Simulador de vôo em tablets [X-Plane 9]

Rise of Flight, SFX, Flight Simulator Series, Lock On, Strike Fighters, EAW, Warbirds & Cia.
Post Reply
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Simulador de vôo em tablets [X-Plane 9]

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Estava me divertindo (e hackeando para colocar novos planes) com o X-Plane 9 para android https://play.google.com/store/apps/deta ... ne_default (tem para Ipad também) e percebi que é possível tirar algumas horas de diversão num jogo casual focado em simulação.

Claro que a portabilidade do engine teve que se adaptar às condições do hardware (1.4Ghz e 1Gb ram), mas os elementos principais estão lá - ventos de cauda, inércia e perfis de asa (airfoils).

Um ponto de divergência é que o jogo também foi "noobado" para não assustar a geração "tudo mastigado, embalado e que venha rápido". Demora um pouco para se acostumar com os controles por acelerômetro, mas se você calibrar a posição padrão que você gosta de segurar o tablet, ele centra o controle ali.

Deveriam abrir uma opção "hard" para o público mais familiarizado e implementar um server TCP, pois só dá para jogar em grupo dentro da mesma rede local do wifi.

Image

Esse foi meu teste inicial pousar um Piper num PA (depois vou piorando o desafio - hehehe). O vento atrapalha bastante, pois o aparelho é muito leve...

Outras imagens da web:

Image
Image
Image
Image

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
Post Reply