Só faltava isso para comprar um XBOX, teclado e mouse

XBOX 360, PS3, Nintendo Wii etc.

IMPORTANTE: Eu disse CONSOLES! :)
User avatar
15_Nymer
Arataca
Arataca
Posts: 2325
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Location: Rio de Janeiro

Post by 15_Nymer »

Também gosto muito do PC, mas uma coisa que mata é o tempo de lançamento. A prioridade é para consoles e tempos depois, com a turma dos consoles já enjoada de tanto jogar, sai para PC (isso quando sai).

Por exemplo:

Já está previsto para o inicio do ano fiscal de 2010 o lançamento do Super Street Fighter IV. Quem tem console, já jogava o Street Fighter IV (o primeiro) desde fevereiro de 2009. No PC o game só foi disponibilizado depois na metade do ano. E para chegar no Brasil ainda levou mais alguns meses (o que salva atualmente é a venda por distribuição online).

Ou seja, o pessoal do videogame já está buscando um game novo enquanto eu no PC estou vendo uma novidade velha.

Segundo a Capcom, não foi listado PC para o lançamento de Super Street Fighter IV. Pode até ser que lancem depois, mas com certeza não será antes do final de 2010, se não lançarem em 2011.

Gears of War saiu em 2006 e só apareceu no PC final de 2007. O Gears II nem sinal para PC ainda.

Saiu uma versão HD do Street Fighter II Turbo que só foi distribuida via DLC para consoles. Foi distribuida pelo LIVE para Xbox, e não tem nada para PC com a conclusão de que existem duas LIVES:

Uma com suporte bacana para Xbox e outra meia boca para PCs porque a Microsoft teve seu berço nos PCs. Se fosse outra empresa nem existiria LIVE para PC.

Por outro lado não tem como falar de simulação em consoles. Videogame é sempre visto como "videogame", diversão FOR FUN. Para a turma mais hardcore que gosta de simulação quem atende é o PC.

Novamente, quem dita a aquisição de uma plataforma é a necessidade ou preferência do usuário.

Pessoalmente, como ando cada vez mais sem tempo para simulação, e tenho ficado de olho babando nos títulos para console (alguns não verei no PC), vou acabar migrando para esse mundo. Vou só tirar um pouquinho mais o coro do meu PC atual, e quando a necessidade de upgrade surgir, parto para o videogame.

Abraços.
[b]Dá Raduquem Riu! Dá Raduquem Riu! Da Raduuuuuquem Riu! Filho da P#$@! Aêêêê... [/b]
CaptRio

Post by CaptRio »

Bom senhores,

Não vou continuar nesse assunto, pois daqui a pouco os nervos podem comecar a esquentar.

Só peço que os interessados em comprar um videogame, pesquisem bastante o melhor custoxbeneficio para sua condição financeira, e que pesquisem mais ainda os titulos exclusivos de cada plataforma atuais e os que estão por vir (God of War pro PS3 é apenas um deles e nao faz nem um pouco meu estilo, muito hype pra pouco jogo).

E quem se animar mais com oque a SONY oferece pode me adicionar na PSN, meu nome é CaptRIO.

Continuo com meu PC para simulação, mas a diversão que o PS3 me proporciona é algo que nunca tive na vida.

Grande abraço a todos.
CaptRio

Post by CaptRio »

07_Phantom wrote:Sim, tb não penso em ter só um console, abolindo o pc. Mas um PC mediano como o meu roda a maioria das besteiras que ainda tenho saco de jogar, sem gastar R$ 2000 só em uma placa de vídeo para rodar esse ou aquele jogo.

A questão é, no PC os fabricantes dizem, se quiserem rodar com tudo precisa de 10 gb de RAM, duas placas top de vídeo em SLI etc. (Lembram do crisis?) mas, como no console isso não existe, eles acabam se virando para "twikar" o jogo para rodar o melhor possível.

Assim, enquanto um PC desvaloriza muito rapidamente, um console dura muito mais tempo rodando os mesmo jogos que até PC relativamente novos não conseguem rodar.
Exatamente o motivo que me fez comprar o PS3. Essa correria louca por atualização de hardware dos PCs é algo de irritante.
CaptRio

Post by CaptRio »

21_Sokol1 wrote:Esta coluna diz respeito aos "consoles XPC", o cara conclui que jogar no PC custa R$ 93,00/mes e no console R$40,00
http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.ph ... 35&start=0.

Tem o fato que o colunista esqueceu de incluir no preço do console uma TV 32" full HD, pois não faz muito sentido ligar um destes numa TV veia de 20 polegadas...

Bem eu vou é guardar meu dinheirinho para o SoW:BoB. :-P

Sokol1
Mas leve em considaração o fato de boa parte dos gamer terem uma condição financeira acima da média brasileira, ja tendo uma TV de LCD em casa para a familia, e o computador tb.......Então teoricamente nao existe isso de comnprar um TV de LCD apenas para o videogame.
CaptRio

Post by CaptRio »

Segue link de um forum exclusivo de Xbox 360 em que seus usuarios discutem até onde mais este console pode ir....

http://forum.jogos.uol.com.br/O-xbox-36 ... -_t_570555


Vejam que são os proprios usuários "Caixistas" (XBox) que colocam seus pontos de vista.
LBR_Gustav_Denk

Post by LBR_Gustav_Denk »

Salve Pessoal.

Vou introduzir (com respeito) meus dois centavos nesse post. Tenho um PS3. Jogo XBox 360 semanalmente.

A melhor plataforma de jogos é indiscutivelmente o PC. Arrebenta em todos os aspectos SE voce gostar do tipo de jogos que eu gosto (estrategia e simulacao).

Quanto à disputa Xbox x PS3 eu creio que é mais questão de gosto mesmo. Eu tenho verdadeiro horror à MS de forma geral, e sempre tive alegrias com o material da Sony (PS1, PS2, Maquinas fotograficas, TV velha e nova) então optei pelo dito PS3. Tenho tido alegrias tremendas.

Uma delas é a conexão do bicho com a Internet e seu browser. Ver videos do UTube na TV direto sem tirar a busanfa do sofá é show!

Outra é que o mesmo é cliente de UPnP AV, e eu tenho o pequeno, barato e ótimo DNS-323, um Servidor de HD em rede que fica ligado direto proporcionando acesso instantaneo a todas as minhas midias. Desde fotos e filmes que eu bati/produzi, até series que baixei e etc.

Fica demais. Claro que tudo isso o XBox tb faz! :)

E o drive de blue ray entra como lambuja. Também dá muito prazer ver um Planet Earth em Full HD, claro.

Nossos brinquedos estão melhorando! Espero não estar senil nos próximos 10 anos!

Abs a todos e Feliz 2010!
CaptRio

Post by CaptRio »

LBR_Gustav_Denk wrote: Outra é que o mesmo é cliente de UPnP AV, e eu tenho o pequeno, barato e ótimo DNS-323, um Servidor de HD em rede que fica ligado direto proporcionando acesso instantaneo a todas as minhas midias. Desde fotos e filmes que eu bati/produzi, até series que baixei e etc.
Gostaria de mais informações sobre este servidor de HD em rede. Tem que deixar o computador ligado direto? É um investimento muito alto?

Abs
LBR_Gustav_Denk

Post by LBR_Gustav_Denk »

Opa!

O bichinho é muito legal. Deve custar uns US$ 150,00 ou menos. Veja na Amazon para ter uma idéia. É da DLink.

DNS-323

Acho o acompanhamento ideal para um console. Suporta 2 HDs de 2 Tb cada. Não precisa ligar micro, e ainda tem cliente de download e Torrent.

Eu mando ele mesmo baixar meus torrents e só fica ele ligado de noite, gastando quase nada. No dia seguinte (se tiver baixado) vejo direto na TV via PS3.

Muito bom. Devem ter outros similares ou melhores, mas este é baratinho e funciona.

Abs e bom 2010
Post Reply