Qual console, e porque?

XBOX 360, PS3, Nintendo Wii etc.

IMPORTANTE: Eu disse CONSOLES! :)
Post Reply
CaptRio

Qual console, e porque?

Post by CaptRio »

PEssoal,

Gostaria de fazer uma pequena pesquisa aqui no forum.

Porque escolheram o PS3 ou XBOX360 ?

Eu escolhi o PS3 por ser o melhor hardware em termos de custoxbeneficio (blueray, wireless embutido, saidas 100% digitais tanto para o video como para o audio) e perspectivas futuras (a curtissimo prazo) no momento.

Pelos jogos exclusivos que possui (nao aguento esse lance de halo pra ca e halo pra la...) que são verdadeiras obras primas (Uncharted 2, Killzone2, Metal Gear sOlid 4, Resistance 1 e 2, etc).

Jogar online sem custos adicionais. E ser o unico console que ainda(espero que nunca) não teve sua proteção quebrada e pirateado.


Apenas minhas opiniões, não gostaria de discutir, e peço que mantenham seus nervos controlados.

Abs
User avatar
25_MrBilly
Posts: 284
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Sampa
Contact:

Post by 25_MrBilly »

S!

Isso é que nem religião :)


Concordo que o PS3 tem a vantagem do Blue Ray. As vezes penso em comprar um por causa disso.

E o XBOX360 tem o fantasma das 3 luzes vermelhas. Comigo ja aconteceu 2 vezes.

Mas continuo insistindo nele. As principais razões:

- Apesar do jogo on-line ser pago (50 dolares cada 12 meses), a Live (ambiente on-line da MS) é madura, estável e muito funcional. Pode parecer bobagem, mas o lance das Conquistas (Achievements) é muito legal, pois permite comparar seu desempenho, mesmo que em jogos off-line, com o dos seus amigos. A live também permite o acesso ao Twitter, MSN, Facebook, Last.fm (estes dois ultimos ainda nao disponiveis no Brasil), download de demos de jogos, videos, compra de filmes em HD sob demanda, seriados, etc.

- Não sei se o PS3 tem isso, mas o Xbox já vem com o fone de ouvido e microfone. Todos os jogos on-line tem suporte a esse canal de audio.

- Há também muitas franquias exclusivas para XBOX e é importante observar que a MS tem sido agressiva para obter títulos que antes eram exclusividade da Sony. GTA IV é um bom exemplo (era exclusivo da Sony), e tem duas expansões exclusivas para o XBOX 360. Essas "expansões" são só no nome, pois são 2 histórias longas e densas como o GTA IV original.
Mas de exclusivo, tambem temos obras primas, como o óbvio Halo (e seus derivados, como Halo wars, ODST, etc), Forza Motorsport (ok, vcs tem Gran Turismo), etc.
Além disso, temos exemplos de títulos como Bioshock, que foram lançados primeiro para o Xbox e somente meses depois para o PS3.

- O XBOX se integra facilmente com sua rede local que tenha Windows, permitindo exibir filmes, música e fotos que estejam armazenados em seu media player.

- Projeto Natal. Voce já deve ter ouvido falar nele. Parece muito promissor.


Enfim, acho que os 2 videogames são tecnicamente muito parecidos. Bom mesmo é ter os 2 :) (e o Wii pra vovó jogar quando for em casa...)

SP!
[]'s
Jambock "MrBilly" 25
CaptRio

Post by CaptRio »

O PS3 tb tem essas conquistas online, chamado de "trophies" (troféus) entaõ um jogo pode ser zerado normalmente ou "platinado" qdo todos os troféus deles são liberados (encontrando certos itens, matando certos personagens, fazendo certas combinações, etc, etc) e ganha-se um troféu de platina na sua conta da PSN. Mas só os mais fissurados tem paciencia pra platinar um jogo, eu nao tenho hehehe.

Pena que a maioria aqui nao tem o PS3, gostaria de encontra-los online, quem sabe logo logo hein? ;)


Flw!
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

25_MrBilly wrote:e o Wii pra vovó jogar quando for em casa...)
SACANAGEM! :)
SP!
Phantom
User avatar
39_HeadShot
Posts: 350
Joined: 20 Jul 2008 21:00
Contact:

Post by 39_HeadShot »

Ei , eu tenho o PS3 e me add lá.

MrSniper

Bom, só passando algumas informações tb, quanto à PSN (rede da Sony) também tem como baixar os demos dos jogos, vídeos, compras de filmes em HD e seriados.

O PS3 não vem com fone e mic "de fábrica", mas é possívelk adiquirir à parte, inclusive com tecnologia bluetooth sem fios, aliás alguns jogos já vem com o tal headset, e podem ser jogados online sem nenhum problema.

Quanto a rede e suas conexões tb é muito fácil e rápido, pois já vem com wireless embutido e se conecta com qualquer pc com windowns e roda tb as mídias contidas no PC.

Quanto ao projeto natal, o PS3 já tem há bastante tempo, a PSEYE, que traz uma excelente interatividade, nos mesmos moldes do Projeto Natal, que aliás por ser mais recente estão pensando em algo melhorado, mas a PSEYE não fica muito atrás não...

Quanto as 3 luzes vermelhas é uma praga mesmo, muito embora o PS3 não esteja imune a este tipo de problema (só muda o nome), o meu por exemplo está arrumando... mas lá na técnica a quantidade de XBOX 360 é beeeeeeeeeem superior.

Mas enfim, cada um com que gosta.

Abraços.
LBR_Gustav_Denk

Post by LBR_Gustav_Denk »

Salve Galera,

Acaba de dar uma treta horrível no meu PS3. Pesquisei os foruns e achei as respostas mais descabidas.

Após fazer download o jogo não termina de instalar. Dá um erro de numero enorme, tipo 80023778 dizendo Unknown error - relacionado ao download - isso gera um arquivo corrompido la nos jogos.

Começou a dar esse problema de uma hora pra putra e não parou mais. De vez em quando baixo mais alguma coisa para teste e segue dando o erro!

Nao uso wireless, uso cabo ethernet no roteador
Se alguém tiver alguma luz, por favor me avise.

Sugestões ouvidas em foruns:

- tenta de novo que se o server lá estiver lento o download corrompe
- trata-se de um problema nas memorias XRAM ou algo assim
- ninguem sabe e a Sony troca o PS3 (aqui no BR??)
- Muda de wireless pra cabo que resolve (sempre acessei a Internet por cabo no PS3)

To quase trocando o HD da meleca!!! :)

Abs
CaptRio

Post by CaptRio »

LBR_Gustav_Denk wrote:Salve Galera,

Acaba de dar uma treta horrível no meu PS3. Pesquisei os foruns e achei as respostas mais descabidas.

Após fazer download o jogo não termina de instalar. Dá um erro de numero enorme, tipo 80023778 dizendo Unknown error - relacionado ao download - isso gera um arquivo corrompido la nos jogos.

Começou a dar esse problema de uma hora pra putra e não parou mais. De vez em quando baixo mais alguma coisa para teste e segue dando o erro!

Nao uso wireless, uso cabo ethernet no roteador
Se alguém tiver alguma luz, por favor me avise.

Sugestões ouvidas em foruns:

- tenta de novo que se o server lá estiver lento o download corrompe
- trata-se de um problema nas memorias XRAM ou algo assim
- ninguem sabe e a Sony troca o PS3 (aqui no BR??)
- Muda de wireless pra cabo que resolve (sempre acessei a Internet por cabo no PS3)

To quase trocando o HD da meleca!!! :)

Abs
Isso que eu ia dizer, trocar o HD.

Boa sorte.
LBR_Gustav_Denk

Post by LBR_Gustav_Denk »

Testado e resolvido.

Para quem tiver problema em instalar conteudo baixado da PS Network, como Demos ou jogos comprados, não se estresse com seu PS3.

O problema é que o sistema deles é extremamente sensível à velocidade de download. Se o arquivo vier devagar, já era.

Por isso alguns tinham sucesso ao passar do Wifi para cabo.

No meu caso descobri pois sou insistente. Comprei um jogo pequeno e testei 10 vezes até que funcionou.

Muita gente reclamando disso, devem resolver em uma atualização qualquer. Já estão trabalhando nisso, a PSN estava em manutenção semana passada.

Abs a todos,
User avatar
25_MrBilly
Posts: 284
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: Sampa
Contact:

Post by 25_MrBilly »

S!

Então... ainda respondendo ao tópico inicial deste post, a rede do XBOX (Live) é muito estável e efetiva. Sem dúvida é um dos motivos pela minha preferencia por este console.

Lembrei de outros detalhes:

- Vendido oficialmente no Brasil
- 3 anos de garantia


Headshot,

Comparar a camera do PS3 com o projeto Natal é ruim heim ? :)
Nem a Sony faz isso. Eles sabem que, neste aspecto, estão um passo atrás. Acredito que se o Natal for um sucesso tanto a Sony quanto a Nintendo lançarão algo semelhante nesta ou na próxima geração.
[]'s
Jambock "MrBilly" 25
CaptRio

Post by CaptRio »

Em meio a uma das maiores discussões atuais entre Sonystas e Microsoftistas, o site TechnoBuffalo resolveu analisar cada um dos atributos dos consoles HD da next-gen:O PS3 e o Xbox 360!Eles criaram uma série de vídeos que não dá somente uma opnião,mas sim argumentos que podem ser a favor tanto de um quanto de outro console.A cada 'rodada',um dos consoles ganha um ponto por ser melhor em determinada área.Até agora já foram analisados os Controles,Hardware,CPU,GPU,Interface do Usuário e a Experiência Online.
Achei os vídeos extermamentes interessantes,e resolvi postar aqui para que todos do fórum possam ver e expressar sua opnião.Só que vou logo avisar:É preciso que você entenda bastante do inglês para poder acompanhar os vídeos,pois principalmente nas rodadas de CPU e GCU,são dadas muitas informações!
Comparativo definitivo feito componente a componente.

http://forum.nintendoblast.com.br/outro ... 3-t394.htm
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Essa estória de que este ou aquele possui o melhor hardware pra mim é bobagem, cada aparelho possui seus pontos positivos e negativos.

Comprei um XBOX 360 pra molecada por opção deles, muitos amigos seus possuem um e isso facilita muito para trocar jogos ou fazer uma reunião para jogar.

BlueRay hoje? Qual a vantagem? Isso parece batalhas tipo: Windows x Linux ou PC x Mac.

To nem aí se um vem com microondas embutido e o outro não. Como mesmo disse o HeadShot, cada um com o que gosta ;)

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
CaptRio

Post by CaptRio »

31_CrossBones wrote::skull:

S!

Essa estória de que este ou aquele possui o melhor hardware pra mim é bobagem, cada aparelho possui seus pontos positivos e negativos.

Comprei um XBOX 360 pra molecada por opção deles, muitos amigos seus possuem um e isso facilita muito para trocar jogos ou fazer uma reunião para jogar.

BlueRay hoje? Qual a vantagem? Isso parece batalhas tipo: Windows x Linux ou PC x Mac.

To nem aí se um vem com microondas embutido e o outro não. Como mesmo disse o HeadShot, cada um com o que gosta ;)

SP!
Vc ta certo O importante é o equipamento nos atender,

Apenas achei interessante o conteudo do artigo.
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

S!

É como disseram o que vale é a diversão :ok

Estou satisfeito com o Wii, apesar de já ter me dado duas distenções - agora aprendi a alongar antes de jogar no Wii Sports Resort :lol: :lol: :lol:

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!
36_Killer-Ants wrote:agora aprendi a alongar antes de jogar no Wii Sports Resort :lol: :lol: :lol:

:drink:
K-A
Isso demonstra sérias têndencias homossexuais :lol: :lol: :lol:

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
39_HeadShot
Posts: 350
Joined: 20 Jul 2008 21:00
Contact:

Post by 39_HeadShot »

huAHUAHUAHUAHUHAUAHAHU
Post Reply