Meu ídolo

Comentários esportivos em geral.
Post Reply
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Meu ídolo

Post by 13_Diniz »

Domingo 21 de março ele faria 50 anos.

http://www.senna50.com.br/

Em 1983 li isso na antepenúltima página do Jornal dos Sportes.
“Brasileiro da Silva, bate recorde mundial de vitórias consecutivas, fazendo com que os ingleses apelidassem o autódromo de Silverstone de Silvastone
.

Nascia uma estrela! Um dos melhores pilotos da história do automobilismo mundial.

Ps:Na minha opinião o melhor que vi correr!
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Re: Meu ídolo

Post by 13_Diniz »

Globo.com

Alain Prost: "A morte do Ayrton Senna foi o fim da minha história na Fórmula 1"
Francês relembra adversário: "Ninguém pode se referir a mim sem falar dele"

GLOBOESPORTE.COM
Madri

Prost e Senna na Alemanha, em 1989 No último dia 21, Ayrton Senna, se estivesse vivo, teria completado 50 anos. O francês Alain Prost, um de seus maiores adversários, não consegue esquecer a temporada de 1994, quando, no dia 1º de maio, o piloto brasileiro morreu durante o Grande Prêmio de San Marino. Em entrevista publicada nesta terça-feira no jornal “El Pais”, o francês disse que a batida no circuito de Ímola significou também o fim de sua própria história na principal categoria do automobilismo.

- A morte do Ayrton Senna foi o fim da minha história na Fórmula 1 – disse.

Prost contou que, apesar de serem adversários nas pistas, eles estavam mais próximos. Disse que, nos três meses antes do acidente, recebeu seguidos telefonemas de Senna.

- Nós tínhamos um vínculo. Ninguém pode falar de Ayrton sem me mencionar e ninguém pode se referir a mim sem falar dele – disse.

Antes da corrida de Ímola, o brasileiro visitou Prost em uma das cabines de transmissão de TV.

- Não era algo habitual. Todos os que estavam ali ficaram calados. Nesses momentos, um piloto só pensa em se concentrar. E ele chegou ali e sentou-se ao meu lado. O mais surpreendente é que ele não queria falar nada importante. Depois de comer, um pouco antes da largada, fui aos boxes da Williams e falei com ele por alguns minutos. Foi a última vez.

Schumacher participa de evento na Malásia Na mesma reportagem, o alemão Michael Schumacher contou que, depois de saber do acidente, achou que o brasileiro se recuperaria em pouco tempo.

- Pensei que o Ayrton poderia ter quebrado uma perna ou um braço, mas que ficaria bom. Foi só depois do pódio que o Pasquale (braço direito de Bernie Ecclestone) nos disse que ele estava em coma. Não podia imaginar que ele poderia morrer. Pensei que, no máximo, perderia umas duas corridas. Mas o pior veio mais tarde, em Mônaco, quando tive que aceitar que ele tinha morrido. Foi uma loucura – disse Schumacher, que nesta semana disputa o GP de Sepang, na Malásia.
Realmente o Coração dos outros é terreno onde ninguém pisa. Até hoje eu me emociono ao relembrar os momentos alegres que desfrutei à frente da televisão assistindo o Senna. Era um prazer enorme vê-lo correr. A realização de um sonho de criança se concretizando.

Passei a infância inteira torcendo para ver o Emerson vencer uma corrida. Deixava de jogar bola com meu primo no condomínio da Rua Conselheiro Ferraz 65, onde meu avô morava e havia construído um campo de futebol, só para ver o Emerson. Não tive o prazer de vê-lo vencer, mas me lembro do terceiro lugar em Long Beach na primeira vitória da carreira de Nélson Piquet. Dia 30 de março de 1980. A exatos 30 anos atraz. Desta vez eu não estava na casa de meu avô, estava em casa assistindo com a minha outra avó Diva.

Cinco anos se passaram até a primeira vitória do Senna em Estoril no dia 21 de abril de 1985, feriado de Tiradentes e dia da morte de Tancredo Neves.

Image

Image

De lá até sua morte em 1 de maio de 1994, foram muitas alegrias, enúmeras vitórias, fatásticos pegas e emblemáticas conquistas. Sinto-me um felizardo por ter podido contemplar tamanha habilidade e perfeição na condução de um bólido de Fórmula – 1.

Muita saudade do meu eterno Campeão!!
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
Post Reply