Hack do PS3 lançado

XBOX 360, PS3, Nintendo Wii etc.

IMPORTANTE: Eu disse CONSOLES! :)
Post Reply
User avatar
25_MrBilly
Posts: 284
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Sampa
Contact:

Hack do PS3 lançado

Post by 25_MrBilly »

S!

Bem, acabou a história de que o PS3 não pode ter software pirata.

http://www.darknet.org.uk/2010/01/plays ... -released/


SP!
[]'s
Jambock "MrBilly" 25
acme313

Post by acme313 »

Bem daqui a uns "Two Weeks" vai Todo Mundo banido da PSN :lol:
CaptRio

Post by CaptRio »

Calma que ainda não esta 100% hackeado.
The hack isn’t really reliable but it does work to some degree and some of the time and this is enough for others to get started on breaking the PS3 further.
Olha que hacker abusado esse.
His instructions conclude: “The PS3 is hacked, its your job to figure out something useful to do with it.”

É uma pena a quantidade de pessoas que deseja ver o PS3 hackeado. Lamentável.[/quote]
User avatar
25_MrBilly
Posts: 284
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Sampa
Contact:

Post by 25_MrBilly »

S!

O que é 100% hackeado pra voce ?

O cara ta no Ring 0 com acesso full no address space. A maquina é dele...

Quem duvidar e quiser testar o exploit está até publicado:

http://geohotps3.blogspot.com/2010/01/h ... atter.html


Também não entendo sua critica sobre "quantidade de pessoas que desejam ver o PS3 hackeado".

Hacking é pesquisa. Acontece com o PS3, outros consoles, Iphones, Ipods, computadores e tudo o mais. O fabricante que precisa desenvolver codigo que ajude a evitar ataques.

Não é por que o exploit existe que ele precisa ser usado. Pessoais "normais" podem continuar usando seu PS3 da maneira correta sem problemas.

SP!
[]'s
Jambock "MrBilly" 25
CaptRio

Post by CaptRio »

25_MrBilly wrote: Não é por que o exploit existe que ele precisa ser usado. Pessoais "normais" podem continuar usando seu PS3 da maneira correta sem problemas.

SP!
Da mesma forma que aconteceu com o PS2, XBOX 360, e todos outros que ja foram desbloqueados?

A pirataria vai comer solta. Nunca vi um videogame TRAVADO, no caso o PS3, mesmo com jogos caros pra realidade de muitos aqui no Brasil, fazer tanto sucesso como ele. Seus donos tem orgulho de dizer que tem um videogame 100% bloqueado.

Acredito que uma mudança de mentalidade e concepção esta acontecendo por causa disso. Se destravarem mesmo ele, acho que tudo que foi conquistado vai por agua abaixo, pq infelizmente a maioria nao tem boa fé e sempre vai preferir meios mais baratos pra conseguir seus jogos, a nao ser que o sistema nao permita como é o caso até o momento.

É a mesma historia de ter de multar quem dirige sem cinto, quem bebe e dirige, etc......Até mesmo pra deixar nossas ruas mais limpas a unica saida seria multar as pessoas, pq se depender da mentalidade ja era...

Esse é o nosso país e nosso povo.
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Post by 15_Nymer »

Eu acho que o orgulho não está no fato de ser travado ou destravado e sim na qualidade dos games e o que têm de conteúdo para oferecer online. Bom suporte a multiplayer, DLC, nova modalidade de jogos, etc, é o que faz a diferença. Tem outro post aqui no fórum onde foi perguntado o que mais atraiu na escolha de quem tem console e responde bem a questão.

O Xbox a tempos é desbloqueado e conheço gente que o tem ainda travado e não pretende desbloquear porque não quer perder o conteúdo online. Quem o tem desbloqueado não usa 50% do aparelho, é o mesmo que ter uma Lamborghini no Brasil (não vai passar dos 130 Km/h e ficar agarrado no primeiro quebra-molas, mas vale um Fusca :lol: ).

O PS2 não oferecia um suporte bom online. Multiplayer se resumia ao controle 2 e pacthes ou incrementos a game não existiam. Ou seja, fora o game não tinha nenhum atrativo.

No PC onde a pirataria reina, algumas iniciativas começam a reverter um pouco essa situação, o Steam é um exemplo. Preços menos abusivos, podendo comprar por download. No Natal fiz a festa e comprei vários títulos (que no Brasil ainda custavam R$99,00, saíram em média por $7.00). Mesmo que existam os "Private Servers" não é a mesma coisa: conteúdos novos não implantados, sistema de ranking falho, Clãs oficiais não jogam...

Enfim, vai rolar pirataria sim e era uma questão de tempo. Não há software ou hardware 100% seguro. Porém, o pessoal do PS3 ainda vai continuar a ter orgulho de sua plaforma pelo o que ela oferece e não por proteção. Ainda pode controlar a PSN, como o caso dos banimentos da Live.

E ainda tem outra, é capaz dessa notícia aumentar a venda do PS3... Perda para software-houses pode ser o lucrinho extra da Sony.

Abraços
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
CaptRio

Post by CaptRio »

Gostaria de ver se os proprietários do Xbox teriam esse pudor e consciencia de continuar comprando jogos originais, se a Live fosse de graça e/ou não banisse.

Ou isso, ou os donos de PS3 são malucos, por gastarem em media 150 reais em cada jogo e as vezes mais em lançamentos. Importar sai bem mais barato mas tem que esperar de 20 a 30 dias pra receber tambem.

Enfim, cada cabeça uma sentença.

Me respondam uma coisa então...Se os dois consoles são tão parecidos como dizem em termos técnicos/qualidade final. Como pode um console bloqueado até o momento e com cada jogo por 150 reais vender tanto atualmente inclusive aqui no Brasil? Não seria melhor todos comprarem o Xbox e viverem felizes?
CaptRio

Post by CaptRio »

Se é verdade ou nao nao sei, mas segue texto traduzido com a fonte logo em seguida. Isso ainda vai dar muito pano pra manga.
Vemos abaixo um informativo com o funcionamento básico da segurança do Cell Broadband Engine usado no Playstation 3.

Embora seja agradável capturar todas essas chamadas HV e um material simples (não encriptado) lv1 binário, mas isso nunca vai levar a um PS3 hackeado.
Vamos dar uma olhada. A arquitetura de segurança importante sobre o PS3 é chamado de "Secure Processing Vault" é a coisa mais importante a respeito de "hacking" do PS3.
Não há nenhuma maneira para a PPU ou mesmo o HV para ganhar acesso à SPU, que é uma aplicação rodando dentro de uma SPU isolada. Bem, você pode colocar para fora a SPU isolada, como geohot mencionou, mas isso não leva a nada, como toda a criptografia e execução de aplicativos de criptografia do HD (criptografia de aplicativo, decodificação, execução, verificação da assinatura, extração da chave raiz) que acontece dentro do SPU isolado.

Para executar homebrew no PS3, você teria que montar toda a funcionalidade da SPU em execução dentro de um binário no PPU. Para isso, você vai precisar da chave raiz. A chave raiz é armazenada em hardware (nem mesmo parece com as coisas no iPhone). A chave de raiz não pode ser extraída por qualquer software ou hardware e é essencial para toda a criptografia / descriptografia, execução e verificação de rotinas. A única maneira de obter a chave raiz está dentro de uma SPU isolada, como é boot inicial da instalação de criptografia do hardware. Não há outra maneira de fazer isso!
Vamos apenas supor que geohot ou alguns outros caras são capazes de entrar na memória local da SPE isolada. Lá eles vão encontrar apenas alguns binários criptografados. A chave para a descodificação é criptografado pela chave raiz! Você não vai chegar a lugar nenhum sem a chave da raiz.
Vamos supor que alguém conseguiu fazer todas essas coisas da SPU isolada no PPU e cria um CFW. Há ainda um ambiente de inicialização segura. O primeiro módulo carregado / o boot e checado com integridade pelo hardware utilizando a chave raiz. Então você tem também de ter esta chave ao iniciar o boot. Novamente, sem nenhuma chave de raiz, o sistema não inicia.
Então, você se pergunta se poderia utilizar um patch? Não é possível no PS3 porque o mecanismo de criptografia de hardware é capaz de verificar as assinaturas, sempre que quiser. E a parte que é responsável por isso? Precisamente, a SPU isolada. Portanto, se você tirar a SPU isolada o sistema não inicializará.
O PS3 não é nem um PSP nem um iPhone. É a arquitetura do sistema mais seguro já feito!
PS:Pode esquecer todas aquelas histórias, que os hackers estão certos ou será empregado pela SONY. Isso não é nada mais do que uma lenda urbana.
@ geohot É óbvio que o HV é o PPC. O Cell BE é uma arquitetura de PPC, ele poderia ler melhor os documentos técnicos da IBM em primeiro lugar!
Kanna Shimizu
Cell Broaband Engine Security Architect
PhD Stanford
MSc. Computer Science from Oxford University

Isso mostra que não é possível rodar backups de jogos nem homebrews. A Sony já está procurando um meio de corrigir a falha descoberta pelo Geohot
Fonte: http://www.ps3news.com/PS3-Hacks/iqd-ps ... continues/
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Post by 15_Nymer »

CaptRio wrote:Gostaria de ver se os proprietários do Xbox teriam esse pudor e consciencia de continuar comprando jogos originais, se a Live fosse de graça e/ou não banisse.

Ou isso, ou os donos de PS3 são malucos, por gastarem em media 150 reais em cada jogo e as vezes mais em lançamentos. Importar sai bem mais barato mas tem que esperar de 20 a 30 dias pra receber tambem.

Enfim, cada cabeça uma sentença.
Deste modo você está distorcendo as coisas e com essa colocação insinua que sou a favor da pirataria? Cuidado com as palavras, às vezes podem não expressar o que estamos querendo.

Já faz parte do pensamento ver vantagens nas coisas. O pessoal do PS3 também vai manter o pudor em não comprar jogos piratas se a PSN não banir?

Se a Live fosse de graça e não banisse com certeza ninguém pagaria R$250,00 num jogo. Mas também seria uma idiotice as empresas não protegerem seus patrimônios. Isso é um serviço prestado e deve ser cobrado.

E game caro no Brasil não é culpa de desenvolvedoras, e sim da quantidade de impostos que incidem nos produtos. Como você mesmo sabe, lá fora é bem mais barato. O que resolve um pouco a questão seria a adoção oficial de venda por download (até arrumarem um jeito de derrubar para não pederem em impostos :lol:)

Não tenho Xbox, não tenho PS3 e nem pretendo ter até fim deste ano. Quando for comprar também não sei qual plataforma escolherei. Vou analisar cada ponto positivo e escolher o que me atender melhor.

Só acho uma coisa, enquanto as discussões sobre consoles manterem o nível técnico ok, mas se começar o Xiitismo vai ficar complicado de se aguentar.

Já não permitimos o debate político e religioso no fórum, será que vamos incluir Videogames nas exclusões?

Abraços.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
User avatar
25_MrBilly
Posts: 284
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Sampa
Contact:

Post by 25_MrBilly »

S!

CaptRio

Essa sua visão de que todo proprietário de PS3 é honesto e que todo proprietário de Xbox é pirata é simplória e equivocada.

Cito como exemplo o meu Xbox, original (leia-se bloqueado), onde pago US$ 50,00 por ano para jogar on-line e pago R$ 230 em média por jogo original no Brasil (confesso que quase nao compro jogos aqui, procuro pedir para colegas que viajam para fora trazer).

E não, não desbloquearia ele se a Live não banisse, até por que tenho o Xbox a bastante tempo e somente agora a MS começou a banir.

O problema da pirataria não é o hacking. O problema é, como voce mesmo citou, do povo. Mas não podemos generalizar. Cada um tem a sua consciencia e etica..

O que importa em um videogame não é se faz 80 ou 85 FPS. O que importa é se os jogos são divertidos. E o conceito de "divertido" pode variar de uma pessoa para outra.

Como voce explica que o PS3 e o XBOX são muito superiores tecnicamente mas o Nintendo Wii vende mais do que ambos ?

Idem para Nintendo DS que vende muito mais que o PSP ?

O Playstation 2 foi um videogame incrivel. Até hoje é um excelente videogame, com uma boa oferta de jogos e o mais vendido de todos os tempos. Eu também tenho um e adoro ele. Mas o fato do 2 ter sido otimo, nao significa que o 3 será também.

Não se pode ignorar a força mercadologica da Microsoft. Eles levam isso muito a sério. Se voce acompanha o mercado de games, sabe do que eu estou falando. Compra de direitos de exclusividade, compra de software houses, incentivos, acordos.
Tudo isso faz parte do jogo. Sony e Nintendo fazem isso tambem. Mas é nitido que a MS tem agido de forma eficiente. Eles querem dominar o mercado. Ja fizeram isso antes em outros produtos...

Então, respondendo ainda aquela sua pergunta de outro post sobre por que escolhi o Xbox e nao o PS3, tem mais esta razão: Acredito que, a medio e longo prazo, a Microsoft será mais eficaz no desenvolvimento de seu produto e o software associado a ele.


SP!
[]'s
Jambock "MrBilly" 25
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

15_Nymer wrote: Deste modo você está distorcendo as coisas e com essa colocação insinua que sou a favor da pirataria? Cuidado com as palavras, às vezes podem não expressar o que estamos querendo.
CaptRio,

já apaguei um post seu (e imagino que você saiba disso pq minutos depois criou o post sobre qual console é melhor) e deixei um aviso bem claro, naquela ocasião apaguei pois você cruzou a linha que separa o que você pensa do que eu tenho DIREITO de pensar.

Em todas as áreas por mais que você ache algo obviamente melhor, mais bonito, mais gostoso ou sei lá o que, sempre existirão pessoas que pensarão diferente (e não entenderão pq vc não pensa igual a elas) . Discordar cordialmente, é saudável, além disso aqui no fórum é BAN.
SP!
Phantom
CaptRio

Post by CaptRio »

Não quis fazer qualquer tipo de insinuação, me desculpem se me expressei mal.

Mas continuo batendo na tecla de que os proprietários do PS3, pelo menos sua imensa maioria, já estão condicionados e pq não disciplinados a manterem o padrão de consumo por jogos originais, mesmo com o console desbloqueado daqui a um tempo.

E sobre a eficiencia da Microsoft, alguns titulos que antes eram 100% exclusivos do Xbox estão migrando tb para o PS3, Mass Efect 2 e GTA Episodes from Liberty City ( http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/ ... index.html )

Parece que depois do reajuste de preço e com as vendas do PS3 disparando, as empresas estão voltanto atrás de suas exclusividades com a microsoft.

Vai ser interessante ver quais as cartas na manga que a microsoft vai puxar.
User avatar
25_MrBilly
Posts: 284
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Sampa
Contact:

Post by 25_MrBilly »

S!

Sobre o texto do Kanna Shimizu, ele está correto ao afirmar que somente o hack do Hypervisor não é o suficiente. Mas é o primeiro passo. Discordo da afirmação "não é possível rodar backups de jogos nem homebrews." Alias, isso foi acrescentado pelo dono do Blog, pois vem depois da assinatura.

Aqui tem um texto tecnico bem interessante que explica como o exploit funciona e de quebra da otimas referencias sobre como a segurança do PS3 foi desenhada:

http://rdist.root.org/2010/01/27/how-th ... as-hacked/


Gostaria de aproveitar para dizer que o motivo deste post não é difamar o PS3 nem incentivar a pirataria. Apenas acompanho e admiro as atividades de hacking, engenharia reversa, etc. efetuadas de forma ética e responsável. Isso contribui com a evolução da industria, desde sempre.

SP!
[]'s
Jambock "MrBilly" 25
User avatar
23_LuftDanger
Posts: 428
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Belo Horizonte - MG - Brasil

Post by 23_LuftDanger »

Aposto que agora o PS3 vai é vender muito mais.
A disponibilizacao de midia na internet por meios "nao legais" é inevitável.
As empresas e interessados no negocio já sacaram que a versao pirata acaba funcionando como demo. Gostou compra. Pra estimular mais isso a maioria dos jogos puxa pro multiplayer ou compras de avioes, etc...

SP!
ö
Post Reply