Onde comprar um bom TrackIr

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Onde comprar um bom TrackIr

Post by calinho »

O trackir 5 é show de bola, mas no BR é muito caro. Vi tutoriais de como fazer um Track caseiro, mas tenho preguiça de fazer :P

A questão é: alguém faz trackir caseiro para vender? 3 leds, 6DOF?
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Onde comprar um bom TrackIr

Post by 21_Sokol1 »

Parece que o que voce quer é um clip para o Freetrack/FaceTrackNoIr.
Aqui (Brasil, zil, zil) vai ser meio dificil achar...

Tem esse no eBay, sai por uns R$ 90,00 (mais frete).
E tem que comprar separado uma camera PS3 Eye (a que da melhor resultado).

http://www.ebay.com/itm/DelanClip-Motio ... 4d1da84c00

Ou compre o ClipPRo original do TrackIR e a PS3 (deve sair uns R$ 250,00).

http://macbarecockpits.com.br/produto/1 ... p-pro.html

Sokol1
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Onde comprar um bom TrackIr

Post by 40_Griffon »

Troca um talk ai com o cara, quem sabe você não tira uns 100zin e leva ;)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... minovo-_JM

Mandei o meu vir lá do outro lado do rio (USA), demorou, tive que pagar R$ 75,00 reais a mais de taxa e no final saiu o pacote completo (track ir+clip+hat clip) por R$ 500,00. Doeu, mas to lá com ele firme e forte já fazem 3 anos e funciona como no primeiro dia. Uma vez com ele, você já mais vai querer usar o HAT do joystick, a não ser para trimar. ;)
Last edited by 40_Griffon on 10 Jun 2014 19:05, edited 1 time in total.
Squadron Leader Skipper: How many time have I told you - never fly straight and level for more than 30 seconds in a combat area!
-BOLELAS-
Posts: 59
Joined: 18 Jan 2013 17:07
Location: Portugal, Sintra

Re: Onde comprar um bom TrackIr

Post by -BOLELAS- »

Existem umas lojas cá em Portugal, "GAME", que vendem jogos usados (não sei se existem também noutros países), e um colega me disse que vendiam câmaras PS3 EYE também usadas. Aqui a câmara nova custa 40 euros, na loja comprei por 5!! Pechincha!
Já tenho cá 3, :P uma delas foi estripada para ver como é isso do filtro de infravermelho (acho que não precisarei dele removido, mas quis testar). Não adianta esfregar o filtro com nada, porque eu lasquei um pouco do vidro (propositadamente), e ele é todo "FILTRO", não apenas camada. Outra coisa, ao remover esse filtro a focagem fica alterada, porque, aquele pedaço de vidro com 1,15mm serve de lente correctiva, ou seja, a luz vem com um certo ângulo de convergência ao sair das lentes, e quando atravessa o filtro passa a viajar em linha recta. Se ele não estiver lá, a luz chega ao sensor com focagem alterada. Como tal, coloquei um pedaço de plástico com a mesma espessura no mesmo sítio do filtro e a focagem voltou ao normal. Agora vou passar num vidraceiro, e pedir um pedacinho de vidro com 1,2 mm de espessura, vou tentar copiar o filto (com máquina DREMEL), e volto a montar tudo.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Onde comprar um bom TrackIr

Post by 21_Sokol1 »

LuisF wrote: ...tive que pagar R$ 75,00 reais a mais de taxa
Deu sorte, se não der a conta "certa" é:

6,38% de IOF na fatura do CC.
60% de II sobre o valor da mercadoria + o frete.
ICMS (varia conforme estado - acho que SP não cobra) sobre o valor da mercadoria + o frete + o II.
R$ 12,00 de "despesas do CORREIOS".

R$ 100,00 fica em
R$ 6,38
R$ 60,00
R$ 28,80 (MG)
R$ 12,00
=======
R$ 207,18 :P

Em setembro o sistema da Receita deve mudar e o índice de mercadoria tributada aumentar, diminuindo a possibilidade de "sorte"... :?:

Sokol1
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: Onde comprar um bom TrackIr

Post by calinho »

é esse clip que eu quero, mas ta indisponível. Achei a camera do PS3 por 70 reais, mas esse lance de tirar o filtro é tenso, então vou ficar no hat do warthog mesmo. Se alguém aqui do BR fabricasse um sistema Trackir, podia ganhar uma nota.
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: Onde comprar um bom TrackIr

Post by calinho »

LuisF wrote:Troca um talk ai com o cara, quem sabe você não tira uns 100zin e leva ;)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... minovo-_JM

Mandei o meu vir lá do outro lado do rio (USA), demorou, tive que pagar R$ 75,00 reais a mais de taxa e no final saiu o pacote completo (track ir+clip+hat clip) por R$ 500,00. Doeu, mas to lá com ele firme e forte já fazem 3 anos e funciona como no primeiro dia. Uma vez com ele, você já mais vai querer usar o HAT do joystick, a não ser para trimar. ;)
vou tentar falar com o cidadão, se tirar uns 100, ja valeu
-BOLELAS-
Posts: 59
Joined: 18 Jan 2013 17:07
Location: Portugal, Sintra

Re: Onde comprar um bom TrackIr

Post by -BOLELAS- »

Pois, mas a maior parte dos entendidos dizem que não necessita tirar o filtro mesmo. Bem, com câmaras da PS3 a vender aqui por 15 reais, quase que valia enviar para vocês aí no Brasil! (Não sei quanto ficam os portes... talvez até não compense.)
Se alguém daqui do fórum quiser, eu não estou interessado em ganhar alguma grana, apenas ajudar, (mas não perder do meu dinheiro, claro.)
calinho
Posts: 358
Joined: 16 Jul 2012 14:35
Location: Brusque - SC

Re: Onde comprar um bom TrackIr

Post by calinho »

Comprei uma PS3 eye, e pretendo pegar um clip pro. Será que vai haver necessidade de tirar o filtro?
Post Reply