FaceTrackNoIR mini tutorial

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

S!

As funcionalidades novas que falei são nas shortcuts do face track:

Image



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 44_Santo »

Eu falava do NewView. :)
Pra que você precisa ainda do NewView quando está usando o FTnoIR, ou seja, tem alguma funcionalidade que você usa do NewView além da emulação de TrackIR no hat?




santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

S!

A funcionalidade é que o polegar da minha mão direita que é muito mais rapido e preciso que o facetrk para localizar inimigos :D

Mas no RoF, onde já tentei mas o NV não funciona, ele quebra um galhão. Os planes mais lentos também ajudam, no rastreio com o movimento com a cabeça... por falar nisso, tem um jeito de acelerar esse movimento?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

S!
além da emulação de TrackIR no hat?
Tinha também, várias uviews e posições atomaticas de varreduras do céu... estavam na minha antiga cópia do NV (que perdi), ainda refaço elas... Esse NV 37 parece mais rico em opções, mas sem manual em ingles é phoda :drunk:

Manual em ruski só o Sokol decifra :D



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 44_Santo »

Nesse caso é complicado, porque essas funcionalidades dependem da emulação de TrackIR, o que vai conflitar com qualquer outro tipo de sistema que se utilize do TrackIR.


28_Condor wrote:por falar nisso, tem um jeito de acelerar esse movimento?
Tem sim.
No EWMA, diminua o min ou o max ou ainda os dois.
Quanto menor, mais rápido, mas pode causar tremedeira.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

S!

Caraios, descobri qual era o problema de perda de rastreio/distorção do Face: meus óculos! :lol:

Descobri após ler isto:

http://riseofflight.com/Forum/viewtopic ... etracknoir

Caramba, agora vai dar pra usar, só não sei se vai dar pra enxergar :D :D :D



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

S!

Fiz um quick test no RoF e parece muito bom 8)

Detalhe do engine do RoF: atirei muito perto num Focker7 (afinal estou sem oculos :D ), e me pareceu sentir o ricohete de algumas balas no meu avião :o



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 44_Santo »

Legal!
Experimenta diminuir para 1 o EWMA "min" e aumentar o smothing.
O primeiro acelera o movimento, deixando bem mais natural, o segundo elimina o balanço ou tremedeira causado pelo primeiro. ;)
Modifiquei minhas configurações e logo vou atualizar as imagens da primeira mensagem. :)



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

S!

Gostaria de entender melhor como funciona a configuração dos gráficos de curvas. No RoF, a principio, a maioria dos aviões permite ver quase em 180º , mas na configuração atual a cabeça gira bem menos...



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 44_Santo »

É difícil explicar escrevendo, mas vou tentar... :)

O Yaw é que controla o movimento horizontal de giro.
O gráfico é simples:
Em Y está o quanto a cabeça se movimenta em graus para gerar o movimento no software.
Em X está o quanto de movimento será transmitido para o software, como exemplo o RoF, em graus de 0º a 175º em relação ao movimento Y da cabeça.
Ou seja, quando a nossa cabeça está em 50º, é transmitido para o simulador (RoF, IL-2, etc) 175º.
Porque? Ora, dois motivos simples: primeiro porque é impossível detectar o rosto na webcam virado a mais de 50º e segundo porque virando mais de 50º você não consegue olhar para o monitor.

Como controlar a função:
Existem 2 duplas de círculos, 1 na direita e 1 na esquerda.
Os dois que estão nas extremidades, canto inferior esquerdo e canto superior direito, não adianta mexer. Só vai criar um dead zone ou limitar para menos de 175º o movimento no simulador.
Já os outros dois modificam a sensibilidade.
O da esquerda modifica a sensibilidade em relação ao angulo 0º, enquanto o da direita é em relação ao angulo 175º.
Eu tentei fazer com que ele fosse menos sensível em 0º e mais sensível em 175º.
Isso porque em 0º desejamos que ele não se mexa facilmente, para ficar fácil de centralizar para mirar.
Já em 175º desejamos que com menos movimento da cabeça se alcance o ângulo máximo para checar a 6.

Para diminuir ainda mais a sensibilidade no ângulo 0º, e facilitar a mira, empurre o segundo círculo da esquerda, mais para esquerda, quanto mais próximo do canto superior esquerdo, mais fácil centralizar para a mira (não mexa no que está no canto inferior esquerdo).

Para aumentar ainda mais a sensibilidade do ângulo 175º, empurre segundo o círculo da direita, mais para baixo, quanto mais próximo do canto inferior direito, mais fácil para checar a 6 (não mexa no que está no canto superior direito).


Isso vale para os outros também, do lado esquerdo é sempre em relação ao centro e do lado direito é sempre em relação ao máximo.

O roll eu eliminei porque é inútil para simuladores, seria útil para espiar a esquina no RO, caso o RO suportasse TrackIR.


Tentou diminuir o EWMA min e aumentar o Smoothing?
Aqui ficou chique, movimentos precisos (sem balaço ou tremedeira) e bem rápidos.
Fui bem radical, coloquei o EWMA min em 1 e o smoothing em 50, mas você pode testar e ajustar de acordo com o seu gosto.
Da para modificar com ele funcionando e sem precisar sair da missão no IL-2, basta criar um tecla para centralizar, centralize sempre que voltar ao IL-2.



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 21_Sokol1 »

UncleCondor,

Esqueça o NewView + Rof: O Hruks foi betatester do Rof, mas não comprou o jogo e mesmo com a últimas versões do NV a incompatibilidade:

http://translate.google.com.br/translat ... hp%3Ft%3D3

BTW: http://tinyurl.com/2bs9yu

:)

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 21_Sokol1 »

@o UncleCondor:

O ruski disse que usar o NV+FTNiR, sõ não funcionou o zoom:

TT
I use a bunch of FaceTrackNoIR + NewView. The game works fine, except for a shift back and forth. In FeysTreke approximation \ disposers are visible, but in the game - no reaction. In NewView tried inc \ OFF "to force the 6DOF", "full control", "analog zoom" - does not help. Kindly tell me where to find a solution.

Once worked, but now refuses to operate again.
* If you invert the z-axis in the FaceTrack, then the game is the maximum approximation to the devices, but can not move away.
Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

S!

Não consigo usar mais o mouse para os gunners... :(

Alguma ideia de como contornar isso?

Aqui há algumas queixas parecidas:

http://riseofflight.com/Forum/viewtopic ... 4&start=40


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Redsoldier

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by Redsoldier »

Estou com um probleminha no FTNI:
Movimento de guinada e rolagem são bons, apesar da taxa ficar baixa (8/9Hz) dá pra ter algum uso.
Mas pra movimento de arfagem fica péssimo, eu abaixo a cabeça quase 15º e o programa continua interpretando como se eu estivesse olhando pra frente, com uma pequena inclinação pra baixo, se eu inclino mais ele começa a subir (!) e então, perde sinal...

A camera que tenho é uma genérica de pouco mais de 30 reais (fiz merda, no ML tem gente vendendo PS3 Eye por 55 paus), queria saber se tem como configurar essas b* pra ter uma taxa maior de FPS e se tem como resolver essa treta com o programa. Obgd
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: FaceTrackNoIR mini tutorial

Post by 28_Condor »

S!

Baixei o 6 pra ver se posso finalmente voar o RoF :eusa_pray:

Inicialmente, me parece estar melhor, mas ainda não configurei ao meu gosto. Pelo menos, já vem com um profile do RoF :)

Santo, o que voce acha desse profile?

É uma pena que não pra contralizar com um botão do joy :(

Não captei a mensagem do que pra serve o 'game zero' :?:


SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
Post Reply