Screen Space Ambient Occlusion
TT:
Portando, se o FPS esta minguado, pode desabilitar sem receio.O SSAO é um efeito "full buffer" que usa "z-order" para produzir uma complexa oclusão com poucos pontos de dados.
É uma técnica relativamente sutil de sombreado usada para dar uma maior sensação de profundidade por cor/sombreamento com base na profundidade da imagem e do ambiente, fontes de luz. O Crysis foi o "pioneiro" no uso, mas funcionou melhor no BFBC2 e provavelmente o melhor no Just Cause 2.
Para um simulador de vôo é algo muito sútil (ou melhor, o escurecimento/atmosfera usando poderia ter é muito leve) e por ser um "post-processing full buffer effect" (ou seja, é algo relativamente fácil adicionar na codificação) também tem um impacto na taxa de FPS que realmente não justifiquem a sua utilização.
O SSAO é racionalizado em DX11, o que COD não consegue usar. Para DX10.1, ele esta no lado errado da equação "custo / benefício
No lado esquerdo da foto ON, no lado direito OFF:

Aqui, entre a primeira (OFF) e a segunda (ON) foto do Denfiant a uma diferença de 30 FPS:
http://img.photobucket.com/albums/v402/ ... -36-93.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v402/ ... -53-81.jpg
Nos interiores é mais perceptível:
http://img842.imageshack.us/img842/3000/cofdssaoon2.jpg
http://img857.imageshack.us/img857/245/cofdssaooff2.jpg
Vídeo com o SSAO desligado e texturas reduzidas - que com o último Patch podem ser:
Original
Higth
Medium
Low
Lembrando que o micro do Sg1Gunkan é "Hight End".
Sokol1