VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 21_Sokol1 »

21_Sokol1 wrote: 17 Aug 2018 15:45BTW - No "slider" do Warthog throttle é usado potenciometro, apesar do marketing dizer "all HALL sensors".
;) viewtopic.php?f=49&t=22701&p=178525#p178525
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 40_Griffon »

Perdão pelo vacilo, sinhô. :rofl:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 21_Sokol1 »

LuisF,

Você manteve a encomenda da base T50?

A VPC disse que vai priorizar a base WarBRD* - disse que a base T50 é muito "avancada tecnicamente" para o "average Joe" - trocar CAM, ajustar... :)

Vai ter uma série limitada de base T50 - exclusiva para o Forum IL-2 ainda este ano e depois só na primavera de 2019.

* Apesar de inicialmente não autorizar o uso de extensão na base WarBRD, voltaram atrás e autorizam usar extensão de 50mm.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 40_Griffon »

Mantive sim cara, por acaso saiu hoje de Minsk a caminho da Hueland. Eu vi a complexidade para trocar as cams e molas do T-50 e não pretendo mexer no meu quando chegar, tendo em vista que ele já vem por padrão com o setup intermediário e acho que não vou precisar usar nem a minha extensão que comprei junto com o Condor, ele já vem com uma base literalmente alta e com o encaixe parecendo um extensor mesmo, não vou me aventurar não, vai ser plug and play :)
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 40_Griffon »

Sério, espero nunca mais ter que comprar um joystick nessa vida. Tomei uma mordida de R$ 500+ hoje pra liberar a base do T-50 :lol: Espero que essa não precise abrir, lubrificar e não venha com problemas pra não ter que mandar de volta para Bielorrússia. :lol:

Bom que agora está tudo centralizado em SP, na semana que vem provavelmente já estarei com ela e ai faço um "review". :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 21_Sokol1 »

Até que a taxação não foi tão ruim, considerando que esta base+ frete custou bem mais do que estes $125. :P
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 40_Griffon »

Well, bichinho chegou, primeiras impressões são muito boas. A precisão e leitura dos movimentos realmente é muito boa.
A base é bem avantajada, maior mais pesada que a do Warthog sem a plate. Fiz alguns furos na plate que uso no meu Wheelstand Pro e consegui parafusar tudo sem maiores problemas.

A unica coisa que não gostei foi a questão da centralização do manche, com a configuração que veio da cam e da mola voce precisa se acostumar com um pequeno wobble que tem na hora de centralizar o stick, é bem soft mesmo, não vou me arriscar a trocar pelas outras molas que vieram, é muito pra mim. :rofl:

No geral é 100 vezes melhor que a base/gimbal do Warthog, cuidando direitinho vai durar bastante.
Quem sabe um dia não me arrisco a mudar as molas pelo menos :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 21_Sokol1 »

É porque esta acostumado com o "peso" da mola mais dura Warthog, use um tempo para então avaliar melhor.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 40_Griffon »

Algumas fotos de como ficou meu setup. :)
Image

Image

Aproveitando mais no final de semana já me acostumei com a questão da centralização um pouco mais folgada, depois que você pega as manhãs fica até melhor. Na tela de teste de eixos e botões consegui até fazer a minha assinatura de tão preciso que são os sensores. Não da um spike/jitter se quer! :)

É carinho o investimento, mas valeu MUITO a pena, é um salto com vara do guimbal tosco do Warthog para este ai. :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 21_Sokol1 »

Tem também a questão que o mais de 1k de "metal de bijuteria" do grip Warthog não ajuda nada na centralização.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 40_Griffon »

Sokol, já viu isso aqui?
https://www.brunner-innovation.swiss/pr ... -joystick/

Compatível com Thrusttreko e Virpil.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 21_Sokol1 »

Já tinha visto, mas ainda não "decolou" como produto comercial. Até agora não apareceu nenhum relato de "virpilov" CFS usando.

O maior problema é funcionar só em alguns jogos (GA):

Direct support for X-Plane, FSX, FSX Steam edition, Prepare-3D with BRUNNER CLS2SIM SW, X-Plane Plugin for Windows, Linux and Mac

Provavelmente não suporta o DirectInput FFB - que os CFS usam, devido as patentes da Immersion.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 21_Sokol1 »

VirPil inside - os caras investirem bem na fábrica.

Image
https://forums.eagle.ru/showthread.php? ... ost3738288

Nova opção de grip - com "twist", baseada numa cópia russa do B-8, usada em alguns helicopteros.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 21_Sokol1 »

Quem quiser programar um stick VPC com o TARGET, é só tapiar o software com VID/PID da tm:

Image
https://www.reddit.com/r/hotas/comments ... th_target/
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: VirPil - MongoosT-50 HOTAS - "The Russian are coming".

Post by 21_Sokol1 »

AirWarrior,

A VirPil esta vendendo avulso o jogo de CAM "Cosmo" - perfil linear, requer mesma força em todo o curso, a "Avia" CAM requer mais força perto do final para similar o "peso" do vento, coisa dos simmers "real feel". 20 EUROS.

https://virpil-controls.eu/vpc-warbrd-c ... -cams.html
Post Reply