NewView + 6DOF

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: New View + 6DOF

Post by 21_Sokol1 »

O que faz sua visão ir para a bússola é o botão que configurou para a Uview.

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: New View + 6DOF

Post by 28_Condor »

S!

Bem, agora está funcionando :rock:

Image



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: New View + 6DOF

Post by 21_Sokol1 »

UVIEw para ver a bússola do Hurricane - o que é difícil até mesmo usando um Track'qualquercoisa.

Image

Coordenadas do 6DOF da Uview:

X: -2244 Y: 3351 dX: 16383 dY: -16383 dZ: -11658 dR: 0

Bonus: verificar as temperaturas do óleo e água.

;)

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: New View + 6DOF

Post by 44_Santo »

Eu não sei ler essa bússola e é tão sinistro conseguir observá-la que acabei desistindo. :P
Eu olho mais o direcional giro, mas, na BoB não é muito difícil se localizar apenas reconhecendo o terreno, o que ajuda bastante. :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: New View + 6DOF

Post by 28_Condor »

S!

Hum, mas a coisa muda de figura quando vai fazer um nivelado sobre a frança: parece que voce está tentando diferenciar uma duna da outra num deserto :P



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: New View + 6DOF

Post by 44_Santo »

Mas a bússola não vai ajudar a diferenciar as dunas. :D

Condor, saiu o novo FTNIR 1.7, o negócio ficou animal agora, testei ontem e é rápido e não balança mais.
Ainda não testei no 1940, mas no 1946 ficou muito melhor do que era antes. :)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: New View + 6DOF

Post by 21_Sokol1 »

Eu não sei ler essa bússola e é tão sinistro conseguir observá-la que acabei desistindo. :P
Eu olho mais o direcional giro, mas, na BoB não é muito difícil se localizar apenas reconhecendo o terreno, o que ajuda bastante.
Mais um perdido para fazer companhia ao Condor. :lol: :rofl:

Santo,

Voce tem que calibrar o DG de acordo com a bússola, ele se desregula sempre que faz manobra violentas.

Ou para simplificar faça o seguinte, esqueça o DG, coloque o N da bussóla as 12 horas (0/360 graus) e observe a agulha com a +
e navegue por ela.

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: New View + 6DOF

Post by 44_Santo »

Eba! Até que enfim uma explicação simples. :rofl:
Valeu tio Sokol, vou tentar por aqui.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: New View + 6DOF

Post by 21_Sokol1 »

... saiu o novo FTNIR 1.7, o negócio ficou animal agora, testei ontem e é rápido e não balança mais.
Santo,

Usando um "track" como voce faz para mirar?

Eu tenho um TrackIR na gaveta a vários anos, e toda vez que testo acabo desistindo justamente por causa deste detalhe.
Para "olhar a paisagem", checar o six e seguir um boggie é uma beleza, mas quando este esta na sua frente, mesmo usando
um botão para centrar o TrackIR fica desajeitado mirar, a não ser que fique como uma estátua... :P

Até agora a solução menos inconveniente que encontrei foi usando o Newview e o TrackIR (o Newview gerencia "track's" também):
Centro o TrackIR e alterno para o Newview que mantem centrado e permite usar o HAT, mas como requer apertar dois botões a situação
que não se dispõe de tempo... :?:

Sokol1
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: New View + 6DOF

Post by 44_Santo »

Eu não configuro nada específico para isso, simplesmente tento configurar o FTNIR para ficar parado quando estou com a cabeça parada.
Já me acostumei com a mira um pouquinho pra lá ou pra cá desde que esteja parada, porque como é mira de projeção no infinito, ela acompanha a posição da sua cabeça.
Isso quer dizer que basta você estar vendo a mira que onde você mirar vai acertar com certeza, assim como na RL.
Mas, caso não se acostume com isso, basta entrar nos gráficos e definir a dead zone.
É muito útil e fica travada na mira quando se passa por ela, mas basta movimentar a cabeça um pouco que já começa a acompanhar novamente.

Isso no FTNIR, mas com certeza o TIR é 10x melhor, com movimentos mais precisos, rápidos e suaves ao mesmo tempo, procura saber se há como configurar a dead zone. ;)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: New View + 6DOF

Post by 44_Santo »

Hoje testei rapidamente o FTNIR no 1940.
Funcionou bem, não notei nenhuma perda no FPS, porém as configurações que fiz para o 1946 ficaram meio sensíveis demais para o Clod.
A direção ficou boa, mas os movimentos laterais e pra frente ficaram muito sensíveis.
Mas percebi que foi realmente promissor. Consigo parar em qualquer lugar do cockpit e olhar para qualquer direção sem ficar se movendo sozinho. :)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: New View + 6DOF

Post by 28_Condor »

S!
Até agora a solução menos inconveniente que encontrei foi usando o Newview e o TrackIR (o Newview gerencia "track's" também):
Centro o TrackIR e alterno para o Newview que mantem centrado e permite usar o HAT, mas como requer apertar dois botões a situação
que não se dispõe de tempo...
Como é que configura isso, Sokol? A última vez que usei o FTNOIR o new view deixou de funcionar...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: New View + 6DOF

Post by 44_Santo »

Para mirar você não precisa, Condor.
Com o FTNIR basta criar uma dead zone que ele para sempre na mira. ;)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: New View + 6DOF

Post by 28_Condor »

S!

Ok, mas gostaria de também ter a opção de usar o polegar eheh

Voce já tem profile para o RoF?


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: New View + 6DOF

Post by 21_Sokol1 »

Aproveitando o Keymapper embutido no NewView, um ajuste para:

Ligar a luz da mira e ajustar o Range para 250 feets (230 metros).
Desligando, reseta. Tinha feito com o Hidmacros, mas aquele troço é meio maluco...

Image

Uploaded with ImageShack.us

Não tenho certeza se precisa do "Generator Two Press", mas esta funcionado. :P
Edit-Não precisa, editei a imagem.

Sokol1
Post Reply