Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Comentários esportivos em geral.

Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Abel Braga
0
No votes
Adilson Batista
0
No votes
Dorival Júnior
0
No votes
Joel Santana
2
14%
Luiz Felipe Scolari
6
43%
Mano Menezes
3
21%
Muricy Ramalho
2
14%
Oswaldo de Oliveira
1
7%
Paulo Autuori
0
No votes
Vanderlei Luxemburgo
0
No votes
 
Total votes: 14
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 17_Vulture »

Tentando ajustar as comparações:
Copa América
2004 - Brasil campeão;
2007 - Brasil campeão

Copa das Confederações
2005 - Brasil campeão, batendo a Alemanha num jogo emocionante nas semis e goleando a Argentina na final;
2009 - Brasil campeão, graças a um gols aos 43 do 2º contra a África do Sul na semi e uma virada aos 39 do 2º depois de estar perdendo por 2x0 pros Estados Unidos.

Eliminatórias da Copa
2006 - Brasil campeão, com 34 pontos, 6 à frente do último classificado direto;
2010 - Brasil campeão, com 34 pontos, 6 à frente do último classificado direto.

Copa do Mundo
2006 - Brasil em , eliminado nas quartas, depois de ser 1º no seu grupo (com 9 ptos) e um 3x0 nas oitavas;
2010 - Brasil em , eliminado nas quartas, depois de ser 1º no seu grupo (com 7 ptos) e um 3x0 nas oitavas
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 44_Santo »

IMHO, eu acredito que o Dunga não teve tanta culpa assim.
Eu acho que ele não tinha muitas opções principalmente no meio campo.
E já não é de hoje que o Brasil sofre com o meio campo criativo.
Em 94 o Romário carregou a seleção nas costas sendo obrigado a buscar jogo no meio porque a bola não chegava para ele e em 2002 o Ronaldo também foi obrigado a fazer isso.
Tanto Parreira como o Felipão armaram uma seleção mais destruidora do que criativa, porém eles tinham em 94 o Romário e em 2002 o Ronaldo.
Desta vez não tinha um cara desses para resolver la na frente, mas o Brasil estava jogando muito bem contra a Holanda.
A impressão que dava é que era uma questão de tempo para sair mais um gol para o Brasil e numa infelicidade, o Brasil toma um gol bobo, numa jogada totalmente sem pretenção.
Depois disso o Brasil se descontrolou mesmo estando tudo igual, nada estava perdido e ninguém precisava correr atrás do prejuízo.
A Holanda ganhou um presentão do Brasil e o Brasil perdeu para si mesmo, IMHO.
Engraçado que o Parreira e o Felipão sempre foram retranqueiros e ganharam. :P

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 42_Hildebrand »

S!

Esqueçam do Felipão! Mano Menezes é seleção!!

SP!
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 15_Nymer »

O problema da seleção brasileira é o mesmo do brasileiro: Passionalidade.

Para alguns assuntos não sabemos agir sob pressão e no futebol quando as coisas não caminham como se imaginava o desespero toma o lugar. Em outros esportes também somos assim, são raros os casos de esportistas que tínham sangue de réptil nas veias.

Quando é assunto de trabalho, pesquisa científica, entre outros, nos viramos bem trabalhamos sob pressão sem problemas. Mas quando mistura com algo emocional... já era. Tudo bem que Futebol é o trabalho deles, mas mescla com paixão. A sorte do Brasil na maioria das vezes é que tinha talento de sobra para balancear, só que nessa Copa não.

Hoje em dia isso tem ficado cada vez pior. Não toleramos opiniões contrárias, levamos tudo para o lado pessoal, agredimos ao invés de argumentar, nunca agradecemos um 3º ou 2º lugar se não for 1º então não presta, e o comportamento do povo é o reflexo de como caminha a nação. Influencia qualquer área, por ex: já vi uns 3 sintomas acima acontecerem aqui no fórum uma porção de vezes :lol:

Portanto, sempre se fala em preparação física, convocação de atletas no estrangeiro, mas nunca se vê um trabalho psicológico sério sendo feito até porque deveria ser um trabalho realizado nos jogadores e nos torcedores.

A propaganda da Brahma pra mim foi coisa a mais escrota que vi (depois da Hyundai e seu tcha tcha :rofl: ), colocando os caras com armaduras, o povo gritando como se tivessem indo para uma guerra... VÃO SE FUDER! Nosso povo nem sabe o que é guerra... Na guerra ou você ganha, ou você morre. Esse é o espírito esportivo?

Enquanto ficamos dando gritinho de guerra e perguntando "por quês" conhecidos, a corja continua coordenando e dando mais lenha na fogueira. A mesma corja que colocou o Dunga vai colocar o próximo treinador. Logo a culpa é de quem? Do gerente que não sabe escolher ou do operário desqualificado? Não lembro de ter estudado no colégio que a CBF é uma capitania hereditária.

Abraços
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 13_Diniz »

Santo wrote:IMHO, eu acredito que o Dunga não teve tanta culpa assim.
Eu acho que ele não tinha muitas opções principalmente no meio campo.
E já não é de hoje que o Brasil sofre com o meio campo criativo.
Em 94 o Romário carregou a seleção nas costas sendo obrigado a buscar jogo no meio porque a bola não chegava para ele
Santo amigão, não foi bem assim... O Parreira foi quem não levou, assim como o Dunga!

Naquela época era para ele ter levado ao menos um destes: Djalminha, Palhinha( São Paulo) e Juninho Paulista( São Paulo).
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 38_Soares »

S!

ZICO!
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 13_Diniz »

38_Soares wrote:S!

ZICO!
Na minha opinião, o último grande craque que nós tivemos. Zico foi fantástico!! Sabia tudo!

Romário jogou muuuita bola( o maior gênio da grande área que o futebol já viu), mas craque mesmo era o Zico!

Eu que sei! Eu que sei! Sofri muito nesta geração! :D :D Meu Vasco não tinha chance nenhuma! rsrsrsrs...
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 44_Santo »

Santo amigão, não foi bem assim... O Parreira foi quem não levou, assim como o Dunga!

Naquela época era para ele ter levado ao menos um destes: Djalminha, Palhinha( São Paulo) e Juninho Paulista( São Paulo).
É verdade, tinha me esquecido, valeu Diniz. :D

EDIT:
Ele levou o Raí.
O Raí jogou 3 jogos da copa como titular e depois entrou contra a Holanda e contra a Suécia. :P

Deixa eu me corrigir...
Em 94 o Parreira não tinha opção de meio campo patrocinado pela NIKE. :lol:
Mas ainda acho que que vai dar Leonardo, isso é de prache na CBF. |-)

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!

A bata do "Parmera" tá assando:


Se Palmeiras liberar, Felipão negocia com CBF, diz jornal


SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 01_Urubu »

Na coluna do Anselmo Góis, que sempre tem informações quentes, saiu hoje:

M ou M

O próximo técnico da seleção brasileira deve ser Mano Menezes ou Muricy Ramalho.
*Alis Grave Nil*
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 31_CrossBones »

:Skull_anim:

S!
01_Urubu wrote:Na coluna do Anselmo Góis, que sempre tem informações quentes, saiu hoje:
Na mesma coluna aparece uma charge fantástica que, pra mim, define a Copa de 2014:

Image

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 13_Diniz »

Deu Muricy
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 44_Santo »

Pior que eu votei no abençoado.
Porém, segundo teorias da conspiração, qualquer um que estiver à frente da seleção em 2014 será campeão. Será?! :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
23_LuftDanger
Posts: 428
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Belo Horizonte - MG - Brasil

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 23_LuftDanger »

parece que nao deu murici mais...
ö
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Quem deve assumir o Comando da Seleção?

Post by 07_Phantom »

SP!
Phantom
Post Reply