Calibrador genérico

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Calibrador genérico

Post by 28_Condor »

S!

Nas propriedades do meu Aviator não tem (ou não tem mais) uma opção de calibração, como aparece para meus pedais. O driver original do Aviator já está instalado...

Tem algum calibrador bom/confiável para calibrá-lo?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Calibrador genérico

Post by 21_Sokol1 »

Ué, no Painel de Controle (do Windows) > Dispositivos e Impressoras > clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do seu joystick (em geral aparece um gamepade) e no menu pop up escolha "Configurações do controlador de jogo".

Abrira uma nova janela listando seus controladores de jogos, selecione o joystick, clique em PROPRIEDADES.

Abrira uma nova janela na aba TESTAR. Nesta janela clique na aba CONFIGURAÇÕES e a seguir em CALIBRAR.

Siga as instruções na tela não esquece de ao final do procedimento clicar em APLICAR.

Voce poderia usar o DView ou DXTweak2 - que são diferentes, a calibragem é feita digitando valores, permitem mecher em deadzones... Em resumo, PITA. :P

Mas não acho muito recomendados para o seu "perfil" de usuário. :lol: :rofl:

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Calibrador genérico

Post by 28_Condor »

S!
21_Sokol1 wrote:
Mas não acho muito recomendados para o seu "perfil" de usuário. :lol: :rofl:

Sokol1
Noijento :P

Mas justamente sumiu a aba Testar...

Image

Acho que isso passou a acontecer com esse último driver. Eu achei um calibrador, mas não sei se é "facinho" ou PITA (ou ruim mesmo):

http://www.fixya.com/support/t4596618-r ... ion_screen

O problema é que é para XP-64 bits, depois testarei no modo de compatibilidade...

E tem um cara que diz que o negócio é mexer nas deadzones:

http://www.wikihow.com/Fix-Problems-Wit ... r-Joystick

Mas sei não, olha a imagem que postou no lugar da calibração do joy:

Image

:lol:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Calibrador genérico

Post by 21_Sokol1 »

Condor,

Faz sentido, ao instalar o driver da Saitek ele desabilita o "calibrador do rWindows" pois segundo o cara do link acima este joystick se auto-calibra cada vez que é plugado.

Pode ser que por não estar absolutamente centrado fisicamente neste momento a autocalibração fica "torta", então é necessário ajustar o centro na aba "deadzones" do wizard da Saitek.

Mais ou menos o que faria com o DView/DXTweak2.

Sokol1
Post Reply