Comprando um novo Joystick

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Comprando um novo Joystick

Post by komet163 »

Olá pessoal,

Estou comprando um novo joystick e avaliando entre outros o Saitek PRO Flight X-65F Combat Control System.

Uma dúvida importante, este joystick tem controle de leme no punho ou será necessário comprar os pedais de leme?

Se vocês tiverem outras sugestões fico já agradecido! :rofl:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Comprando um novo Joystick

Post by 21_Sokol1 »

Tem controle de leme na torção do pulso, assim um pedal de leme torna-se opcional.

Não sei se sabe, mas este josytick X-65F não tem movimento (na verdade tem uns 18mm para cada lado) - inclusive na torção do leme - como esta acostumado nos joysticks comuns, pois trabalha com sensores de força (tipo balança digital), isso requerer uma adaptação ao sistema.

Os "pilotos de jatos" (Falcon 4.0, LOMAC...) gostam porque imita o sistema real (fly-by-wire) do F-16 (entre outros aviões modernos).

Já para os "moinhos" WWII - visto que neste tipo de simulador o principal a fazer é colocar o "piper" do "gunsight" sobre o "bogie" enquanto faz manobras malucas :P - a quem diga que fica ruim e quem diga que fica bom...

Quem poderia opinar melhor é o Bravo que já teve esse X-65 e tem um Warthog.

Sokol1
komet163
Posts: 238
Joined: 22 Apr 2010 17:45
Location: Santo André-SP

Re: Comprando um novo Joystick

Post by komet163 »

Opa Sokol,


Obrigado pela resposta, mas, como faço para acionar o "Bravo" e pedir a opinião dele? :yawn:
Komet
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Gálatas 6:7.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Comprando um novo Joystick

Post by 21_Sokol1 »

Bem, sei que era piloto assíduo de Il-2, hoje deve estar pilotando as "naves" do BF3... :lol:

Sokol1
Post Reply