PROJETO DOCPIT

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

PROJETO DOCPIT

Post by DocFlyer »

Olá Cmtes.

Estive um pouco fora devido a minha volta para Bragança-SP depois de 20 anos em Santa Catarina. Neste tempo, concluí meu cantinho na nova casa e me motivei a construir um projeto de 2 anos de estudo que mostro abaixo.
Estarei postando algumas fotos e com mais informações, entre elas muito estudo sobre dimensões e posição do corpo dentro de um cockpit, como construir de forma compacta e genérica sem perder as características típicas de aviões de caça.
Construir uma réplica para uso caseiro é inviável para a maioria de nós e dificil de tranportar se necessário. Neste modelo posso desmonta-lo em 5 partes e colocar no porta-malas e remonta-lo facilmente e passar por qualquer porta ou janela.
Observem que o assento entra na cabine e pode diminuir a inclinação ficando bem compacto num cantinho de qualquer cômodo. Supota até 1 monitor de 42" ou 3 de 27".
Feito em tubos galvanizado e re-galvanizado novamente depois das soldas e as superfícies são de alumínio para que dure bastante, pois dá muuuito trabalho construir. Aceita adapatação estrutural para mais de 50 modelos de caça "monopit", sejam da WW1, 2 ou Jatos.
Mandarei mais detalhalhes de forma organizada.

Um abraço a todos e estou muito contente em postar no GAVCA novamente. :)

DOC
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: PROJETO DOCPIT

Post by DocFlyer »

ImageImage
ImageImage
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: PROJETO DOCPIT

Post by DocFlyer »

ImageImage
ImageImage
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: PROJETO DOCPIT

Post by DocFlyer »

ImageImage
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: PROJETO DOCPIT

Post by 44_Santo »

Trabalho profissional, parabéns, Doc! :)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
saraiva
Manicaca
Manicaca
Posts: 632
Joined: 08 Jul 2009 21:00
Location: Joinville, SC.
Contact:

Re: PROJETO DOCPIT

Post by saraiva »

Aceita pedidos de encomenda?
A morte de qualquer homem me diminui, porque eu sou parte da
humanidade; e por isso, nunca procure saber por quem os sinos dobram,
eles dobram por ti. - John Donne
User avatar
DocFlyer
Posts: 387
Joined: 30 Oct 2006 21:00
Location: São Paulo e Santa Catarina

Re: PROJETO DOCPIT

Post by DocFlyer »

ANTROPOMETRIA E DIMENSIONAMENTO DO COCKPIT

ImageImage
ImageImage
ImageImage

Aí está um material muito bom e útil que separei, logo mando os desenhos e cotas...
cuidado com os que lhe prometem liberdades, pois estes são escravos da corrupção...Pedro 2-2:19
Post Reply