Re: MMJoy
Posted: 23 Feb 2014 12:45
Parabéns!!!!!!!!
Fórum do 1º Grupo de Aviação de Caça Virtual - Senta a Pua!
https://www.gavca.com/phpBB3/
Oi Sokol21_Sokol1 wrote:Fiz um tópico sobre o MMjoy no SimHQ, o Mega-Mozg esta respondendo lá.
Fala tambem de alterações nos pinos do Mjoy16 com a redução de botões:
http://www.sukhoi.ru/forum/showthread.p ... 6&page=108
Tem tambem um firware de 10.2.2014 que diz ser atualização para encoder com ATMEGA32
http://www.sukhoi.ru/forum/showthread.p ... ost2053114
Sokol1
Obrigado meu camaradaSK_Senshi wrote:Parabéns!!!!!!!!
21_Sokol1 wrote:Tem o DView (download na página do Leo Bodnar) mas só reconhece 6 eixos.
O DXTweak2 geralmente da erro quando não detecta um "dispositivo preferencial" conectado > P.Controle > Controladores de jogos > Avançado.
Mesmo que haja um "joy" (qualquer HID USB para jogos) o "dispositivo prefencial" pode ter sido reservado para um outro "joy" que foi desplugado. Tem que selecionar nesta aba.
Sokol1
Ecosta,Durante a verificação de rotação, o encoder tem o seguinte comportamento: ele se mantém rápido, ou seja, a cada click do detent do eixo ele responde, porém a sequência não é a mesma dos exemplo acima, isto é, a sequência de piscar ou não piscar (0 e 1) se caracteriza como uma sequência aleatória e não segue o padrão determinado.
O encoder de mouse otico pode ser utilizado como um encoder quadrature do tipo 2 bit grey, ou seja, compatível para aplicações no simulador. Para o correto funcionamento, o site MMJOY determina que os pinos referentes aos botões fiquem conectados nas linhas do MJOY16 que contenham os resistores e o pino ground pode ser ligado numa das colunas sem resistores. Também orienta que após as identificação dos botões ligados no encoder, configure tais botões na aba ENCODER (identifique os botões) do configurator, salve para o device e restart device. Teoricamente, o encoder está pronto para atuar pulsando (acendendo a indicação vermelha no SVMAPPER a cada click, seja no sentido anti-horário ou seja no sentido horário).21_Sokol1 wrote:Fiquei curioso com este negócio.
Liguei um encoder de mouse (não sei o tipo de código) no MMJoy16 - sem diodo mesmo - ficou botão 1 e 5 (devido aos conectores).
No SVMapper digita, girando lento:
Para direita - 5151515151515151
P/esquerda - 5115515151511551
As vezes falha um ou pressiona os dois ao mesmo tempo.
Para a esquerda requer girar mais para registrar um pulso...Sokol1
Deveria funcionar com botão para um lado e botão 2 para o outro lado. você utilizou o último firmware e configurator datados de 10/03/2014?21_Sokol1 wrote:Testando com mais cuidado, o Mjoy16 +MMjoy firware, encoder de mouse (é tipo incremental -quadrature) na tela do Configurador respondeu na sequencia binária correta.
Defini botão 1 e 2 para o Encoder, salvei no Mjoy16.
Mas não vi utilidade porque no Controlador de Jogos o Encoder responde do mesmo jeito que no Configurador.
Ou seja, aperta 1 e 2 tanto faz se girando para a esquerda ou para a direita, só muda a sequencia das piscadas (o código binário).
Não ficou botão 1 para um lado e botão 2 para o outro...
Coloquei os diodos, mas não alterou.
Sokol1
no meu caso, os encoders funcionam perfeitamente quando unicamente utilizados e sem potenciômetro habilitado.21_Sokol1 wrote:Testado rapidamente como trim de profundor no CloD, funciona OK, cada ~1/4 de volta do encoder é um pique no trim.
Não tem é como voar e trimar com essa "gambiarra" ai.
Sokol1