Ajuda escolha Manche

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Dr.Greenbr
Posts: 16
Joined: 22 Aug 2016 11:16

Re: Ajuda escolha Manche

Post by Dr.Greenbr »

O legal também que achei do x52 é que tem muita customização pra ele , tem todo tipo de mod que inventaram , então da de melhorar com o tempo sem precisar de cara já trocar ....

To que nem pinto no lixo aqui....

Mais nerd é uma merda , nem recebi os x52 ja to pensando qual vai ser o rim que vou vender pra comprar um HOTAS Warthog se me animar .....

Sokol, como é a instrução mandada pelos pedais de leme stand alone ? usam um único sensor/potenciômetro central entre eixos , o leem cada pedal e interpolam?

Hoje vou tentar logar meus pedais Fanatec v1 antigos e vou tentar bolar um leme .....

Sokol , a extensão do Warthog que vc quer fazer em outro tópico , eu faço com as mão amarradas , se quiser uma mão só preciso das medidas e também dos tipos de rosca de encaixe, as roscas se vc tiver dificuldade de descobrir os passos dela, pode ir em qualquer loja de parafuso que eles tem a ferramenta para medir o passo e diâmetro dela , é só o que preciso ok, além das dimensões e angulos das curvas , se não quiser se preocupar com graus e tal , so me mandar um gabarito desenha no papel que executo igual.

Ja faço um pra mim pro meu futuro HOTAS Warthog

Eu costumo pro lazer comprar tudo meio pronto porque o trabalho , meus cientes me consomem todo o tempo , e ganho mais executando serviços para eles e comprando soluções ja prontas pra mim , que modificando pra mim meus brinquedos , mais tenho muita facilidade de desenvolvimento projeto e execução de peças mecânicas e eletrônicas , o que vc quer é muito simples de executar aqui , se quiser uma força te devo uma.....

Os cabos extensão ps2 também são pão com banha de fazer , mais isto acho que vc tem facilidade né?
Dr.Greenbr
Posts: 16
Joined: 22 Aug 2016 11:16

Re: Ajuda escolha Manche

Post by Dr.Greenbr »

21_Sokol1 wrote:Opa, boa notícia. Boa sorte com a compra e vons vôos.

Mantenha contato no forum, sua experiência com corte de metal esta me dando uma idéias. :)
fica tranquilo , não vou fugir , preciso de muita ajuda ainda, da uma lida no que escrevi no post anterior , acho que posso te ajudar ...

Agora vamos aos softwares, avioes , etc que compro e onde amigos? não tenho nada ainda , nenhum simulador fora os gratuitos que baixei pra dar uma olhada como tava a dinâmica nos dias de hoje ....
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ajuda escolha Manche

Post by 21_Sokol1 »

Bem com tema na WWII:

FM = Flight model
DM = Damage model

Jogo online (MMO) - WarThunder -gratuito para baixar, mas requer comprar aviões/upgrates para sobreviver, então gastar 500$ é fácil. :P
É considerado "arcade" - "testei" por uns 15 minutos então não tenho maior opnião/interesse a respeito. Não tem compromisso com história, mistura I-16 com F-86, etc. É um tipo de Call of Duty/Battlefield aéro.

Bom visual, DM e efeitos exagerados (IMO).

IL-2 Stumovik:1946 - R$ 20,00 no STEAM - Clássico, centenas de aviões e dezenas de cenário, com MOD's tem aviões de 1918 a 2000. Visualmente obsoleto. Em materia de FM/DM superado por outros títulos mais novos, provavelmente depois de ver os outros não vai querer usar mais.Ainda tem um pequeno público fiel.

IL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover - R$ 25,00 no STEAM - Focado na Batalha da Inglaterra - este deveria ser o sucessor espiritual do 1946 - mas foi lançado em estado "Alpha" repleto de bugs, erros de projeto, gerenciamento... e abandonado 2 anos depois de patches não muito eficientes.

Foi adotado pela comunidade Modder Team Fusion e melhorado bastante - na base da engenharia reversa de código.
Muito bom para jogo online, razoável offline - problemas com AI e pouco conteudo.
Bom visual, tem os cockpits mais "fotorealisticos" (embora não os mais bem feitos em 3D ou em funcionamento) já vistos.
O DM em certos aspectos é o mais próximo do que se vê em GunCam, mas falha em outros aspectos, como quando o avião cai ou interage com objetos no solo.

IL-2 Sturmovik: Battle of Stalingrad/Battle of Moscou - irmão "bastardo" do 1946 (outro produtor/engine),
desenvovimento rápido porém atrapalhado por idéias duvidosas de ser mais "game" do que simulador.

Mas tem bom FM/DM - o primeiro com umas esquisitices e o segundo muito 'Hollywood", mas ao gosto da galera.

Bom visual, ótimo 3D dos modelos, multiplayer pode-se dizer que é bom - problemas mais com comportamento de jogadores do que do jogo em si.

Single Player raso devido a fracassada tentativa de ser mais "jogo", melhorado com programa de terceiros PWCG... tem quem goste e muitos que não gostam.

Bom ou ruim essa nova série é o futuro do genero.

Recentemente com a saida de um dos chefes de produção o outro anunciou que vai focar mais na simulação tradicional da WWII (leia-se tentar ser mais l-2:1946 e menos War Thunder).

Não é barato: 59$ STANDARD, 99$ PREMIUM (2 aviões a mais que não fazem diferença), BoS e Bom são dois jogos separados, mas podem ser instalados juntos virando um só.

DCS Word - jogo básico grátis, vem com um Su-25 e um P51-D (versão bi-plance desarmada) para iniciar, aviões individuais com preço por volta dos 50$, descontos de 25/30% em várias vendas durante o ano.

Mapa da Georgia num hipotético conflito nos anos 80. E um inútil (IMO) - porém bem feito mapa -de... Nevada, que precisa ser comprado em separado, 50$.

3D dos aviões muito bem feito, sistemas bem detalhados, FM bom (algumas concessões a gameplay), DM... visualmente bem sem vergonha, até parece a mensagem de "crash" do Flight Simulator, mas "embaixo do capô" as falhas mecâncias são bem detalhadas. :)

De WWII o DCS World só tem o Fw 190 D-9 e o Bf 109 K-4 além do P-51D - todos precisam ser comprados.

Tem um mapa em desenvolvimento Normandia 1944, um Spitfire IX quase pronto (no total este mapa deve ter 10 aviões) e outros Warbirds de parceiros da DCS em desenvolvimento, mas cada um de uma epóca diferente, sem compromisso com cenário, então ver "F4U-1 Corsair over Normandy" não vai ser incomum. :)

O foco DCSW é ser um "sandbox" e não um simulador de conlito especifico e seu desenvimento devido aos detalhes que modelam é a passo de tartaruga.

Se virar, um simulador WWII razovelmente completo neste engine será coisa para seus netos jogarem.

No mais acho que o maior problema com simuladores WWII atualmente são os jogadores, a maioria tem preguiça de jogar, vivem reclamando (Luft'winhers) e nunca estão satisfeitos, ficam com briga de torcida entre tipo "Corinthians x Palmerias" entre os jogos, só querem saber mesmo qual vai ser o proximo avião, cenário... e pedindo coisas absurdas, como "Me-262 over Stalingrad". :P
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ajuda escolha Manche

Post by 21_Sokol1 »

Dr.Greenbr wrote: Sokol, como é a instrução mandada pelos pedais de leme stand alone ? usam um único sensor/potenciômetro central entre eixos , o leem cada pedal e interpolam?

Hoje vou tentar logar meus pedais Fanatec v1 antigos e vou tentar bolar um leme .....
Os pedais convencionais para avião usam um sensor/pot para o eixo do leme.

E quando tem, dois sensor/pot adicionais para os eixos dos freios (os "tip-toe brakes").

O problema de usar pedal de racing sim em simulador de vôo é que usa eixos individuais para cada pedal.

Então voce precisa combinar dois eixos num só virtual, tem programas que fazem isto, tipo Vjoy.
Mas tem pedais que permitem fazer este mix no próprio configurador, tipo Thrustmaster.

Ou por hardware com um circuito "mixturador", para o MMjoy2 (controlador) o Mega-MOZG sugere ligar deste jeito:

https://sites.google.com/site/mmjoyproject/avto-pedali

Basicamente ligou os pot' dos dois pedais em série colocando um resitor de 1k como proteção contra overvoltage. Isso para um circuito controlador que opere com 5v.

Já um outro cara usou este circuito, mais complicado:

https://www.xsimulator.net/community/at ... -gif.4485/

O Fanatec V1 tem controlador USB independente para o pedal ou depende do volante?
De qualquer forma faça um teste com o vJoy, mixando dois eixos.

Baixe o DCS World para usar para testes. Nele da para configurar pedal de racing sim até pelos Controls, usando só metade de cada eixo:

http://forums.eagle.ru/showthread.php?t ... atec+pedal

Especifico para Fanatec:

http://forums.eagle.ru/showpost.php?p=1 ... ostcount=9

Da para usar até os 3 pedais, com um para o "Wheel brakes" (freiando as duas rodas juntas) e os outros dois esquera/direita.
Sokol , a extensão do Warthog que vc quer fazer em outro tópico , eu faço com as mão amarradas , se quiser uma mão só preciso das medidas e também dos tipos de rosca de encaixe, as roscas se vc tiver dificuldade de descobrir os passos dela, pode ir em qualquer loja de parafuso que eles tem a ferramenta para medir o passo e diâmetro dela , é só o que preciso ok, além das dimensões e angulos das curvas , se não quiser se preocupar com graus e tal , so me mandar um gabarito desenha no papel que executo igual.
Eu propuz a extensão num tópico porque sei que tem vários usuários de Warthog por aqui (eu mesmo não tenho) e o uso de extensão é bem comentado.
Comprar lá fora deixa uma de preço razoável cara.

A rosca da porca na base do grip é a M36x2.

Nas extensões caseira o pessoal usa conector (de mangeira de água) Gardena pois tem a mesma rosca.

Uma extensão precisa ter rosca externa de um lado do tubo e interna do outro.

O cabo PS-2 é só o usuário comprar um extensão pronta e arrancar um dos pinos.

Bom, quando puder faça um orçamento para uma extensão reta de 7,5cm medida mais comumente usada, não altera muito a geometria e deixa o joy mais "leve".

Poste no tópico abaixo, vamos ver se os donos de Warthog tem coragem de alterar o "precioso". :lol:

http://www.gavca.com/phpBB3/viewtopic.php?f=49&t=23965

Acho que o Condor topara ser "beta tester". :)
Dr.Greenbr
Posts: 16
Joined: 22 Aug 2016 11:16

Re: Ajuda escolha Manche

Post by Dr.Greenbr »

Sokol, to com algumas duvidas aqui, os títulos que tenho mais interesse agora é o DCS , o Il-2 e o rise of flight da primeira guerra , estou pensando em comprar via steam porque fica mais em conta , mais to com medo de ter diferença dos conteúdos por steam e direto no site dos desenvolvedores sabe me informar alguma coisa ?

NO rise por exemplo , notei que na steam não tem os add ons separados para vender dos aviões que tem no site por exemplo , os aviões ja vem com todos eles via steam ou só estão disponíveis fora dela?

No dcs , qual o avião da 2 guerra devo começar, qua o mais legal de voar ? Alguma campanha a parte que seja legal? gostaria também de experimentar um helicóptero , qual vc recomenda ?

Quanto ao IL-2 Stalingrado e Moscou , pelo steam moscou aparece como add on do stalingrado , porem creio que direto no desenvolvedor, não precisa ter o Stalingrado para jogar no Moscou não é mesmo? Existe diferença de gráficos dos engines entre estas duas versões ? pegar os dois de uma vez é pesado agora.... , tava pensando em pegar um e depois pegar o outro.....

Depois ja comento teu post sobre o hardware......

Obrigado mais uma vez amigo
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Ajuda escolha Manche

Post by 40_Griffon »

Olá Greenbr

Bom, já que você falou de DCS, vou te passar a minha opinião a respeito.

Primeiramente, depois de tudo acertado com a compra do seu joystick, baixe o DCS World e experimente as aeronaves que já vem com ele, o Su-25T e o Mustang "civil", como o Sokol já havia comentado. Se você curtir a jogabilidade ai sim seria legal você partir para os módulos pagos, tem gente que investe a maior grana no DCS e acaba desistindo pela complexidade de alguns aviões/helicópteros. Não sei se a sua intenção é pegar algo totalmente hardcore que no caso é o DCS, mas dependendo do módulo que você jogar não é nada tão radical.

Depois que você testar e se gostar da coisa, recomendo você comprar o módulo do UH-1 Huey que é o helicóptero mais "fácil", os sistemas são menos complicados do que o do módulo do Black Shark que já é um helicóptero voltado totalmente para combate.

Depois que você for ir pegando o jeito, você pode ir se aventurando com os módulos de outros aviões de combate como o Mirage 2000C, o recém lançado F-5E entre outros da lista. Lembrando que o DCS tem além do Mustang "civil", tem também P-51D, BF-109K4 e o Fw-190D, esses três warbirds são fora de série, mas só indico o investimento depois de você testar a versão free do Mustang.

Quanto a versão do DCS World, recomendo que você baixe ela fora do Steam, existem alguns módulos que citei como o do F-5E, que só se encontram disponíveis no site do DCS World. O bom de baixar fora do Steam é que você pode comprar os módulos disponíveis nele e ativar no DCS World que você baixa direto do site, mas não pode fazer o contrário. Os módulos lançados recentemente, demoram muito para serem disponibilizados no Steam, ai as vezes você quer comprar um que não tenha e acaba ficando na vontade por conta disso.

Qualquer dúvida estamos ai, a hora que estiver tudo setado vamos marcar uns voos pra eu te passar outras dicas. :) Fazer radio navegação com o F-5E é fora de série. :rock:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ajuda escolha Manche

Post by 21_Sokol1 »

O DCS World é o que o LuisF explicou. Baixe - do site - teste o TP-51D para ver se gosta.

De todos os warbids que já voei virtualmente o DCS TF-51D é o que deu melhor sensação, é fácil de pilotar mas não perdoa erros, voce sente que "tem um Merlin no nariz". :)

Quanto ao helicoptero DCSW, apesar do UH-1 ser mais simples em sistemas que o Ka-50 este último é mais fácil de voar por ter estabilização com "assistência computadorizada" - um poderoso DX2 286... :).
Huey é na mão - e pés.

O sistema de armamento é meio complicado (como em caças modernos) mas pelo menos terá o que fazer com ele, já que tem campanhas single player interessantes para o modúlo, bem situadas no mapa da Georgia 80's.

BTW - O controle de armamento do Su-25 (grátis) da boa idéia do que é no Ka-50. O SHKVAL é comum aos dois.

O Huey será voar a la "Flight Simulator" vendo a paisagem da Georgia (ou sobre os cassinos de Las Vegas por 50$) e fazer de conta MEDVAC num Vietnã imaginário... :rofl:

Aliás haja imaginação para o DCSW . :pensando:

Para o DCSW, IL-2 CloD, BoS tem os excelentes guias do Chuck-Owl, um engenheiro aeronaútico apaixonado pela avião de combate virtual.

Do Ka-50 - serve também para dar uma idéia visual da complexidade de sistemas dos modulos DCSW:
https://drive.google.com/file/d/0B-uSpZ ... ef=2&pli=1

Lista completa dos guias aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=KOgKsaGpyOY
Dr.Greenbr wrote: NO rise por exemplo , notei que na steam não tem os add ons separados para vender dos aviões que tem no site por exemplo , os aviões ja vem com todos eles via steam ou só estão disponíveis fora dela?
No Rise of Flight não tenho certeza, mas deve ser igual ao BoS - ambos da 777 - o que comprar no site não pode adicionar ao do STEAM (restrição do STEAM).
Quanto ao IL-2 Stalingrado e Moscou , pelo steam moscou aparece como add on do stalingrado , porem creio que direto no desenvolvedor, não precisa ter o Stalingrado para jogar no Moscou não é mesmo? Existe diferença de gráficos dos engines entre estas duas versões ? pegar os dois de uma vez é pesado agora.... , tava pensando em pegar um e depois pegar o outro.....
O BoM não precisa do BoS para ser instalar.
Esta como DLC no STEAM para manter a plataforma IL-2 unificada lá, ou teria que ter página propria, comunidade própria... dividindo ainda mais a já pequena e dividida comunidade.

O que teve de melhoria gráfica no BoM foi portado para o mapa do BoS.

A única vantagem no BoM é que Bf 109 desta versão, o E-7 voa mais estável, embora mais lento, do que o F-4 e G-2 do BoS.
Tem gente que acha o BoM interessante por causa do P-40, mas é apenas uma "carrossa".

Apesar do BoM ser mais recente, seu planeset (aviões disponíves) é de modelos mais antigos (1941, BoS é 1942), além disso por ser "mais do mesmo" - não tem nada diferente em gameplay relativo ao BoS, é so mapa e aviões diferentes - tem menor público, o que torna mais limitado o uso em mutiplayer, que é onde os simuladores WWII brilham (IMO).

Falando em multiplayer a (minúscula) comunidade brasileira é mais presente online no IL-2 CloD devido ao preço bem acessível.

Sugiro começar com o BoS, de preferência comprando a STANDARD (sem La-5 e Fw 190) numa STEAM sales, com desconto de 50%.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ajuda escolha Manche

Post by 21_Sokol1 »

Outra coisa sobre o DCW, os dois aviões que inclui gratis, o TFP-51D e o Su-25 representam dois extremos do jogo.

O TF51-D tem todos os sistemas (menos armamento) modelados, cockpit interativo - clickavel, o que ao contrário do que uns dizem não adiciona imersão ou "realismo", mas praticidade, não precisando a recorrer a tanto Ctrl+Alt+Shif+Win+X... para comandos.

O Su-25 é mais simples, segue a linha do "press E" para ligar motores, "toggle G" para subir/baixar trem de pouso... o chamado padrão simplificado FC3 (Flaming Cliffs), mas modela bem o uso do armamento.

https://www.youtube.com/watch?v=EgvNPU6xHT4[/video]

;)
Dr.Greenbr
Posts: 16
Joined: 22 Aug 2016 11:16

Re: Ajuda escolha Manche

Post by Dr.Greenbr »

Muito legal as dicas, seguirei a risca as recomendações de vcs Luiz e sokol quanto a aquisição dos softwares .

Me restou apenas duas duvidas quanto ao DCS, eu tinha instalado o do steam, desinstalei e baixei do site direto como me recomendaram os amigos

Pelo que entendi o conteúdo adicional do steam funciona no word baixado do site , o que não funciona é comprar no site o conteúdo adicional e tentar instalar no word baixado do steam estou correto?

A outra duvida é o seguinte , tem a versão 1.5 e a 2.0 , pelo que entendi o 2.0 é grátis também o word mais para funcionar precisa comprar o mapa de nevada estou correto ? Ou seja não é de graça o 2.0..... , neste caso, existe diferença de engine em relação a gráficos e imersão , etc do 1.5 para o 2.0 ?

E por ultimo , alguma dica atual de desconto ou cupom para o DCS?

Luiz, não vejo a hora de voar com os amigos e pegar umas dicas , mais preciso de umas semanas ainda para ter o básico já aprendido , estou estudando uns tutorias que achei na net antecipando para que esteja um pouco menos cru quando o joy chegar e o sistema esteja todo configurado , uma semana vou levar só configurando joy , button box etc... kkkkkk

Sokol amigo , quanto a extensão do wart , eu não li o tópico todo e pensei que vc queria também um para voce , comercialmente pra mim não vale a pena produzir , eu trabalho de empregado e fora do expediente ainda fabrico bancadas de fluxo para medição de cabeçotes de motores de competição e isto me consome 110% do meu tempo livre , por isso até para mim procuro comprar soluções prontas , sai mais em conta pra mim que largar meus serviços entende . Eu queria dar uma mão para voce que perdeu muito tempo aqui me ajudando e explicando , e me economizou muito tempo me explicando e ensinando , então quando vc tiver um projeto mecânico que seja para vc , luiz, o airwolf e precise de ajuda para executar, estarei prontamente a disposição de vcs que estão muito me ajudando.

Como voce também, sou referencia em outras áreas e sei o quanto tempo se tem que dedicar para este nível de conhecimento , e estes níveis de resposta , tenho certeza que só neste tópico comigo vc perdeu pelo menos 3 horas ou mais , as informações que me passaste me economizou semanas de pesquisa..... , se puder retribuir aqui estou...

Luiz e sokol , quanto mais enroscado para voar, mais me empolga , tenho pavor de jogo , videogame a la arcade, gosto de simulador e alto nível de dificuldade , ja dei uma voada com o p51 , é manhoso o nariz do bichinho e sei que é difícil pra porra voar , e isto pra mim que é legal..... Eu sou exatamente o contrario da maioria.... , gosto do desafio e da dificuldade , dos milhares de controles etc..... kkkkkkk.......

Eu ainda não olhei aqui no site , <font color="red"><i>hoje</i></font> vou procurar alguns tutoriais por aqui , porem a ferramenta de busca do site ta bugada , assim que me registrei procurei por exemplo o termo escolha joystick , apareceu só dois resultados nada a ver e quando fui ver existe milhares de tópicos sobre o assunto aqui , mais tutorial eu tenho facilidade no ingles e lá fora tem bastante coisa , entao a tou estudando um material que acho que é bom , porem se também tiverem alguma dica de como começar a estudar e onde....

Por hora um abraço amigos
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ajuda escolha Manche

Post by 21_Sokol1 »

Dr.Greenbr wrote: Pelo que entendi o conteúdo adicional do steam funciona no word baixado do site , o que não funciona é comprar no site o conteúdo adicional e tentar instalar no word baixado do steam estou correto?
É isso mesmo, politica do STEAM.
A outra duvida é o seguinte , tem a versão 1.5 e a 2.0 , pelo que entendi o 2.0 é grátis também o word mais para funcionar precisa comprar o mapa de nevada estou correto ? Ou seja não é de graça o 2.0..... , neste caso, existe diferença de engine em relação a gráficos e imersão , etc do 1.5 para o 2.0 ?
A 2.0 precisa do mapa Nevada (50$). Usa um novo engine, com gráficos melhores, considerado em testes. Já tem também em testes uma 2.50.
Estas melhorias gráficas serão portadas para o mapa da Georgia (1.5)... isso no passo de tartaruga da DCS. :)

Por hora, a não ser que interesse pela mapa Nevada fique na 1.50 - é até mais estável (por ex. Mig-21 da mais xabu na 2.0).
E por ultimo, alguma dica atual de desconto ou cupom para o DCS?
Tem "Sales" promocionais de vez enquando, mas ultimamente com descontos de ~25% - no passado teve até 75%.
O negócio é esperar comprar só nestas vendas.
Enquanto isso vá dominando o TF-P51D, ele é fácil perto do que será dominar o Bf 109 K-4. :)

A versão armada do DCSW P-51 esta por R$ 56,00 no STEAM - no site sai por R$ 97,00 (mais 6,38% de IOF).
... comercialmente pra mim não vale a pena produzir , eu trabalho de empregado e fora do expediente ainda fabrico bancadas de fluxo para medição de cabeçotes de motores de competição e isto me consome 110% do meu tempo livre,
Entendo, e nem compensaria, tem poucos usuários de Warthog por aqui e menos ainda interessados em "tirar a originalidade do precioso" :lol: tanto é que no tópico tive "1/2" feedback. :)

Mas, para uma eventualidade, se conhecer alguma empresa a que possa encomedar isso - caso no futuro apareça mais interessados - deixe contato.

Eu tenho pensado em fazer um gimbal - até anos atrás propuz se fazer um pedal de leme em cooperativa aqui - mas não deu em nada... foi na epóca em que o pessoal "esfriou" com o IL-2 antigo.

Com um gimbal e eletrônica Arduino atualmente barata, dá para comprar um joy genérico para aproveitar o grip e montar um joystick descente por um custo razoável.

O jeito mais prático/econômico de se fazer um é cortar as peças em laser e montar com rebites eparafusos, como que faz o Baur (Russia).

O problema esta no cáculo da CAM (camster), é um negócio bem complicado, tenho uns tutoriais Russos, mas traduzidos pelo Google se entende pouca coisa, além da teoria envolvida ser "Grego" para mim. :)

Image

Na eventualidade de conseguir um projeto, vou precisar de orientação e indicação de onde fazer corte de chapas 2 e 3mm a laser, para produzir o "kit" do gimbal.
User avatar
Furias
Manicaca
Manicaca
Posts: 697
Joined: 30 Jun 2008 21:00

Re: Ajuda escolha Manche

Post by Furias »

S!

Se gostar de aviões da primeira guerra existe o Rise of flight . Gratuito para jogar vem com o albatross dv e o spad XII para jogar. As outras avionetas podem ser adquiridas separadamente. A engine dele é a mesma do BOS/BOM.

http://riseofflight.com/
Dr.Greenbr
Posts: 16
Joined: 22 Aug 2016 11:16

Re: Ajuda escolha Manche

Post by Dr.Greenbr »

Pessoal boa tarde , já recebi o x52pro , não consegui achar nem um único arranhão ou pequeno detalhe , 100% como se estivesse saído da caixa, realmente a cara usou no máximo 3 vezes como dito no anúncio , e tudo 100% testado e funcionando , mais uma vez obrigado, deu de ver que e um bom equipamento iniciante , o g27 dos manches , fiquei MUITO contente.

Socol , com a config que tu passou do fanatec, os pedais funcionaram perfeitamente
, apenas deixei mais progressivo , a config que to usando é a que você indicou com as modificações abaixo. A imersão com os pedais é muito melhor , outro nível, não esperava que a sensação de pilotar melhora-se tanto do leme no joy para os pedais , no bos ainda não configurei eles, brinquei mais o o DCS no fim de semana.

Left Rudder:
Axis: Joy_RZ
Axis Tune: Slider,0,100,50,30

Right Rudder
Axis: Joy_RX
Axis Tune: Slider,Invert,0,100,50,-30 ( valor tem que ser negativo por ser invertido )

Wheelbrakes:
Axis: Joy_RY
Axis Tune: Slider,0,100,100,75

Comprei o BOS pela steam , o DCS comprei o p51 que muito me interessa , o fc3 de zoeira e também o A10-C que dos modernos é o que me encanta .

brinquei aleatoriamente um pouco com eles , hoje mandei imprimir os manuais do a-10c e p51 , assim que dominar o p-51 vou para o 109 , agora é estudar um pouco todos os dias e ir treinando , para o mais breve possível poder voar com os amigos sem passar vergonha .

Muito obrigado a todos que ajudaram

Ivo
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ajuda escolha Manche

Post by 21_Sokol1 »

Eita, esta "voando" rápido. :)

Realmente nestes simuladores modernos usar leme em pedal faz toda a diferença.

Acho que no BoS da para fazer a mesma coisa com o Fanatec pedal, pois cada commando aceita mapear tres diferentes entradas, eixo/tecla/botão.
Inverte o eixo numa das entradas e na configuração avançada seta 50% de deadzone para cada entrada.

Se não der certo tem um script do GlovePie que funciona.

BTW - Voce pode usar o eixo do twist do X-52 como freio no BOS, simulado o "freio de bicicleta" dos aviões Russos/Italianos.

Torcendo o grip freia as duas rodas, mas movendo o leme para um lado freia só aquela roda - o tal do "Bristish brakes".
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Ajuda escolha Manche

Post by 21_Sokol1 »

Dr.Greenbr
Posts: 16
Joined: 22 Aug 2016 11:16

Re: Ajuda escolha Manche

Post by Dr.Greenbr »

21_Sokol1 wrote:Profile A-10 para o X-52:

https://forums.eagle.ru/showthread.php?t=172234
Ola amigo sokol , estou aqui para passar um feedback dos progressos.

Acabei me apaixonado pelo A-10c , a complexidade dos sistemas me atraiu bastante, tem que se esforçar para voar o bichinho , as 3 primeiras semanas levei só aprendendo os instrumentos , comunicação , navegação básica , como ligar e desligar a aeronave corretamente , decolar e pousar com ou sem auxilio de instrumentos, muitas horas de leitura e tutoriais , além de treino....

A apenas 8 dias comecei a brincar com os armamentos , já aprendi bem as nuances do TGP , SOI e SPI , escravização , aprendi a usar os mav h e d , além das bombas via ccrp e programação basica das mesma dependendo do objetivo, mais embora saiba já operar algumas partes destes armamentos de maneira eficiente , ainda estou muito lento, tem que treinar muito para ficar automático os procedimentos e isto só com tempo de voo para ficar automático .

Uma decepção é não achar uma turma para voar e aprender junto , parece que no Brasil tem muito pouca gente voando e são difíceis de se achar ....

Voce saberia me indicar o contato de algum grupo ou esquadrão de a10 que se reunida de vez em quando para brincar no br?

Sinto muita falta do FFB, se perde muito da sensação real de voar sem ele , mais muito mesmo , outro ponto negativo....

Mais de resto só alegria ...


O P51 , o il-2 ta abandonado , nada de WWII , não voei ainda nem 2 horas em cada um , tem que aprender um por vez ou vou ficar maluco kkkkkk.

Agradeço mais uma vez a vc e aos demais companheiros , sem vcs não estaria me divertindo tanto aqui....

Abraço no coração

Ivo
Post Reply