DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 40_Griffon »

A backbone da ED a Belsimtek já liberou a documentação do Tiger II.

http://www.belsimtek.com/news/1643/
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by calinho »

Passei o olho nas 295 páginas do manual e fiquei com vontade de adquirir o F-5E, o problema é esperar a versão steam que deve sair lá pelo natal
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 28_Condor »

S!
295 páginas
Cacilda, espero que o Chuck faça um tutorial :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by calinho »

Apesar do exagero de páginas, é um caça sem firulas, mas fácil que operar o F-86. O Manual do A10C tem 671 páginas, Black shark 534, F-86 367
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 21_Sokol1 »

Ai Condor, entra nesta "escola" de "jet's". :)

http://theairtacticalassaultgroup.com/f ... 1468111053
Last edited by 21_Sokol1 on 02 Aug 2016 17:09, edited 1 time in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 21_Sokol1 »

28_Condor wrote:S!
295 páginas
Cacilda, espero que o Chuck faça um tutorial :P
Sim, mas a maioria das páginas é contando a história do avião, a parte de operação no jogo tem umas 60,
nelas e vários procedimentos "faz de conta", por exemplo, checar a pressão do combustível, que vai ser sempre a mesma... :P
É para quem quer fazer check list "igual ao real".

Se resumir para o que realmente importa para funcionar o avião num "jogo de computador", cai pela medade. ;)

https://www.youtube.com/watch?v=DHfWuHppmcM[/video]
http://www.belsimtek.com/news/1645/
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 40_Griffon »

Belsimtek deve ter cedido as pressões internas da ED e lançou o módulo todo "quebrado" com comandos faltando e alguns sistemas básicos do Tiger com problemas com o TDS que não dá pra configurar no eixo de slew do Throttle, o radar que para de funcionar se você perde o lock, o Sidewinder com uma capacidade de lock muito menor do que o da RL segundo as informações que eles mesmo conseguiram e por aí vai.
A aeronave em si é show de bola, mas podiam ter lançado sem ter dado essa piasada na bola, e nem lançaram ele para o DCS 2.0 como de costume quando se lança um módulo novo.
Ta certo que é um EA, mas poderiam ter sido mais prudentes.
Agora é esperar até Sexta pra ver se lançam algum patch pra arrumar essas pendências.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 21_Sokol1 »

User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 28_Condor »

S!

Legal 8)

O F-5 parece levar uma tremenda vantagem nas manobras... A mira dos canhões é crua assim? Engraçado os caras nos Migs soltando flares e o cara seco pra usar o canhão :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 40_Griffon »

Os caras foram pro guns justamente porque o seeker do aim9p5 está zoado, vocês percebem que mesmo ele atrás do Mig soltando flare o míssil não "grita" indicando o lock, mas quando ele está subindo e aponta pro sol ele pega o lock? Por isso que praticamente só está dando pra fazer dogfighs usando os canhões que IMO parecem estar com uma dispersão e um bullet drop bem grande para um canhão revólver. O do Mig21 também está assim com um drop estranho segundo o pessoal no fórum.
A manobralidade dele é excelente, ele é bem sensível nos ailerons e segundo meu amigo do 1º/14º realmente ele se comporta assim. Eu não tinha me ligado e na verdade nem sabia que essa versão do Tiger é a naval, só quando eu mandei pra ele uma ss ele percebeu que se trata da versão diferente do que ele voa na FAB.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 21_Sokol1 »

Pois é, o Mig 21 - dois anos depois - continua um "CloD" em materia de bug's, os patches consertam aqui, danam ali... Vejamos o F-5.

Neste video o cara "splash" um Mig-21 com o AIM-9, mas acho que foi porque atirou direto na linha do six, tipo um rocket. :)

https://www.youtube.com/watch?v=9181FOuTcqY[/video]
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 40_Griffon »

Depois de muito choro, acabaram por descobrir que o real "problema" do Sidewinder não é nem com o coitado, mas sim com pipe da gunsight do F-5 que está desalinhado no modo uncage. Se você mirar um pouco mais pra cima do pipe o Sidewinder "canta" e pra ele manter o lock, você tem que mander o botão de UNCAGE pressionado. O que o cara fez ai no vídeo era o que eu estava fazendo antes, o Sidewinder cantou e ele disparou e teve a sorte do IR ter seguido o rastro do Mig.
Como o TDC está quebrado eu estou usando apenas o modo UNCAGE do Sidewinder, o que praticamente pro range que essa versão tem não tem muita validade "escravizar" ele no radar. :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 21_Sokol1 »

Disseram ter "fixado" o Sidewider.
1) AIM-9P5 missile corrected
2) AA1/DG mode tuned
3) HUD circle tuned in MSL mode
http://forums.eagle.ru/showpost.php?p=2 ... ostcount=1

Bom está é o Mig-21, que para o radar funcionar mais ou menos é só... voar invertido. :P
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 40_Griffon »

Ta sim, agora ficou show de bola. Pena que só arrumaram para o DCS 2.0, mas acredito que nessa Sexta eles joguem esse patch para o 1.5 também. :)
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS: F-5E Tiger II by Belsimtek

Post by 40_Griffon »

Tutorial do Chuck_Coruja

https://drive.google.com/file/d/0B-uSpZ ... ef=2&pli=1

O cockpit do Tiger é tão simples que se os procedimentos dos módulos da ED forem 100% eu acho que dava pra decolar na boa com um destes na versão não modernizada. :lol: Claro se eu tivesse um cúmplice pra conectar o ar pra dar start nos motores.

Uma curiosidade que eu tinha a tempos é que mesmo modernizados, os "nossos" F-5 ainda são dependentes do ar para dar start nos motores, a "carcaça" não tem espaço para a instalação de uma APU. Outra coisa que meu camarada falou é que os pilotos sabem que é possível ligar o segundo motor sem o uso da unidade de ar externo, basta colocar o motor que já está em funcionamento em 90/95%, mas eles não fazem este procedimento na FAB por conta do barulho :lol: Eles só fazem uma vez durante o treinamento.
Post Reply