F - 1 Temporada 2009

Comentários esportivos em geral.
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

É hoje hem Hilda!!

26/03/09 - 14h57 - Atualizado em 26/03/09 - 14h57

Liderados por Felipe Massa, brasileiros esperam fazer bonito nesta temporada
F-1 dá a largada neste fim de semana, com a disputa do GP da Austrália

Das agências de notícias
Melbourne, Austrália

O piloto Felipe Massa, vice-campeão no ano passado pela Ferrari, é o principal nome do trio de brasileiros na temporada 2009 da Fórmula 1, que também terá Rubens Barrichello, da Brawn GP, e Nelsinho Piquet, da Renault. Massa chega como um dos favoritos ao título, ao lado do inglês Lewis Hamilton, da McLaren e atual campeão. No último ano, o brasileiro ficou a um ponto do título, perdido na curva final do GP do Brasil. A F-1 dá a largada neste fim de semana, com a disputa do Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet serão os representantes do Brasil na temporada 2009
Clique aqui e confira os horários do Grande Prêmio da Austrália!

A julgar pelos resultados nos testes de inverno, Massa tem ligeira vantagem, já que conseguiu andar sempre entre os primeiros. Já a McLaren teve diversos problemas e parece não ter se adaptado às mudanças do regulamento.

- Até agora é difícil você ter uma idéia clara porque a primeira corrida é o que conta, mas a gente nunca viu uma McLaren tão atrás, com tantas dificuldades como neste ano. Muitos falam que os treinos não são tão importantes quanto a um fim de semana de corrida, e é verdade, mas você estando sempre atrás mostra que você não está bem - disse o piloto da Ferrari.

Agência/EFE
Massa em ação em Jerez. Brasileiro se diz pronto para brigar pelo título desta temporada Após superar a perda do Mundial de 2008 por apenas um ponto, Massa se disse mais forte mentalmente.

- Acho que na parte mental foi uma grande lição de vida para mim, uma grande lição de aprendizado pessoal que vai, com certeza, me deixar mais forte para lutar por qualquer campeonato, corrida ou vitória. Acho que isso me deixou ainda mais pronto para lutar e me deixou ainda mais forte - afirmou.

O brasileiro da Ferrari parece ser o piloto com mais chances de quebrar o longo jejum de títulos do país na F-1. Desde 1991, com Ayrton Senna, o país não tem um campeão mundial.

Barrichello não vê a hora de entrar na pista

Rubinho, por sua vez, parecia fora dos planos da Honda no final do ano passado. Para complicar sua situação, a montadora japonesa anunciou em dezembro a sua saída da categoria.

saiba mais
Após 22 anos, Brasil pode ter dois pilotos em condições de lutar pelo título da F-1 Fórmula 1 sofre primeira mudança radical na parte técnica e no visual desde 1997 Saiba quem é quem na temporada 2009
--------------------------------------------------------------------------------
Quando surgiram os primeiros rumores sobre a criação de uma nova equipe, montada a partir do espólio da Honda, Barrichello, piloto mais experiente da categoria, não aparecia entre os cotados para assumir um dos cockpits. O também brasileiro Bruno Senna aparecia como favorito à vaga de companheiro do inglês Jenson Button.

No entanto, Rubinho sempre se mostrou otimista e dizia que seguiria na F-1. E, no início de março, foi anunciado o lançamento da Brawn GP, comandada pelo ex-chefe de equipe da Honda, Ross Brawn.

Agência/EFE
Brawn GP de Barrichello surpreendeu nos testes Os funcionários e a dupla de pilotos foram mantidos. As diferenças em relação à equipe extinta ficaram por conta do nome e dos resultados expressivos.

Se a Honda foi mal nos últimos anos, a Brawn teve um ótimo desempenho nos poucos testes de inverno. Rubinho e Button andaram sempre entre os primeiros e foram apontados como possíveis surpresas do campeonato.

- Começo o ano com a faca nos dentes, isso porque teremos poucos testes antes da primeira corrida, mas com um carro que será rápido e com um baita motor Mercedes por trás, não vejo a hora - comentou o piloto, poucos dias depois de ser confirmado como piloto da Brawn.

Nelsinho espera se firmar na Renault

Já Nelsinho Piquet é o terceiro representante do país na categoria mais importante do automobilismo mundial. O piloto ganhou uma nova chance da Renault, apesar de seu ano de estreia ter sido marcado por diversos abandonos.

Agência/EFE
Nelsinho diz que está mais experiente e promete brigar pelas primeiras colocações neste ano Com uma temporada de experiência, o filho do tricampeão Nelson Piquet espera se firmar e conseguir o mesmo sucesso que obteve nas categorias de acesso, como a Fórmula 3 Sul-Americana e a GP2.

A adaptação da Renault às novas regras e os bons resultados nos testes de inverno dão a Nelsinho a esperança de uma temporada consistente.

- Sinto muita confiança para este ano e estou ansioso para voltar a Melbourne (palco do Grande Prêmio da Austrália). Aprendi muito em 2008 e agora, com um ano de experiência, as coisas serão mais fáceis - declarou ao site da F-1.

Blog Voando Baixo: leia mais opinões sobre a Fórmula 1

O SporTV2 transmite o primeiro treino livre para o GP da Austrália na quinta-feira, às 22h30m (horário de Brasília) e o SporTV o segundo, às 2h30m de sexta. A Rede Globo passa o treino classificatório no sábado, às 3h, e a corrida, no domingo, também às 3h, com narração de Cléber Machado, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti, e reportagens de Carlos Gil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a luta pela pole e as 58 voltas da prova.
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Já podemos fazer nossas apostas :)

Minha aposta para esse GP. Pole de Rubinho e Massa na segunda fila.
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Tô dizendo... :-D

Terminado treino livre de sexta feira:

Em 1º - Nico Rosberg, da Williams 1:26.687
Em 2º - KAZUKI NAKAJIMA, da Williams
Em 3º - Kimi Raikkonen, da Ferrari ( o único de pneu macio)
Em 4º - Rubinho, da Brawn Racing 1:27.226

-------------------------------------------------------------

Detalhe: Rubinho liderou por um bom tempo a melhor volta e foi um dos que menos andou ;)
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Terminada a segunda sessão de treinos livres de sexta-feira eh...

:lol: :lol:

Tem que rir :lol: :lol:

Em 1º - Nico Rosberg (Williams) - 1m26s053
Em 2º - Rubens Barrichello (Brawn GP) - 1m26s157

Tô dizendo!!! :lol: :lol:

Vou até mudar minha aposta.

Rubinho na Pole, Toyota e Williams na segunda fila.
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Ah mas ele é ruim né?! :lol: :lol: :lol:
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Ainda bem que tu não é chato quando cisma com alguma coisa, hein Diniz?

Brawn, Williams e Toyota, justamente as três acusadas de ter carros irregulares, ocupam seis dos sete melhores tempos do treino livre. Tá bom então... :roll:
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Não há irregularidades, tanto que deram o aval, acontece que a Ferrari recorreu junto com outras equipes ;)

Não vão ganhar nada ;)
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
17_Vulture
Arataca
Arataca
Posts: 2028
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Cidade Maravilhosa, RJ

Post by 17_Vulture »

Quem deu o aval foram os comissários de pista, que mandam quase nada. O recurso vai ao tribunal da FIA (ou algo que o valha), e lá a Ferrari já mostrou sua força quando precisou.
[b]Jambock__17 - Vulture

[i]"Na cidade-mar, você quem manda em tudo
[color=red]FLAMENGO[/color], Brasil
Você é grande no mundo"[/i][/b]
User avatar
38_Soares
Marraio
Marraio
Posts: 1163
Joined: 25 May 2005 21:00
Location: Ponta Grossa PR
Contact:

Post by 38_Soares »

S!
O globo esporte acabou de mostrar a ultima vitória de Ayton Senna antes do acidente que o matou. Puta merda a morte do Ayrton ainda dói! :cry:
Senta á Pua! Quem vai Sentar a Pua não tergiversa, arremete de ferro em brasa e verruma o bruto.
Austregésilo de Athayde
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

GP tumultuado esse, hein? Rubinho Polichinelo aprontando das deles e (pra variar) a culpa é do carro :-P

Justiça para a vitória de Jenson Button. Sempre o considerei um bom piloto.

Para os céticos, minha amada McLaren foi a única entre as "grandes" que se salvou. Terceiro lugar para Hamilton.

Onde estava você, Massa? :D

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Post by 42_Hildebrand »

S!

Gosto do Rubinho. Ele é um bom pai de família, humilde e parece ser um cara bem legal. Olha só!! Ele é até um bom piloto de testes!!! :shock:
Mas em corrida ele SEMPRE foi isso aí e azarado ele não é (nenhum azarado vira piloto de f1) é apenas incompetente! Ele é dentre os melhores o pior piloto em corrida! Torcer pra ele é um martírio!

SP!
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Eu sou obrigado a discordar de vcs :lol:

1º ele foi o melhor durante todos os treinos de livres e durante boa parte da classificação. Perdeu a pole quando faltavam menos de 30s para terminar o treino. Normalíssimo.

2º na largada ficou do lado sujo da pista e a primeira marcha não entrou. Como é um botão no volante, não há que fazer, só rezar. Rezou e entrou! :-D

3º mostrou muuuita habilidade para não porrar no carro da frente, depois de ter sido tocado por trás na primeira curva. Tem que ter muito braço. Levou o carro até a parada no box antes do saft car entrar na pista. Até este momento estava sem estabilidade na asa dianteira e com parte do difusor quebrado. Fez tudo certo, ultrapassou na pista quem podia e levou seu carro para o podium. Está na briga.


Tem mais essa semana. Vamos ver :)

Ah!! O Rubinho é ruim, não se esqueçam hem?! :lol: :lol:
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

Segundo na Austrália, Rubinho não teme virar escudeiro de Button na Brawn GP

Para piloto, ligação com inglês é mais 'sincera' do que relação com Schumi

GLOBOESPORTE.COM
Melbourne, Austrália

Image

Barrichello festeja dobradinha com Button: na pista, é cada um por si, afirma brasileiro Segundo colocado no GP da Austrália, o brasileiro Rubens Barrichello garantiu que não teme voltar a sofrer com o fantasma do fiel escudeiro que o assombrava nos tempos de Ferrari. Segundo Rubinho, a relação com o companheiro de equipe na Brawn GP, o inglês Jenson Button (vencedor da prova deste domingo), é mais honesta do que a ligação com o alemão Michael Schumacher durante sua permanência na escuderia italiana.


- Por toda a experiência do Ross Brawn comigo e com o Michael (Schumacher, na Ferrari), desta vez é diferente, porque ele pode fazer uma prática diferente, de que ganhe o melhor. Gosto muito do Button e sei do potencial dele. É uma relação muito mais honesta do que a que eu tinha (com Schumacher) e a gente já lutou muito pelo nono lugar. Agora, pelo primeiro lugar é diferente, mas mantemos o respeito, apesar de saber que quando apaga a luz vermelha é cada um por si - afirmou o brasileiro, em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo".



saiba mais
Após vitória, Button se diz ansioso para correr na Malásia: 'Mal posso esperar' Apesar de dobradinha na estreia, Brawn GP planeja cortar empregos
--------------------------------------------------------------------------------
Cauteloso, Barrichello disse ainda que no próximo GP, na Malásia, será possível avaliar com maior precisão qual é a distância entre a Brawn GP e suas concorrentes.

- Acho que, na Malásia, vamos ter uma sensação melhor do que vai ser, ainda mais porque, quando a McLaren me acertou na traseira, quebrou o danado difusor, aquele que todo mundo fala que é o motivo de a gente estar melhor. Corri o GP todo com ele quebrado, o que mostra que o carro é robusto - lembrou.
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

30/03/09 - 09h44 - Atualizado em 30/03/09 - 10h40

Alonso: 'Se a Corte de Apelações não fizer nada, a Brawn ganhará as 17 provas'
Piloto da Renault reclama do design dos carros da escuderia inglesa


GLOBOESPORTE.COM
Melbourne, Austrália
Tamanho da letra


Fernando Alonso reclama dos carros da Brawn Sexto colocado no GP da Austrália, neste domingo, o bicampeão mundial Fernando Alonso analisou a dobradinha conquistada por Jenson Button e Rubens Barrichello no circuito de Albert Park. Para o piloto da Renault, se o design dos carros da Brawn não sofrer alteração ao longo do ano, a equipe inglesa poderá vencer todas as 17 etapas da temporada 2009.


- Eles (Brawn) estão em outro nível. Se a Corte de Apelações não fizer nada no dia 14, então eu acho que eles vão ganhar as 17 provas - afirmou Alonso, lembrando da investigação sobre os difusores da Williams, da Brawn GP e da Toyota, que acontecerá após o GP da Malásia.

O tricampeão Niki Lauda, por sua vez, preferiu defender os carros da Brawn.

- Dizer que apenas o difusor é o segredo é um completo disparate. Essa é uma desculpa barata. O fato é que Ross Brawn simplesmente tem feito um ótimo trabalho - avaliou o ex-piloto.

--------------------------------------------------------------------------------

Como é reclamão esse Alonso, Jesus!!

Esse cara correu na Mclaren foi um mal caráter de primeira e perdeu feio para um moleque estreante. Ele se acha o melhor, mas esta longe, longe disso.
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
User avatar
13_Diniz
Arataca
Arataca
Posts: 2107
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro - RJ

Post by 13_Diniz »

A imagem da semana e que tenho certeza, se repetirá ao longo do campeonato...

Image
“Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.“ Armando Nogueira
Post Reply