DCS Flight Model

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

DCS Flight Model

Post by 21_Sokol1 »

Como é essa salada de FM da DCS?

Já vi referência a:

SFM = Standart Flight Model
PFM = Profissional Flight Model
EFM = External Flight Model

E gente chorando que comprou gato por lebre, ex. Hawk por ter vindo com SFM... :P
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: DCS Flight Model

Post by calinho »

Alguém voa com o SU-27? Ele tem um FM esquisito, ainda hoje tenho dificuldades de domar ele. Pesquisei no fórum da DCS, tem muita reclamação sobre isso, um tópico extenso só sobre o FM estranho. Gostaria de ler a opinião de um piloto real sobre o su-27. Já o F-15C apesar de ter os sistemas simplificados é muito bom de voar
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS Flight Model

Post by 21_Sokol1 »

Esse Su-27 deve ser PFM. :lol:

Aliás é, da postagem sobre o Mig-29:
After the F-15C, Su-27 and Su-33 Professional Flight Models (PFM) are complete, we also plan a PFM for the MiG-29.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: DCS Flight Model

Post by 40_Griffon »

Alguém voa com o SU-27? Ele tem um FM esquisito
O segredo dele é trimmar quase que constante, pelo o que falam lá no forum da ED para "domar" o Flanker o segredo é segurar ele no trim, tem uma opção que agora não me lembro o nome que você seta um botão para funcionar tipo como o trim de helicópteros como o do Huey no jogo. Você aperta e segura o botão e move o manche para deixar o Flanker na posição que você quer, ai você só tem o trabalho de dar uns toques bem de leve no trim hat durante as fases de vôo.
Não sei se você usa algum controle HOTAS, mas se você usar o teclado procure tomar cuidado para não apertar a tecla S, pois é ela que desliga o limitador de angulo de ataque do Flanker para que você execute o Pugachev, se você apertar ela em vôo nivelado o Flanker fica louco, começa a sacolejar, desliga os dois motores e ele fica incontrolável. Essa tecla só deve ser apertada após você puxar todo o manche para trás ou quando for fazer uma curva bem fechada, mas deve ser mantida pressionada por no MÁXIMO 2 segundos.

Fora isso, da pra se divertir bastante com o FM do Flanker também.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: DCS Flight Model

Post by 21_Sokol1 »

Não sei se isso é modelado no DCS, mas no Su-27 o gatilho na frente do manche não dispara armas (isso é função dos gatilhos dobráveis), este gatilho - ГАШЕТКА САУ - quando apertado desativa momentaneamente o "Autopilot" permitindo o piloto manobrar o avião, que em vôo nivelado é controlado pelos computadores, no modo estabilização automática.

Image

https://youtu.be/ccTJrxVqw9g?t=472

Em aviões ocidentais isso é chamado de "dead man switch" - se o piloto apagar e soltar o manche o avião é mantido em vôo nivelado.

Aqui tem um manual das funções do avião real - em Espanhol:

https://mega.co.nz/#!E8dBCQ6a!vguP80vZq ... xXL-6Qvq4g

No DCS Ka-50 é semelhante, para manobrar antes de mover o manche você aperta um botão cancelando o "trim" e quando solta o "trim" mantem o heli' naquela posição, sem que o heli e você fiquem loucos. :P
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: DCS Flight Model

Post by 28_Condor »

S!

Esse manche parece ter sido feito em epoxi :P


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: DCS Flight Model

Post by calinho »

Melhorou um bocado aumentando a curvatura para +20 nos eixos. Em relação ao botão S, a primeira vez que eu usei foi em voo nivelado tomei um susto :rofl:
Post Reply