15/101//
1800/984/5.6/13-12/16-15/120//
1900/984/3.5/12-12/15-14/140//
2000/984/1.2/11-11/15-13/161//
2005 puesta de sol//
2100/984/-1/11-10/14-13/181//
2200/984/-3.3/10-10/13-12/200//
Entre las 2200 y 2300 me doy cuenta de que se acabó la batería//
2300/984/-6.1/9-9/12-11/220//
2400/984/-9.1/8-8/11-10/244//
0100/984/-12/7-7/10-9/266//
Desde esta hora, hasta las 0345 imposible ver instrumentos por falta total de visibilidad//
0400/984/-24/4-4/5-5/324//
0410 amanece//
0500/984/-33/1-1/1-1/349//
0600/984/-40/0-0/0-0/011//
0700/984/-40/0-0/0-0/030//
0800/984/-40/0-0/0-0/051//
0900/984/-40/0-0/0-0/0/072//
0900 arranco motores pasando la temperatura ambiente a -12º//
1000/984/-5.5/0-0/-0-0/093//
1010/empiezan a parpadear las luces de cabina//
1020/las luces de cabina mantienen su luz//
1100/984/-4/0-0/0-0/114//
1105/paro motores//
1120/se acaban las baterias//

1200/984/-/0-0/0-0/135//
1215/arranco motores//
1225/vuelven las luces de cabina//


Comentarios:

La presión atmosférica no varía.

La temperatura ambiente si varía, aproximádamente 1º/hora.

Están contempladas la descarga y carga de baterías.

Cuando la batería se descarga, dejan de funcionar las luces de cabina, todos los indicadores de temperatura y el visor de bombardeo de manera inmediata. Los indicadores de fuel dejan de funcionar mas tarde.

Con batería de nuevo, todo vuelve a marcar lo que debe excepto los indicadores de temperatura de los motores, que no empezarán a marcar correctamente hasta que éstos no cojan temperatura.

Mola el efecto de las luces cuando quieren volver a encender, como una bombilla mal enroscada.
El giroscopio tiene un error de unos 20º/hora=5º/15´ ¡parado!


Si estamos en vuelo y vemos que no se nos encienden las luces de cabina, y/o la temperatura de los motores empieza a bajar, y no tenemos el visor de bombardeo, y si los indicadores de combustible marcan cero es que no tenemos electricidad. La única precaución que es que no nos podremos fiar de lo que nos digan los termómetros de agua/aceite de los motores, por lo que yo abriría un poco mas los radiadores y quitaría un punto de gas, por si las moscas.
Curioso terem modelado a carga da bateria.
El giroscopio tiene un error de unos 20º/hora=5º/15´ ¡parado!
Esse erro do giroscópio é devido:
"Por cierto, lo del error del giróscopo, es normal, tiene en cuenta la rotación de la tierra, por lo que se desajusta con ésta..."
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28_Condor
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Re: Altímetro

Mensagem por 28_Condor »

S!

Engraçado ter todos esses detalhes invisíveis e não terem, por exemplo, feito espelhos que funcionam ou carlingas abertas que não provocam arrasto :?:

Essas devem ser coisas que simplesmente não estavam prontas na hora H do lançamento :geek:



SP!
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44_Santo
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Re: Altímetro

Mensagem por 44_Santo »

Tomara que o próximo lançamento seja no mesmo esquema do antigo IL-2, onde você podia incorporar tudo numa única instalação.
Caso contrário, o 1940 ficará às moscas com os seus bugs eternos enquanto eles trabalham em novos lançamentos para arrecadar dinheiro.
Aliás seria até uma boa pergunta, eles vão incorporar tudo numa única instalação a cada novo lançamento do IL-2 como no antigo 1941-1946?



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
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Re: Altímetro

Mensagem por 21_Sokol1 »

44_Santo escreveu: Aliás seria até uma boa pergunta,
santo.
OT :P REspondido aqui:

viewtopic.php?f=70&t=20242&start=180#p152907

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Re: Altímetro

Mensagem por 28_Condor »

S!

Eu estava ajustando essa bagaça e tive algumas dúvidas:

Estando em Lympne os valores recomendandos são: 100m 328ft

No mapa eu surgi a 500 fts:

Imagem

Agora para chegar perto dos 328 pés eu setei 993 mlbr:

Imagem

Como é dificil ler os valores no instrumento não teria uma escala em mlbr para saber qual o valor entrado?

Para bombardear nivelado precisa de algum outro ajuste na área do alvo?

SP!
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