Pedais

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
Rossner

Pedais

Post by Rossner »

Bom dia a todos.
Minha dúvida é a seguinte:
Tenho um Sidewinder Precision Pro sem FF, e um volante Speed Racer da clone parado aqui, então, gostaria de saber se esses pedais do joystick da Clone poderiam ser usados junto com o Sidewinder, e se positivo, como teria que fazer para adaptá-lo.
Obrigado.
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Pode sim, acho que você deve instalar ambos, ir no Painel de Controle do Windows e de lá para "Controladores de Jogos", certificar-se que ambos estão instalados.

Abrir o IL-2, na setagem de controles e lá no fim da lista tem os controles de "Hotas". Clica em Ruder e mexa nos pedais que o jogo deve gravar isso e passar a funcionar.
*Alis Grave Nil*
Rossner

Post by Rossner »

Valeu... :-D
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:


S!

Puxa vida....grande idéia!!!

Também tenho um volante com pedais encostado (Speed Wheel Forcefeedback Genius).

Vou tentar usar também... :ok

SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Post by 28_Condor »

S!


Eu também uso os pedais da Clone, nem se compara com os da CH, mas mil vezes melhor do que curvar com o teclado :D


Pode usar que quebra um galho :ok


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Nilton

Post by Nilton »

01_Urubu wrote:Pode sim, acho que você deve instalar ambos, ir no Painel de Controle do Windows e de lá para "Controladores de Jogos", certificar-se que ambos estão instalados.

Abrir o IL-2, na setagem de controles e lá no fim da lista tem os controles de "Hotas". Clica em Ruder e mexa nos pedais que o jogo deve gravar isso e passar a funcionar.
Mas se a gente usar os pedais, qual a função que podemos dar para o eixo Z do joystick? :-?
Rossner

Post by Rossner »

boa pergunta...
01_Urubu
Engrenado
Engrenado
Posts: 2644
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Post by 01_Urubu »

Eu por exemplo, uso como freio. Dá pra regular a intensidade da freada ;)
*Alis Grave Nil*
Post Reply