Tira onda e diz que esse "trigger" foi removido de um Bf 109 abatido na Russia.
Esse "virtual 'Joe' Brakes" deve sair só ano que vem, a VKB esta enrrolada montando a linha de produção do Gladiator.
Por hora vá usando o
Axis2Button que da conta do recado muito bem.
Baixe o
VKB Configuration software: :
http://ftp.vkb-sim.pro/Programms/
- Execute e em "
Settings" marque o
"Expert Mode", feche e abra novamente o programa.
- Click em
"Save" e salve em alguma pasta a configuração atual do T-Rudder, ex. "T-Rudder default".
- Em
"ACTIONS" na aba
"GLOBAL" marque "
AB" e na linha de baixo, em
#"But" digite
3 - que será o numero de botões emulados.
- Agora na aba
"PROFILE" (embaixo), na aba
"Common-n-Axis" (em cima, a esquerda), aba vertical
"Axes2Buttons" (em cima, a direita) ajuste desta forma:
- CLique em
"SET" (ícone de joystick) para salvar esta configuração na memória do
Tiny Box.
Esta pronto, agora o movimento do eixo de leme do pedal emulará os botões 1, 2, 3.
photo uploading
Nos jogos, para aviões com "Toe Brakes" selecione o freio direito/esquerdo e mova o pedal para estes lados para assignar os botões.
Atenção que em jogos como DCS/CLoD tem que ser na aba "Buttons" e não "Axis".
No CLoD, que requer muito leme na decolagem (devido a "ausencia" de peso dos aviões no solo) é bom colocar um modificador (botão ou tecla) para habilitar os botões só quando for fazer curvas no solo, "desligando" na corrida para decolagem.
No BoS o freio direito não reconhece o botão 3 - acho que o jogo só "vê" quando o botão é liberado e acaba reconhecendo o 2 (pedal centralizado).
Deixe desse jeito mesmo, salve e saia do jogo, vá em:
...
\IL-2 Battle of Stalingrad\data\input e abra com o Notepad ou (melhor)
Notepad++ o
"Current.actions" e localize (Ctrl+F)
Code: Select all
rpc_wheel_brakes_left, joy1_b0, 0| // Left wheel brakes
rpc_wheel_brakes_right, joy1_b1, 0| // Right wheel brakes
Mude o joy1_b1 para
joy1_b2. Salve e pronto.
Aproveitando que esta nesta pasta, selecione o
"current.actions" e tecle "Ctrl+C, Ctrl+V" isso salvará uma cópia do arquivo na mesma pasta, para usar no caso de algum "pluga-despluga" de joystick de alguns "cabeça de bagre" e/ou picuínhas do Windows 8/10 renumere o joystick/pedal/throttle, ocorrência comum.
O número do
joy1 pode aparecer diferente em diferentes computadores, pois depende do número de controladores plugados, versão do Windows e do jogo.
BTW - Para certos jogos os números de joystick e botões começa em 0, por isso os botões que no Painel de Controle do rWindows são 1, 2, 3 no jogo aparecem como 0, 1, 2, e o pedal - dispositivo número 2 é visto como Joy1.