Filme Flyboys no Canal Infinito

Aviação real no Brasil e no Mundo.
Post Reply
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Filme Flyboys no Canal Infinito

Post by Göcking »

Passou dia 08/07, e eu assisti. Confesso que apesar de ser um filme bem feito eu o achei um pouco bobinho. Gostei dos detalhes, principalmente dos aviões é claro. Em algumas tomadas, se eu não estiver enganado, pode se perceber que a principal matéria prima da estrutura parecia ser madeira, o que me deixou curioso. Alguém conhece algum artigo sobre a montagem das aeronaves que são utilizadas no filme, será que existe algum projeto pronto na net disponível?

FLYBOYS / SINOPSE

Dois anos após o início da Primeira Guerra Mundial, os Aliados estão em desvantagem diante dos ataques alemães. Até esse momento, os Estados Unidos mantinham a posição de neutralidade e preferiam que a Europa resolvesse sua própria guerra.
No entanto, um grupo de voluntários americanos decide ir para os cenários de batalha ajudar como motoristas de ambulância e membros da Legião Estrangeira Francesa. Alguns desses voluntários formarão o seu próprio esquadrão, serão reforços dos Aliados e enfrentarão pilotos alemães muito bem equipados. Batizados como Esquadrilha Lafayette, hoje eles são considerados uma lenda.

10 de julho ás 20H00.
14 de julho ás 23H00.

Estava esquecendo de mencionar que também não teve como não lembrar do Santo.


Abraços,
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Filme Flyboys no Canal Infinito

Post by 44_Santo »

Por conta do avatar? :D

Também vi esse filme e com relação ao combate aéreo da Primeira Guerra Mundial não temos muitas opções.
Existem ótimos filmes antigos, mas hoje é defícil encontrar essas pérolas.
Comparando o filme com fatos históricos e física dos aviões, fica difícil, mas o objetivo dos filmes de Hollywood não é ser um documentário histórico, mas divertir.
Neste caso o filme é muito divertido e as cenas aérias, apesar de não serem muito convincentes, são bem bonitas.
É um caso parecido com o Pearl Harbor.
Por exemplo, na cena da Batalha da Inglaterra do Pearl Harbor, eles usam um Spitfire com canhões e um BF-109 que é tão azul escuro que parece o 109T.
Dizem que o Spitfire MK Ib já estava disponível no final da BoB, neste caso o filme não estaria tão errado.
Mas só o fato de voarem aviões de verdade já vale a tomada, porque o custo de colocar uma belezinha dessas no ar não é para qualquer um e nós somos capazes de esperar o filme todo somente para esses 2 a 3 minutos de cenas aéreas. :D

santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: Filme Flyboys no Canal Infinito

Post by Göcking »

Santo wrote:Por conta do avatar?
Isso mesmo Santo, esqueci de colocar o porque!!! :D

Abraços,
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
Carlos H. Luz

Re: Filme Flyboys no Canal Infinito

Post by Carlos H. Luz »

Boa dica , irei assisti-lo na primeira oportunidade. Gostaria que vissem o trailer do filme francês Cavaleiros do Ar. Acho que vão gostar. estréia 9de novembro na telona.
User avatar
42_Hildebrand
Arataca
Arataca
Posts: 2109
Joined: 27 Dec 2005 21:00
Location: 1ºGavcavi
Contact:

Re: Filme Flyboys no Canal Infinito

Post by 42_Hildebrand »

S!

Estréia em 09 de novembro? Então é a continuação dos cavaleiros do ar.

SP!
Post Reply