F - 1 Temporada 2009

Comentários esportivos em geral.
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Corretíssimo Aerroc! É o formato em "V" mesmo. :ok

Perfeita explicação. A da globo.com que não estava completa.

Partilho das mesmas opiniões que vc. Não vejo irregularidade alguma, mas como o Bruno disse, a Ferrari colocando pressão... :roll: sabe-se lá no que vai dar...

Para o bem do campeonato eu espero que não dê em nada.
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Aerroc,

Tem vários atletas que passam anos a fio no seu esporte, alguns até em grandes equipes, e nem por isso deixam de ser fracos. Pra se manter nas corridas de monopostos, Robbie Buhl pilotou na IRL por 8 anos sem qualquer resultado decente (e mesmo assim teve 2 vitórias em 78 GPS, quase mesma média do Rubinho); Buddy Lazier e Scott Sharp pilotaram por mais de 10 anos com um título cada e nem por isso são "ooooh"

Seus próprios números já demonstram a capacidade do Rubinho. Anos e anos de F-1 e a única oportunidade que ele teve não conseguiu aproveitar. Fez-se de coitadinho dizendo que não tinha espaço e tal. Mas ele não confia na sua habilidade? Então que virasse e disesse que daquele jeito ele não ficava, que outras equipes o contratariam pra posições melhores. Foi o que ele fez? Não. Ficou pianinho durante anos e depois jogou pra mídia, dando declarações que são nada menos que uma bela escarrada no prato que por tantos anos o alimentou.

Aí vem a questão: porque ele não saiu da Ferrari pra um posto em outra grande equipe? Porque será que nenhuma outra equipe reconheceu o enorme talento dele? Ah, seria porque ele preferia se manter segundo numa equipe disparadamente superiora do que competir numa um pouco abaixo? Mas isso além de demonstrar covardia e resignação, é incoerente, pois mesmo na "Era Schummy" a Ferrari perdeu alguns anos pra McLaren...

Só pra fechar, Jean Todt é multi-campeão ao longo de todos esses anos, talvez o principal responsável pelo ressurgimento da Ferrari. Nem de longe se assemelha ao currículo do Rubinho...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
User avatar
11_Aerroc
Manicaca
Manicaca
Posts: 532
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Joinville/SC

Post by 11_Aerroc »

Fala galera!

Vulture, eu também não aprovo o fato dele ter concordado por tanto tempo dessa situação na Ferrari! Disse isso acima.
17_Vulture wrote:Só pra fechar, Jean Todt é multi-campeão ao longo de todos esses anos, talvez o principal responsável pelo ressurgimento da Ferrari. Nem de longe se assemelha ao currículo do Rubinho...
Você não entendeu.
Na minha frase eu não quis comparar o Rubinho e o Jean Todd. O que quis dizer é que o Jean Todd que o contratou e o manteve lá. Portanto, se o Rubinho é ruim, o Jean Todd fez besteira, e a repetiu, por 5 anos!?

Abraços!
Aerroc
Light as air, hard as rock!
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Aaaaah tá....

Mas também, pra ele (Todt), o negócio tava bem encaminhado... Com o carro garantindo os dois primeiros lugares (e consequentemente o mundial de construtores), pra que se desgastar com dois pilotos competitivos que poderiam dar em briga como Mansell e Piquet ou Senna e Prost? Com aquela configuração de equipe ele garantia os dois títulos em disputa, e ainda economizava uma graninha... :lol: :lol: :lol:
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Como advogado do Rubinho eu tenho direito de defesa! :lol: :lol:

A resposta dele virá esse ano. O problema dele nunca foi incompetência ao volante, foi falta de postura dentro e fora da pista. Faltou coragem e grana para deixar a Ferrari e ter que pagar uma multa milionária a equipe. Faltou coragem duas vezes, pois nunca deveria ter renovado seu contrato. Acabou se queimando.

Essa converça de que a Brawn precisavam de alguém com profundo conhecimento de acerto de carro, é papo para boi dormir. O carro já estava pronto antes da pré-temporada, além do mais, acerto para corrida cada piloto faz o seu e não dá para copiar não. O carro não acelera nem feia sozinho. Além do mais o Button é um excelente piloto. Não precisa do Rubinho para ensinar nada. Sairia mais barato contratar um novato.

Escreve o que estou dizendo. Pode ser que não vença o Campeonato. Não sagrando-se campeão, será muito mais por mérito de quem conseguir vence-lo, do que por incompetência dele.

Brawn está apostando em seus pilotos, pois sabe melhor do que ninguém, que ambos tem condições de ganharem corridas, e juntos somarem muitos pontos no campeonato..

Não tinha grana para pagar um Fernando Alonso, escolheu os únicos capazes, de com um bom carro na mão, darem vitórias a ele.
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

02/04/09 - 05h59 - Atualizado em 02/04/09 - 09h18

Hamilton é desclassificado, e Jarno Trulli recupera terceiro lugar no GP da Austrália
Comissários consideram atitude do inglês durante safety car ilegal


GLOBOESPORTE.COM
Kuala Lumpur, Malásia


Hamilton é desclassificado do GP da Austrália Lewis Hamilton foi desclassificado, e Jarno Trulli teve sua punição anulada no GP da Austrália após a investigação dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta quinta-feira em Sepang, Malásia. O italiano da Toyota recuperou o terceiro lugar, e o inglês da McLaren perdeu seus pontos.

De acordo com os comissários, Hamilton, junto com sua equipe, teria tentado enganar os responsáveis pela decisão em Melbourne. As transmissões pelo rádio desmentiriam os depoimentos do piloto e da McLaren aos comissários.

Os dois pilotos foram convocados a um encontro com os comissários de prova na Malásia nesta manhã, e novas evidências foram analisadas para esclarecer o incidente durante o último safety car da Austrália. Após sair da pista, Trulli tinha perdido a terceira posição para Hamilton em bandeira amarela. O italiano insistiu, no entanto, que o inglês diminuiu dramaticamente sua velocidade e o deixou passar para que ele recuperasse a terceira posição.

Por causa da confusão, o italiano tinha recebido um acréscimo de 25 segundos ao seu tempo final de prova, deixando-o na 12ª posição e fora dos pontos. Hamilton tinha sido elevado ao pódio. A decisão da Austrália foi revertida, e o inglês, desclassificado.

O SporTV2 transmite o primeiro treino livre para o GP da Malásia na quinta-feira, às 23h (horário de Brasília) e SporTV, o segundo, às 3h de sexta, e o terceiro, às 3h de sábado, todos com narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti. A Rede Globo passa o treino classificatório no sábado, às 6h, e a corrida, no domingo, também às 6h, com narração de Galvão Bueno, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Carlos Gil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a luta pela pole e as 56 voltas da prova.

Blog Voando Baixo: leia mais opiniões sobre o GP da Malásia
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

FIA libera conversa entre McLaren e Lewis Hamilton no GP da Austrália
Divulgada transcrição do diálogo que causou a desclassificação do piloto

GLOBOESPORTE.COM
Kuala Lumpur, Malásia

Agência/Reuters
Diálogo culminou na desclassificação de Lewis Hamilton do GP da Austrália Depois de toda a reviravolta e especulações sobre o que teria sido dito pela McLaren a Lewis Hamilton, e vice-versa, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou a transcrição da conversa entre as duas partes.

McLaren: Ok, Lewis. Você precisa ter certeza sobre a posição do safety car na pista. Depois de definida a posição do safety car, não ultrapasse. Não ultrapasse.

Lewis Hamilton: Uma Toyota saiu da pista na curva dois, confirma?

McL: Entendido, Lewis. Vamos checar e te chamamos.

LH: Ele (Jarno Trulli) saiu da pista. Ele espalhou demais.

McL: Lewis, você tem que deixar a Toyota passar. Deixe a Toyota te passar agora.

LH: Ok.

LH: Ele diminuiu bem na minha frente.

McL: Ok, Lewis. Fique na frente por enquanto. Fique na frente. Nós já falamos com você. Estamos falando com Charlie (Whiting, diretor de prova).

LH: Eu já o deixei passar.

McL: Ok, Lewis. Tudo bem. Fique na sua posição.

LH: Avise ao Charlie (Whiting) que eu já o ultrapassei, mas já o deixei passar.

McL: Entendido Lewis. Estamos checando. Agora podemos ir para amarelo G 5. Amarelo golf 5 (instrução técnica para mudar no carro).

LH: Eu não deveria tê-lo deixado passar, eu deveria poder ultrapassá-lo, pois ele cometeu um erro.

McL: Sim, nós entendemos. Vamos fazer como diz na regra. Estamos perguntando ao Charlie agora. Você está em quarto lugar. Mantenha a posição e siga atrás do safety car.

McL: Ok, Lewis. Seu KERS está cheio. Seu KERS está cheio. Fique atento. Você pode voltar para preto F 2. Preto Foxtrot 2 (instrução técnica para mudar no carro).

LH: Alguma informação do Charlie sobre se eu posso ultrapassá-lo ou não?

McL: Continuamos esperando uma resposta Lewis, continue esperando.

McL: Lewis aqueça os seus freios. Os freios dianteiros estão frios.

McL: Se puder usar o KERS seria bom. Se for usar o KERS, use agora.

McL: Ok, Lewis. É a última volta da corrida. No fim da volta o safety car vai entrar nos boxes. Só continue até a bandeirada sem ultrapassar, sem ultrapassar. Estamos checando a situação com o Trulli. Apenas mantenha sua posição.

02/04/09 - 06h54 - Atualizado em 02/04/09 - 12h33

Após recuperar seu pódio na Austrália, Jarno Trulli diz que justiça foi feita
Italiano não faz comentários sobre desclassificação de Lewis Hamilton

GLOBOESPORTE.COM
Kuala Lumpur, Malásia


Agência/Reuters

Trulli (à esq.) recuperou os pontos da Austrália Jarno Trulli ficou muito feliz com a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de devolver sua terceira posição no GP da Austrália. O italiano tinha caído para o 12º lugar após ter 25 segundos acrescidos ao seu tempo final de prova por ter passado Lewis Hamilton durante um safety car. A punição foi cancelada, e o inglês, desclassificado da corrida por ter fornecido informações falsas aos comissários.

O piloto da Toyota sempre insistiu que só passou Hamilton porque o piloto da McLaren diminuiu demais. Ele ficou satisfeito com a retirada da punição.

- Estou feliz porque só queria um pouco de justiça e consegui. Preciso agradecer à FIA porque eles não costumam reconsiderar suas decisões. Deve ter sido difícil, mas o bom senso prevaleceu. Sempre fui honesto, e isso rendeu frutos - diz Trulli, em entrevista coletiva.

Ele esclareceu que a decisão de rever o incidente foi tomada apenas pela FIA. A Toyota decidiu não apelar da punição após o GP da Austrália.

- Não protestamos. Não fizemos nada e não comentarei mais sobre isso. Acho que a FIA era inteligente o suficiente para entender a situação. O fim de corrida foi bem complicado, com vários acidentes, e agora há mais evidências para entender o caso. Fui ouvido de novo e não mudei meu depoimento.

Trulli não quis comentar as ações de Hamilton ou sua desclassificação.

- Não sei quais eram as evidências ou o que eles investigaram. Não vou comentar. Estou feliz por ter recuperado minha posição de pista.
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Confira os melhores tempos do primeiro treino livre na Malásia:

1 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m36s260 (27 voltas)
2 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m36s305 (25)
3 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m36s430 (20)
4 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m36s487 (22)
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m36s561 (21)
6 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m36s646 (18 )
7 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s699 (16)
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m36s703 (23)
9 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m36s747 (25)
10 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m36s980 (27)
11 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m36s982 (26)
12 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 1m37s025 (20)
13 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m37s039 (18 )
14 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m37s199 (20)
15 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m37s241 (18 )
16 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m37s395 (12)
17 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m37s634 (22)
18 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m37s640 (17)
19 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m38s022 (19)
20 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m38s483 (7)
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Confira os melhores tempos do segundo treino livre na Malásia:

1 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m35s707 (40)
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m35s832 (38 )
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m35s954 (40)
4 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m36s015 (39)
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m36s026 (36)
6 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m36s161 (37)
7 - Jenson Button (ING/Brawn-Mercedes) - 1m36s254 (31)
8 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) - 1m36s290 (35)
9 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m36s397 (40)
10 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m36s401 (35)
11 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s515 (30)
12 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m36s516 (34)
13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m36s628 (32)
14 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m36s639 (29)
15 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m36s640 (20)
16 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m36s875 (36)
17 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m37s267 (38 )
18 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m37s278 (30)
19 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 1m37s432 (27)
20 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m37s930 (37)
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Barrichello vai perder cinco posições no grid de largada do GP da Malásia
Brawn GP teve de trocar caixa de câmbio do carro do brasileiro

GLOBOESPORTE.COM
Kuala Lumpur, Malásia

Agência/Getty Images

Devido a troca da caixa de câmbio Barrichello perderá cinco posições no grid de largada Rubens Barrichello perderá cinco posições no grid de largada do GP da Malásia, este domingo. O brasileiro da Brawn GP foi obrigado a trocar a caixa de câmbio do seu carro depois dos treinos de sexta-feira.

- Estava confiante para a classificação, mas fui pego por uma notícia não tão boa. A prova na Austrália, forçou demais a estrutura do câmbio e a gente teve de trocar e, por isso, eu já sofro com cinco posições de pênalti - explica.

Apesar de não ter apresentado nenhum aparente problema durante os primeiros ensaios, a equipe sensação da temporada optou por trocar o ítem, que segundo o regulamento desta temporada, deve durar, pelo menos, quatro corridas.

Mesmo com essa dificuldade, o brasileiro acredita que ainda tem chance na corrida.

- Mas ainda tem muita coisa pela frente e muita dedicação, pois sou a favor da troca aqui na Malásia por ser uma corrida que trás muitas indecisões, por exemplo, devido a chuva.

O SporTV transmite o terceiro treino livre para o GP da Malásia no sábado, às 3h (de Brasília), com narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti. A Rede Globo passa a classificação no sábado e a corrida no domingo, ambos às 6h, com narração de Galvão Bueno, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Carlos Gil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a luta pela pole e as 56 voltas da prova.

------------------------------------------------------------------------------------

A corrida promete, devido ao horário em que será realizada, há uma grande probabilidade de chover. Os carros andaram muito próximos!

Os brasileiros foram muito bem nos treinos, destaque para Piquet que finalmente resolveu acompanhar o filho nos GPs. Isso com certeza fará muita diferênça para Nelsinho. Seu pai sabe tudo e dará bons conselhos ao garoto. Já está dando resultado ;)
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Quando a Brawn domina o destaque é pra ela e pro Rubinho, quando a Ferrari domina o destaque é pro Piquet... tá certo...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
MaGOid

Post by MaGOid »

17_Vulture wrote:Quando a Brawn domina o destaque é pra ela e pro Rubinho, quando a Ferrari domina o destaque é pro Piquet... tá certo...
Ele está destacando a posição dos brasileiros nos treinos...
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Oh Brunão vc está com mania de perseguição filho!

Nunca falei mal do Massa, acho ele um bom piloto. A única ressalva que fiz, foi sobre o início do campeonato do ano passado. As pessoas ficaram culpando a escuderia pelas cagadas no final do ano e esqueceram o que ele fez no início da temporada. Só isso! É normal ele ainda é muito novo. O Senna no início também fez muita cagada na Lotus.

Outra coisa: Ferrari na frente não é novidade para ninguém filho, até pq ano passado o Massa fez a pole e o Kimi venceu a corrida.

Vc quer que eu elogie o Massa?! Eu elogio filho, se isso for te agradar?! Ele é muito bom, pois se não fosse, não estaria na Ferrari. Sem crise meu velho! Sem crise!

Fica na paz velho! Tu anda meio nervoso comigo sem motivo, só pq eu gosto do Rubinho?! Eu gosto do Vasco também esqueceu? :lol: :lol:
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

MaGOid wrote:
17_Vulture wrote:Quando a Brawn domina o destaque é pra ela e pro Rubinho, quando a Ferrari domina o destaque é pro Piquet... tá certo...
Ele está destacando a posição dos brasileiros nos treinos...
MaGOid, não é destaque do negrito, é destaque da frase ao final...
"Os brasileiros foram muito bem nos treinos, destaque para Piquet que finalmente resolveu acompanhar o filho nos GPs".

Diniz, eu não tô com mania de perseguição não. Tu que tá mala demais com essa estória do Rubinho. Gozado que hoje que ele se arrebentou na prova não tem aquele monte de post copy-paste de notícia, né? Tá certo...
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

17_Vulture wrote: Diniz, eu não tô com mania de perseguição não. Tu que tá mala demais com essa estória do Rubinho. Gozado que hoje que ele se arrebentou na prova não tem aquele monte de post copy-paste de notícia, né? Tá certo...
É que eu formatei a máquina esse final de semana meu velho!

Agora se vc chama se arrebentar, largar em oitavo e chegar em 5, pq a corrida foi cancelada com menos de 2/3 de prova?! Quem sou eu para dizer alguma coisa!
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
Post Reply