O maior encontro de Spitfires e Hurricanes do mundo em 2015

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

O maior encontro de Spitfires e Hurricanes do mundo em 2015

Post by saraiva »

Image

A base aérea de Northolt, perto de Londres, tem sua origem traçada no longínquo ano de 1915, quando frágeis biplanos de “caça” BE2C do Real Corpo Aéreo voavam dali para enfrentar os Zeppelins alemães que atacavam o território britânico.
Teve um papel de destaque também durante a Segunda Guerra, quando homens do 303º Esquadrão (polonês) da RAF em seus Hawker Hurricanes deram combate à poderosa Luftwaffe durante a Batalha da Inglaterra. Os pilotos, na maioria expatriados poloneses, enfrentaram os alemães com ferocidade e destreza singular entre as unidades da RAF, e foram importantíssimos para dirimir os planos inimigos de invasão da Inglaterra.
Northolt é agora o último campo de pouso ainda operacional da Batalha da Inglaterra, e em 2015, representando o 75º aniversário da Batalha e seu próprio centenário, a base realizará uma grande celebração em setembro. Não há nada certo ainda, mas Northolt espera atrair a maior quantidade já vista de Supermarine Spitfires e Hawker Hurricanes em condições de voo desde os anos 50.
Eles estão tentando agendar o evento para um domingo, 6 de setembro, para não colidir com o próximo fim de semana, 15 de setembro, no qual será celebrado o aniversário da Batalha da Inglaterra.

Fonte: Warbird News
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
Post Reply