Machida kicks

Comentários esportivos em geral.
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Machida kicks

Post by 28_Condor »

S!

http://www.superlutas.com.br/noticias/1 ... ark-munoz/

Belo chute :geek:

Geralmente não gosto das lutas do MMA, a maioria luta só com a força física e no automático, Machida é um dos poucos que usa a técnica e a concentração mental de forma ininterrupta. Agrada também ver um verdadeiro espirito marcial no respeito à integridade do adversário. Tem cada sem noção no MMA que mais parece um marginal assassino, chutando e massacrando adversários já batidos, como um tal de Pezinho (? acho que é isso) que deslocou o ombro do adversário e mesmo este urrando de dor foi pra cima com tudo :^)


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Machida kicks

Post by 15_Nymer »

Parei de acompanhar o UFC já há um tempo por diversos fatores, mas posso destacar dois de maior peso:

O primeiro tem a ver com o que você colocou Condor, sobre a qualidade do atleta no campo da arte marcial. Sei que luta não é arte marcial (apesar de estar contida nela), e luta sem arte marcial não possui beleza, se assemelha a briga corriqueira. As lutas preliminares tem parecido mais rinha do que outra coisa.

O MMA virou uma espécie de receita de bolo, onde o que varia é o % de atenção que cada atleta dará na disciplina de chão ou em pé. São poucos os especialistas numa modalidade, onde treinam outras técnicas/modalidades para entender, procurar os pontos fracos e aprender a se defender. Lyoto é um desses poucos especialistas.

O segundo motivo é a dose WWE que o UFC tem recebido, principalmente em suas categorias mais importantes, mexendo com bolsas de apostas, etc. A última luta do Anderson Silva foi um baita papelão.

Mas mesmo não acompanhando mais o UFC, alguns lutadores brasileiros ainda faço questão de ver suas lutas, como Lyoto Machida, José Aldo, Vitor Belfort e Minotauro (esses dois das antigas).

Quando o atleta realmente treina o lado marcial fica evidente o respeito que ele desenvolve pelo adversário. No caso do Mark Munoz, além de tudo é amigo do Lyoto e o final da luta foi uma grande lição de humildade. Os dois até jantaram juntos depois do evento. :)

Agora queria destacar também a força de superação do Munoz. Teve uma época em que ele estava em depressão (já era conhecido no MMA) e acabou se largando. Conseguiu se recuperar e voltar ao octógono. Segue uma foto do antes de depois dele:

Image

Torço para o Lyoto nessa nova empreitada, e acho que vai voar baixo nessa categoria mais leve.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
Post Reply