Ergodex DX1 Imput System - "The thing".

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Ergodex DX1 Imput System - "The thing".

Post by 21_Sokol1 »

Caro, mas interessante. Um "teclado" USB de 25 teclas soltas personalizavel em que você dispor as teclas como quiser, com aplicação em CAD, Office, Edição de vídeo/audio/image e Gaming PC. ;)

Disponha as teclas como convier, crie macros com até 6 teclas, personalize e imprima o fundo...

http://www.ergodex.com/mainpage.htm

Configurado para Battlefield2/Guild Wars

Image

Configurado para o IL2.

Image

"Ambientado" num cockpit:

Image

No caso o "salve salve" X52 esta sendo usado como button bay.

SP!

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 15 Nov 2005 10:36, edited 1 time in total.
Brun0

Post by Brun0 »

UOU! :shock:

Isso é seu 21?

E eu achando que o meu X52 era grande coisa!! Caramba... aquele painel é muito interessante mesmo. E o "cockpit" dele é fantástico! Haja grana sobrando... :)

PS: Não entendi o "button bay", o que seria?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Brun0,

Não, a "coisa" não é minha, isto custa 150U$ por lá... :roll:

No lado de cima do Equador, onde a oferta e os preços de joysticks são mais generosas, os gringos tem o hábito de "aposentar" o joystick (X-45 ou X-52, os primeiros modêlos deste vieram com defeito no firmware, resultando em excessiva deadzone) do HOTAS da Saitek e usar o acelerador junto com outro joy da preferência - geralmente o MS Force Feedback 2, ou um da CH como o da foto acima.
Mas deixam o joy X-45 ou X-52 ligado junto com o acelerador e usam os botões dele para funções menos usadas do game, como trem de pouso, luzes, etc... Dai o "button bay".

Já os russos são mais radicais, desmontam o joy (X-45) e usam seu circuito em paineis como este, direcionado para o LOMAC:

Image

Foi inspirado num dos consoles laterais do SU-27(real):

Image

Alguns chegam até embutir o circuito, botões e eixos do X-45 dentro do acelerador, os eixos X e Y ganham knobs e são usados para trimagem, etc., e o "novo" acelerador continua progravável como antes:

Image

SP!

Sokol1
Post Reply