Spitfire Mk.IX

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21_Sokol1
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 21_Sokol1 »

Take-of só seguir a técnica do cara ai: https://youtu.be/0bMrhLG3tM4?t=183
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 21_Sokol1 »

Que rolo!

Segundo o Flight Manual do Mk.IX da DCS o gunsight MK. II tem um circulo de 118 mills.

Como Bf 109 e Fw 190 tem envergadura de 32/35 pés - vamos usar 35 pés (10.7 metros) no ajuste da Base.

Usando a fórmula: Target distance = target wingspan/(circle number of mills/1000)

Alvo no círculo ~ 92 metros = (10.5/(116/1000)=(10.5/0.116)

Metade do círculo ~181 metros.

1/3 do círculo =267 metros ~292 jardas - Para simplificar vamos estimar 300 jardas.

Que é a convergência insinuada - mas não "provada" :P - pelo YoYo. 300 jardas (274 metros). Então um alvo a esta distância deve corresponder a 1/3 do disco do gunsight.
Na verdade "convergence" não é o termo correto - no DCSW isso, bem como seu ajuste por players é considerado "game'isssh" do OM (e "videogames" anteriores), é "pattern harmonization".

Alguns desenhos do Bag the Hun (943) mostrando o Fw 190 a 300 jardas confirma o ~1/3.

Imagephoto share

Mas se ajustar o gunsight do jogo para 35 pés, o disco do Range precisa estar em ~230 jardas para que o espaço entre as linhas horizontais corresponda a 1/3 - um pouquinho mais que a largura da hélice.

Quem é acostumado com isso no CloD vai notar que o ajuste de 300 jardas e 35 pés no Mk. IX resulta num espaço muito pequenho nas linhas. :^)

Image

Isso ai sugere um alvo a 500 jardas. E neste caso a calibração da mira esta errada - mas vá "provar". ;P

Alguém ai consegue testar com icones ON? Meu spare'stick está tão ruim que nem dá para mirar (ano que vem termino um dos outros "em reformas"). :P

Phoda é que no DCWS os "conferidores de Pilot Notes" e "Triggerhappy's" parecem não se importar com estes "detalhismos"... :P

Já voaram os "15 minutos" com o Mk.IX e estão esperando o release do próximo Warbirds.
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 21_Sokol1 »

A mira ajustada com as 300 jardas no RANGE e 35 pés na BASE e um Fw 190 clicado quando o ícone mudou de 0.4 para 0.3 (esta entre 300 e 299 metros), então o Fw 190 esta a 300 jardas ou mais (na verdade entre 300+ e 400 jardas).

Image

O "buraco" na mira, ajustado para 300 jardas esta menor, indicando um ajuste para uma distância maior do que a do Fw 190 acima.
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 28_Condor »

S!

O gravador de track está bugado? Eu decolei, fiz um circuito e depois pousei, mas a track que fiz mostra meu plane se estatelando assim que decola :^)

Acho que tem um bom vento nessa quickmission porque eu vim pro pouso meio caranguejo :P , mas consegui pousar na boa usando o método que é recomendo no CloD, e até ficou mais fácil; os controles são mais obedientes no DCS, a taxa de velocidade, por exemplo, responde muito melhor que no CLOD...

Outra coisa que gostaria de saber é como faço para colocar o avião alemão e o inglês como inimigos no FMB; quando faço isso os dois viram aliados...

Não testei o gunnery direito, embora já tenha despachado um daqueles BF xiter em excelent skill :devil:



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 21_Sokol1 »

O gravador de track do DCSW esta bugado deste começo de 2015 ou antes.

Acho que enquanto não "terminarem esta" "salada" de 1.5/2.0/2.5... não vão dar jeito nisso.
Então já sabe, pode esquecer e usar gravador externo, tipo OBS, etc.

Acho que não tem como colocar os dois inimigos, pois o FMB ai é padrão "OTAN x Pacto de Varsóvia". :P

Já que vai 'fazer de conta" que esta na WWII, faça de conta que esta na USSR Black Sea Fleet naval aviation, que usou uns poucos Mk.IX justamente ai nesta região do mapa. :)

O Fw 190-D9, bom... "faz de conta" que o "Fw 190 over Stalingrad" migrou para ai, é protótipo de modelo 1945 em teste "secreto". :lol: :rofl:

No começo tinha achado o Spit "manhoso" mas depois de acostumar é bem mais facil taxiar, decolar que no CloD.

É que por falta de sensação de velocidade dentro do cockpit a gente tende a acelerar mais do que é preciso.

Só pousar para mim ainda esta "boing, boing". :)

Se o TF fizer o Mk.V do Tobruk igual esse ai seria uma maravilha e dessem uma melhorada no "faz de conta" do startup, que no CloD é só "fuel cock on, "E"... |(

BTW - Achei esta dica:
If you go into mission editor and then select Create a new mission it should give you options to set red Vs blue sides. Just put UK and Germany in oposite colors.
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 21_Sokol1 »

Bom, como as "two weeks" de novidade do Spit Mk.IX estão acabando e logo vai para a "prateleira" e o startup depois de 4/5 vezes
fica "Piece of cake!", um "BTPFPMCTB" para colocar na prancheta - já que colar com chiclete no painel não teve jeito. :P

Imageimage post

Legal da prancheta é que da para paginar sem abrir o kneepad (que mais parece um iPad), é só "ligar o piloto". :)

Os TRIMS tem um amplo signficado, além de acertar os trims, inclui ligar as luzes de posição, zerar o altimetro, etc... O que achar para mecher enquanto o motor esquenta (é vapt vupt), painel do Spit parece de Fusca, tem pouca coisa e algumas são só enfeite.
Last edited by 21_Sokol1 on 20 Feb 2019 17:48, edited 2 times in total.
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Testa esta Single Mission ai - se seguir o "script" vai disparar triggers* com a próxima instrução (espero). :)

https://wsi.li/VQdSl8sNl0GI/76113

Extrai o contéudo, um arquivo .MIZ para a pasta Single Mission do Spit, dentro do diretório do jogo, em Mods\Spit\Missions.

É só decolar de Batumi - antes do start-up coloque o Radio no Canal 1 (A), para ouvir a orientação da torre.
Decole, pegue rumo 300 e mantenha, então o "Controller" te dará nova instrução, e etc.

Na formação default o ala fica muito longe - precisa binóculo para vê-lo.
Use o rádio Canal 1 (A) e instrua o Flight (não sei porque Wingman não entende) a formar "Finger Four"
e "Close Formation".

Quando pousar em Kabuleti mande o Ala circular acima, e requisite Refuel para a Ground Crew.

Esse negócio de Ground Crew tem lá seus "It's DCSW" - tem que colocar Munição em 0 e Fuel em 100, ou os manés só rearmam.
Outro "It's DCSW" é que nesta operação os caras esquecem da vida e não informam que terminaram o serviço ou
colocam ~80% e ficam fazendo pirraça, se for só Rearm informam que terminaram.

Então confira o marcador de combustível e saia "arrastando" a mangueira, a Ground Crew vai reclamar, mostre o "midle finger" para eles. :)

Decole de novo e volte para Batumi, pergunte o rumo para o ATC de Batumi, não esqueça do ala ou o coitado vai terminar em pane sêca ou no drink. :P

Isso ai é mais um treino de navegar pelo DI e de usar o rádio, pois conforme o caso precisa mudar o canal ou "fala sozinho". :P

E se fizer manobra brusca (ex. pouso boing) :) realinhe a P-8 "Red on Red" e confira o DI (DG).

Para o "PTT" precisa usar a tecla \ .

Pois só deram um "cut and past" no rádio do Mustang e lá tem PTT no throttle, no Spit não tem botão de PTT - o botão no throttle é para lançar bomba -
o certo seria usar a alavanca do Control Box do rádio, mas não adianta clicar lá pois com a k@k@ ruski de copiar e colar esta programado para PTT remoto...
Então "faz de conta" que tem ... com o \. :P

* Coisa cabeluda estes negócio de trigger no ME - tem que fazer 10x para funcionar uma.
E os caras que dão dicas a respeito errolam o mais que podem.

BTW - O "Controller" é o (robô) Brian do Ivona.com, com sotaque meio British. :)
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

"Desbugou" meus triggers? :)

BTW - Como comem um bom FPS e não tem lá muita utilidade prática (arrumar o bigode talvez?) como deixar o espenho retrovisor do Mark Eleven "OFF" default:

...DCS World\Mods\aircraft\SpitfireLFMkIX\Cockpit\Scripts\mainpanel_init.lua
line 43:

--mirrors_present = true; <<<<<<<<<<< Mude para:
mirrors_present = false;

Depois copie a pasta, pois o próximo patch vai desfazer suas modificações.

Se quiser "arrumar o bigode", use a tecla para "ligar", tem opção para momentâneo também.

Outro "FPS hungry" é a animação a hélice, mas voar sem vai ser difícil. :P
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Esse 'MOD" é para você (e outros "slam the throttle"), coloca faixas delimitadoras de RPM tipo P-51 no Spit.

Image
https://www.digitalcombatsimulator.com/ ... s/2291919/

Não é "historic", mas no "what if DCSW" quem liga. :P

Tem um com uma hélice menos "epiletic" para o FPS:

https://www.digitalcombatsimulator.com/ ... s/2306815/
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 21_Sokol1 »

Spitfire Video Contest.

Rules:
Duration: One to five minutes
Format: Full HD (1080p)
Upload to the usual video portals (YouTube would be great)
You may use custom skins

Prizes:
1st Place: 3 DCS modules
2nd Place: 2 DCS modules
3rd Place: 1 DCS module

Contest starts now - Friday, 13 January 2017 and ends on Monday, 30 January 2017 at 1200 GMT.
Contest results will announce in the February.
https://forums.eagle.ru/showthread.php?t=180809
https://www.youtube.com/watch?v=dslUH3i6sIs[/video]

https://www.youtube.com/watch?v=IyYYbAruhp0[/video]

https://www.youtube.com/watch?v=4VGRs0FCv8k[/video]

https://www.youtube.com/watch?v=EmdDYypeLiw[/video]
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 21_Sokol1 »

MOD canopy clean - no default o plexiglass parece emprestrado dos LaGG do Bo$. :P

https://www.digitalcombatsimulator.com/ ... s/2315459/
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Re: Spitfire Mk.IX

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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 21_Sokol1 »

Alguem testou o Mark Eleven na 1.5.6?

Achei o contrôle - do avião - bem diferente da anterior, 'tá um angú de voar, antes tava na mão.
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Re: Spitfire Mk.IX

Post by 28_Condor »

Vixe, espero que nao, mas estou de ferias , só daqui a uns 10 dias vou poder testar....

Mas não duvido que possa ter havido aí um downgrade para facilitar o turn and burn da alemãozada :P


SP!
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Re: Spitfire Mk.IX

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