Marinha decide desativar único porta-aviões da frota

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
User avatar
MadG
Manicaca
Manicaca
Posts: 513
Joined: 01 Feb 2008 21:00
Location: Serra Catarinense

Marinha decide desativar único porta-aviões da frota

Post by MadG »

Honestidade não é uma virtude, mas sim uma obrigação.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Marinha decide desativar único porta-aviões da frota

Post by 21_Sokol1 »

Boa idéia, não tinha utilidade mesmo, compraram esse "sucatão" para ganhar comissão.

Poderiam fazer um museu com ele, bem apropriado. :rofl:
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Marinha decide desativar único porta-aviões da frota

Post by Furias »

Servi no anterior, o vetusto Minas Gerais. Passava mais tempo em reparos do que navegando. Uma parte dos oficiais já defendia o abandono desse tipo de plataforma pelo alto custo da manutenção e a nossa impossibilidade (histórica) de arcar com equipamentos de ponta. É o mesmo que ter dinheiro pra andar de carro popular e ter uma ferrari na garagem. A vida útil de um navio é 20 anos. Após esse período o custo vai subindo até se tornar impraticável.

Tenho uma idéia : coloca o congresso inteiro nele e dispara uns exocets :devil:
User avatar
airwolf
Posts: 341
Joined: 22 Jul 2016 09:56

Re: Marinha decide desativar único porta-aviões da frota

Post by airwolf »

Servi no anterior, o vetusto Minas Gerais. Passava mais tempo em reparos do que navegando. Uma parte dos oficiais já defendia o abandono desse tipo de plataforma pelo alto custo da manutenção e a nossa impossibilidade (histórica) de arcar com equipamentos de ponta. É o mesmo que ter dinheiro pra andar de carro popular e ter uma ferrari na garagem. A vida útil de um navio é 20 anos. Após esse período o custo vai subindo até se tornar impraticável.
Olá Furias!

Viu muito A-4 no MG?
Tenho uma idéia : coloca o congresso inteiro nele e dispara uns exocets :devil:
Boa ideia!
What remorseless emperor commands me
I no longer govern my soul
I am completely immersed in darkness
As I turn my body away from the sun

White whale!! Holy grail!!
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Marinha decide desativar único porta-aviões da frota

Post by 21_Sokol1 »

2x
Last edited by 21_Sokol1 on 16 Feb 2017 13:30, edited 2 times in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Marinha decide desativar único porta-aviões da frota

Post by 21_Sokol1 »

O problema com a sugestão dos Exocets é que a tramitação da compra vai ser postergada N vezes, de forma que o preço possa ser aumentado e, claro as comissões.

O partido B vai querer a direção da CPI que sera criada investigar a compra - de forma a enrrolar e e assim prolongar o processo, permitindo aumentar ainda mais o preço/comissões para o benefício de todos (os políticos)

O partido T vai querer indicar o almirante que irá pressionar o botão de lançamento, mas o partido C e o D vão querer "negociar"...

... e acaba que o navio afunda antes. :P
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Marinha decide desativar único porta-aviões da frota

Post by SK_Sparrer »

S!

Se tivesse comprado somente com o intuito de fazer um museu ou usa-lo para outros fins de treinamento, sei lá qual.... não teria sido mal negocio....lembro que foi US$12milhoes......muito barato mesmo sem funcionar totalmente.....afinal é um porta aviões
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Marinha decide desativar único porta-aviões da frota

Post by Furias »

Oi Airwolf ,o a4 no Minas eu não vi. Mas eu estava presente no dia em que os A-4 foram apresentados oficialmente em São Pedro da Aldeia, numa festa nababesca pra inglês ver :lol:

Eles estavam ainda pintados nas cores do deserto e apenas um estava nas cor suvinil naval :P . Sim a pintura foi feita às pressas assim como a compra do São Paulo. Tudo para fazer parte do "seleto clube dos países que operam porta-aviões".

A MB teve dificuldades para formar os pilotos e na época não tinha ninguém habilitado para o 1º esquadrão de INTERCEPTAÇÃO e ataque. Eu sai do minas antes da primeira turma se formar e fui para a F-46 greenhalgh que também sofre de problemas crônicos de manutenção ( foi comprada no fim da vida útil).
Post Reply