Joystick AV8R-02

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Joystick AV8R-02

Post by komet163 »

Olá pessoal,

Comprei este Joystick AV8R-02, e de cara o bicho não é reconhecido pelo próprio drive do fabricante, no caso a Saitek, é instalado um drive do Windows 7, mas o funcionamento do joystick não é correto para os jogos de simulação. Alguém sabe qual o problema com esse treco, antes que eu o atire pela janela do oitavo andar? :devil:

Obrigado!
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Re: Joystick AV8R-02

Post by 36_Killer-Ants »

S!

Colocou ele no modo PC?

Uma medida diferente seria usar o Joy 2 Key para mapear os eixos e botões problemáticos.

:drink:
K-A
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Joystick AV8R-02

Post by 28_Condor »

S!

Xiii, pode atirar, ou usar as partes dele pra fazer algo mais útil...

Essa é a versão consolizada do Aviator, ou seja, capada mesma. Enquanto os potenciometros da serie 01 tem uns 1000 bits de leitura esse aí mal tem 250 :tmi:

Eu também caí nessa tempo atrás, eles vendem como se fosse a mesma coisa :^)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Joystick AV8R-02

Post by 21_Sokol1 »

É provável que tenha uma chave que selecione entre PC e X-BOX , para que por default vem setado para "console".

Parece que mesmo assim o eixo X fica no gatilho, o que se resolve com o citado JoyToKey:
I finally got this stick to work on PC. You need a software called Joy to Key, link here: http://www.softpedia.com/progD...-Download-78136.html

The instructions are confusing so I just did this:

- Create new configuration or edit existing one

- Click the "Others" tab on the right hand side

- Check "Use Axes other than X and Y" and "Use POC switches"

From there you can configure any key for your joystick buttons you want, including all axis like the throttle and the A and X button so it works perfectly. You can also configure mouse movement.

What I do is normally just click Auto Setting Wizard and hit random keys until I have every function on my stick covered, then go into my game and change the controls accordingly. Hope this helps.
Por essas (e outras), o "Sokol1" recomenda como joystick entry-level o Thrustmaster T16000-M (que não é lá uma "Brastemp" :P )

Sokol1
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: Joystick AV8R-02

Post by komet163 »

Ainda bem que esse Joystick comprei para dar pro meu filho usar no X-Box360!

Não é algo bom mesmo, é pena que uma empresa com a Saitek produza algo tão ruim!

Valeu galera!

:hai:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: Joystick AV8R-02

Post by komet163 »

"É provável que tenha uma chave que selecione entre PC e X-BOX , para que por default vem setado para "console"."

É de fato Sokol, tem uma chave para isso "Mode 1 e 2" mas mesmo assim tudo é complicado nesse Joystick, os eixos não são configuráveis. No Mode 2 os botões ficam corretos, mas o eixo Z fica com o leme, a rotação Y e X fica por conta de um dos pads.

Bom, vou comprar um outro Joystick, no final do ano, quando vou trocar minha placa de vídeo também.

Outra questão fora esse dos Joys, é quanto de memória tem sido bom pra rodar o CloD? Assim de 8Gb tem melhorado o desempenho no Game?

Obrigado a todos! :P
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Joystick AV8R-02

Post by 28_Condor »

S!

Eu uso 6gb e dá muito bem conta do recado :)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Joystick AV8R-02

Post by 28_Condor »

S!
komet163 wrote: Não é algo bom mesmo, é pena que uma empresa com a Saitek produza algo tão ruim!

Valeu galera!

:hai:
O AV8R-01 é muito bom, eu comprei um novo (e de novo) no ebay porque achei o melhor custo-benefício na época...

Esses com sensores hall me dão água na boca mas são muito caros pra mim.


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply