Sugestão sobre estatísticas

Novidades, debates, dúvidas e tudo mais sobre nosso servidor no Hyperlobby
Eyeball

Sugestão sobre estatísticas

Post by Eyeball »

Oi Pessoal!

Depois de jogar um tempo com voces, cheguei à conclusão que talvez a forma de exibição das estatísticas esteja trabalhando contra o objetivo do grupo.

Antes de mais nada, peço desculpas antecipadamente por meter o bedelho onde não fui chamado. Mas trata-se de um comentário positivo visando mais diversão.

Vejo várias missões muito legais que envolvem objetivos de bombardeio, além das missões de dogfight. Mas raramente vejo as pessoas trabalhando ativamente para ganhar as missões e destruir os alvos. Há, me parece, uma preferência acentuada pelo dogfight.

Andei jogando num servidor gringo, spit x 109, link abaixo: http://www.warbirdsofprey.org/stats_spits/

E achei que a forma de exibição dos stats lá é perfeita. Existe a informação de kills, mas voce tem como se avaliar melhor pela pontuação, pois difícil é matar 1 ou 2 e levar o que sobra do seu avião de volta.

Esta necessidade estimula trabalho em equipe e este tipo de estatística equilibra as coisas entre fighters e bombers. Do jeito que está há uma ênfase maior, ao meu ver, para as kills, para os fighters. Acho que os pontos refletem melhor as qualidades que todos os pilotos devem ter, em especial amor à vida e proteção dos amigos.

Foi mal o post grande.

Grande abraço a todos,

Eduardo Vieira (Eyeball)
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

Post by Shinke »

S!

Hola que tál? - também na ânsia de ajudar, em parte concordo com o Eduardo. Creio que o pessoal tá muito preocupado com dogh(que não deixa de ser bom) e pouco com o objetivo histórico das missões...mas isso é natural e até entendo. mas,

creio que um fator que incomoda, e já comentei à respeito, é não poder jogar em equipe. Ontem mesmo, jogavamos em desvantagem contra o time blue por não termos rádio e muito menos estratégia. tinhamos de falar no rádio comum, em desvantagem contra um grupo que possuia rádio e estrtégia...

minha sujestão: um canal de TS ou vt free para cada time. Assim, aguns jogadores, ou grupo de jogadores, poderiam se organizar melhor. Isso possibilitaria um grupo de fighters proteger melhor um grupo de bombers...por exemplo

:D

Bem, é minha modesta opinião

Abraço

André
Abraços,
Krauthein
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!

Olá Eyeball

Entendi sobre o problema do pessoal não seguir os objetivos, só não entendi como a página de stats poderia resolver o problema...

Nós temos pagina de stats, até muito completa também, veja aqui:

http://www.gavca.com/modules.php?name=N ... ge=ranking

E aqui detalhes de desempenho:

http://www.gavca.com/users/ranking/Stat ... layerid=31

E temos também os stats na assinatura, com a informação das ground kills, como pode ser contatado na minha...


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Por partes, como diria Jack (o estripador :twisted: ).

1 - Stats

Bom, concordo e discordo do Eyeball. ;)

Primeiro concordo que os stats deveriam ter como prioridade as informações relacionadas ao desempenho geral de um piloto, buscando inclusive um maior realismo. Imaginem se na WWII um piloto derrubasse 10 inimigos e morresse no pouso? De que adiantaria?

O problema é que as nossas estatísticas são geradas pelo FBDaemon e exibidas com o FBDStats. Ou seja, não montamos esse lay out. Entretanto, os dados estão todos disponíveis no banco de dados do servidor, se alguém se dispuser a fazer uma nova página para as estatísticas, como no spit x 109, podemos colocar no ar.

Além disso, o criador do FBDaemon (http://www.greatergree.com) está desenvolvendo uma nova versão (agora em Java), e o GAVCA está participando da equipe de desenvolvimento, se quiserem ajudar acessem o site acima e postem suas sugestões.

Bom, como eu disse, tb discordo do Eyeball no que se refere ao fato de que, mudando os dados informados nas estatísticas, o dogfigth não será privilegiado. Já tentamos várias vezes montar missões e impor restrições para que o povo voasse mais em equipe e isso não aconteceu.

2 - TS ou Ventrilo

Como já disse outras vezes, não temos recursos para montar um servidor aberto (sim, temos um para os pilotos do GAVCA, mas não podemos abrir seu acesso ao todos, pelo simples fato de que ele não suportaria).

Mas, novamente, se conhecerem um TS ou Ventrilo gratuito (sei por exemplo que o Click 21 tem um - conhecemos inclusive alguns administradores, vamos se podem liberar uns canais), podem nos informar que divulgaremos aqui e nas mensagens automáticas do AW.

Falando em mensagem longa :roll:
SP!
Phantom
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Shinke,

Tem diversos servidores de TSpeak por ai as moscas.

Entre num e pegue uma sala "emprestada".

O Bfcentral tem servidor, e tem um pessoal de lá que joga o IL2 online.

Sokol1
Nabakov
Marraio
Marraio
Posts: 1320
Joined: 01 Jan 2007 21:00

Post by Nabakov »

Concordo com o Eye e PH,

Já venho batalhando essa discussão aqui há tempos, muito em particular com o Condor (enchendo o saco mesmo, coitado). A assinatura dá prioridade para Kills, não para os pontos. Mas nem todos que voam no Airwars frequentam este site regularmente e fazem uso das assinaturas, o que justifica a postura do PH de que isso talvez não resolva.

Pra mim, o que resolveria (lá vou eu eu de novo Condor), é diminuir a dificuldade de se cumprir um objetivo:

1- Aumentar as flaks nas bases para garantir a decolagem e o pouso em segurança;

2- diminuir o número de flaks no alvo (é duro viajar dez minutos num TB, dando tiro num monte de inimigo, e depois ser pego por um tiro de canhão de tanque antes de soltar as bombas);

3- diminuir o número de alvos para finalizar o objetivo.


Acho que essas medidas deixariam o jogo mais dinâmico (para quem conhece, no estilo DOD ou CS, ou seja, pegou a bandeira... acabou, vamos pra outra).

As anti-aéreas ajudam a detectar o inimigo, então usemos aquelas verdinhas que só fazem barulho. E nada de tanques atirando, navios e etc. Se for pra atirar, bota num ritmo lento.

Isso não é invenção minha, tenho voado outros servers assim, como por exemplo o AAA. Porém no AAA o planeset é free, tornando as missões muito iguais, no nosso não, ficaria bem mais legal. ;)


:roll: grande também.
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 07_Phantom »

Ajudando ao pessoal que chegou ontem e quer sentar na janela . . . ;)

Vamos lá . . .
41_Nabakov wrote: Mas nem todos que voam no Airwars frequentam este site regularmente e fazem uso das assinaturas, o que justifica a postura do PH de que isso talvez não resolva.
Naba,

estamos com AW no ar anos e eu e Uruba tentamos diversas soluções (MUITAS MESMO!) e, apesar de solucionar momentâneamente, depois volta tudo ao normal, cada um por si focadão no dog..

A única coisa que pode pode ter mudado é o público, do contrário, tudo continuará o mesmo.
41_Nabakov wrote: Pra mim, o que resolveria (lá vou eu eu de novo Condor), é diminuir a dificuldade de se cumprir um objetivo:

1- Aumentar as flaks nas bases para garantir a decolagem e o pouso em segurança;

2- diminuir o número de flaks no alvo (é duro viajar dez minutos num TB, dando tiro num monte de inimigo, e depois ser pego por um tiro de canhão de tanque antes de soltar as bombas);
Tentamos isso. Resultado? Vc não decola mais, pq sem as flaks os vulcher se fazem. Sério, tentamos e só nos aborrecemos.
41_Nabakov wrote: 3- diminuir o número de alvos para finalizar o objetivo.
Tentamos tb, lembro de missões que com um ataque virava o mapa, resultado, neguinho enchia o saco e saia depois que a terceira missão virava em menos de 45 minutos
41_Nabakov wrote: Acho que essas medidas deixariam o jogo mais dinâmico (para quem conhece, no estilo DOD ou CS, ou seja, pegou a bandeira... acabou, vamos pra outra).
Opa, DoD aéreo? Tentamos tb, uns pássaros por ai adoravam :twisted:
SP!
Phantom
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

41_Nabakov wrote:
Pra mim, o que resolveria (lá vou eu eu de novo Condor), é diminuir a dificuldade de se cumprir um objetivo:

Aos poucos, aos poucos :D

Tem umas 50 missões no AW, devagar com o andor que este santo é de barro :lol: :lol:

Lembre-se que se eu tenho trabalho pra fazer. E já que tu me pedes algo, também peço de novo: vai anotando as missões onde há dificuldades, relaciona o nome delas e descreve essas dificuldades... assim tenho uma lista concreta de problemas ;)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Nabakov
Marraio
Marraio
Posts: 1320
Joined: 01 Jan 2007 21:00

Post by Nabakov »

PH escreveu:
Tentamos isso. Resultado? Vc não decola mais, pq sem as flaks os vulcher se fazem. Sério, tentamos e só nos aborrecemos.
O que eu sugeri no item 1 é o aumento, não a diminuição das flaks na base.

Bom se tudo já foi tentado.... :roll:
Eyeball

Post by Eyeball »

Salve Galera.

Agora entendi melhor o problema (a parte dos stats). Então gerar uma página nos moldes do spitx109 deve dar um trabalhão.

Bem, eu acho que de qualquer forma seria uma medida de impacto pequeno, que talvez só desse resultado no longo prazo.

Mas e se pegássemos apenas os pontos como dado extra? Poderíamos estabelecer algo como um ranking mensal onde os 10 primeiros estariam imortalizados em uma pequena página aqui no site, e usando apenas os pontos.

Isso nem iria perturbar os dogfighters pois cada kill dá seus pontos. Apenas os que sobrevivessem ganhariam 10 vezes mais!! :lol:

Claro que daria um trabalhão tb. Eu não tenho idéia de como acessar os dados do FBDaemon, mas poderia ajudar na página de ranking por exemplo.

Acho a idéia de udar um server de TS ou VT gratuito perfeita. Iria virar ponto de encontro rapidinho. Vou ver algumas opções e aviso. Tem um do Ragna que estou usando vou saber como podemos criar canais e senhas e etc.

A sugestão do Naba parece boa tb, mas que trabalho enorme!!!!

Bem, vou contribuir como der. No momento, jogando para cumprir os objetivos!

Bem, mais um post enorme. Esse papo dá assunto!!! :)

Grande abraço,
Eduardo
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!
Tentamos isso. Resultado? Vc não decola mais, pq sem as flaks os vulcher se fazem. Sério, tentamos e só nos aborrecemos.
PH, acho que o Naba não falou em diminuir a flak das bases, só dos alvos... mas também acho que não dá pra deixar o alvo desguarnecido... além de ficar fácil demais pra virar, é muito chato atacar um alvo morto :)

O melhor é uma solução intemediária, em que a flak não pegue pra capar, mas que também não dê moleza pra quem fica urubuzando o alvo, que não sabe atacar e se evadir, ou que insista em atacar no raso um alvo que é pra se atacado pelo alto...

Também não se pode tomar o azar como problema... um tanque acertar um avião é uma verdadeira raridade (torre de tanque não pode acompanhar um avião, mas se passa com um lento TB no nivel do chão, as possibilidades aumentam), se acontece é azar, na propria missão editada anteriormente pelo Urubu era impossivel atacar pelo raso esse alvo com TB, e dificil com IL2...

Às vezes não é a missão que tem problemas, mas a estratégia de ataque, em MOscou, por explo, o ideal é primeiro caças com foguetes detonarem as flaks com rapidez, enquanto bombers vindo atras completam o serviço ;)

O problema é se organizar :-D


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
Shinke
Marraio
Marraio
Posts: 1075
Joined: 14 Mar 2007 21:00
Location: Canoas/RS
Contact:

Post by Shinke »

21_Sokol1 wrote:Shinke,

Tem diversos servidores de TSpeak por ai as moscas.

Entre num e pegue uma sala "emprestada".

O Bfcentral tem servidor, e tem um pessoal de lá que joga o IL2 online.

Sokol1
Eu sei Sokol1, o problema é convencer ao pessoal de um time a entrar...se tivesse um oficial, autometicamente todos entrariam. Se o Click 21 tiver, vai ser ótimo.

Obrigado

[]'s
Abraços,
Krauthein
Eyeball

Post by Eyeball »

Oi Condor!!!

Depois dá uma olhada nos stats do Spitx109. Acho que como a orientação da apresentação das estatísticas é diferente, valoriza mais os pontos, e isso acabaria influenciando a galera no sentido de permanecer vivo e usar mais bombers. (Aqui já estou chutando!!! É o que eu espero pelo menos.)

As páginas usuais do Daemon eu vejo sempre, mas elas valorizam demais os kills.
28_Condor wrote:S!

Entendi sobre o problema do pessoal não seguir os objetivos, só não entendi como a página de stats poderia resolver o problema...


SP!
Valeu!

Grande abraço,
Eduardo
Nabakov
Marraio
Marraio
Posts: 1320
Joined: 01 Jan 2007 21:00

Post by Nabakov »

28_Condor wrote: Também não se pode tomar o azar como problema... um tanque acertar um avião é uma verdadeira raridade (torre de tanque não pode acompanhar um avião, mas se passa com um lento TB no nivel do chão, as possibilidades aumentam)
SP!
Azar???? Vc tá de brincadeira...! :roll: E de onde vc tirou a idéia de que alguém faz um razante com TB, a menos que tenha perdido dois motores, esteja com uma asa em chamas e com inimigos mergulhando em cima?
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

41_Nabakov wrote:
28_Condor wrote: Também não se pode tomar o azar como problema... um tanque acertar um avião é uma verdadeira raridade (torre de tanque não pode acompanhar um avião, mas se passa com um lento TB no nivel do chão, as possibilidades aumentam)
SP!
Azar???? Vc tá de brincadeira...! :roll: E de onde vc tirou a idéia de que alguém faz um razante com TB, a menos que tenha perdido dois motores, esteja com uma asa em chamas e com inimigos mergulhando em cima?
Sim, azar! a flak e os tanques tem uma precisão randomica, as vezes te acertam como se tivessem um rifle de sniper, outras não atiram mesmo você passando em camara lenta diante delas... já observei isso, por esse motivo que prefiro sempre pegar a posição de gunner eu mesmo!

Bom, pra mim pareceu que vc estava baixo... e rasante com TB eu já fiz com eficiencia várias vezes, inclusive mergulhos... parece esquisito, mas se a FM permite... :roll:

Ali naquele mapa de Barbarossa onde voce foi atingido duas vezes, na ida e na volta, com Bf110, eu, de He111, muito maior e mais lento, fui, bombei, destrui, e voltei são e salvo :) ...eu sou melhor ? não! tive sorte de não ser pego...

SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply