Joystick para jogar o IL2

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
YURI_BR

Post by YURI_BR »

Alguma previsão para esta versão de TRACKIR?
http://www.youtube.com/watch?v=FFTRsBcS ... ed&search=
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Yuri,

O TrackIR 3DOF já existe, só que o game tem que suportar, como ex. GTR, GT Legends, M$ Flight Simulator, Army Assault...

A série IL2 não suporta, e NÃO suportara.
O que você vê neste vídeo é resultado de alteração não oficial do código do IL2 (hacker), feita por algum "estrela", tais quais as altrações de modo de vôo já mostradas. :P

O próximo simulador do Oleg, o SoW:BoB suportaqra o TrackIR 3DOF.

Sokol1
Sith

Post by Sith »

Pessoal, alguém sabe se posso encontrar um profile legal para o saitek
X-45?

Valeu!
:-? :-?
Hotsea

Post by Hotsea »

Clone Cobra = a 6 meses :lol:

1° o acelerador foi pras cucuias
2° o manche acionava o leme sozinho (péssimo para strafes)
3° e por final, o gatilho de disparo da metralhadora (botão 1 axo) ferrou de vez..


Pra mim, esse cobra é uma lagartixa aidética!
User avatar
36_Killer-Ants
Veterano
Veterano
Posts: 3880
Joined: 21 Apr 2003 21:00
Location: 1° GAvCaVi
Contact:

Post by 36_Killer-Ants »

Hotsea wrote:Clone Cobra = a 6 meses :lol:

1° o acelerador foi pras cucuias
2° o manche acionava o leme sozinho (péssimo para strafes)
3° e por final, o gatilho de disparo da metralhadora (botão 1 axo) ferrou de vez..


Pra mim, esse cobra é uma lagartixa aidética!
Fala aí coveiro! :lol: :lol: :lol:

Image
"Nada no mundo é mais perigoso do que a ignorância sincera e a estupidez consciente!"
M.L.K
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: Joystick para jogar o IL2

Post by Göcking »

Caro Sokol,

Estou jogando o IL2 a pouco tempo e gostei muito. Mas Percebi que jogando com o joystick do PS2 a performece fica longe das melhores. Pretendo comprar um joystick mais apropriado para o jogo e a principio gostei do Hotas Cougar Thrustmaster (replica do F16). Aqui é muito caro mas talvez um amigo mande dos EUA para mim. Gostaria da sua opinião, se para este jogo seria uma boa opção, pois ele parece ser bem resistente, mas como um iniciante "Noobie - é assim que escreve? - hehehehe" peço-lhe essa ajuda.

Tava me esquecendo. No caso de comprar o joystick hotas, qto a pedais, se comprar de marcas diferentes existe risco de conflito.

Desde já muito obrigado pela atenção!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
User avatar
VF-1_BRAVO
Posts: 209
Joined: 23 Apr 2006 21:00

Re: Joystick para jogar o IL2

Post by VF-1_BRAVO »

a 2 meses atraz eu vendi o meu saitek x52 pro por 450 reais... tava zeradinho..11 meses de uso
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Joystick para jogar o IL2

Post by 21_Sokol1 »

Bom, se for comprar nos EUA e vai usar no IL-2, por enquanto (IMO) a recomendação n# 1 é um conjunto da CH Products.

O Cougar é bom, mas tem uns "defeitos": usa potenciometros de pouca durabilidade - é possivel trocar, mas tem que comprar lá fora.
É muito duro, e tende a apresentar folga na cruzeta - existe um upgrate de cruzeta feito na Australia, o UbertNXT, com rolamentos, mas custa mais caro que o joy, bem como kit de sensores HALL para substituir os potenciometros.

Lembrando que lá fora voce tem a opção dos novos HOTAS da Logitech e Saitek X-65F, já com sensores HALL, e preço equivalente ao um conjunto completo da CH Products (Joy, throttle, pedal).

Se estas opções estão caras para você, encomende o Saitek X-52 PRO - que embora não seja uma Brastemp - apresenta um ótimo custo/beneficio.

Sobre o pedal, sendo ele por conexão USB, indepedente da marca, funciona com qualquer joy de qualquer marca.
O único pedal que depende do joy da mesma marca é o da Logitech, pois ele não tem circuito próprio - sendo escravo do joy - também não é vendido avulso, e sim no conjunto HOTAS da marca.

De uma olhada neste tópico:

viewtopic.php?f=49&t=17187

E neste PDF:

http://drop.io/hidden/n65epzbwjbecu5/as ... 16aXA%253D

Happy shopping!

Sokol1
User avatar
Göcking
Posts: 259
Joined: 18 Jun 2010 21:04
Location: Santa Luzia - MG

Re: Joystick para jogar o IL2

Post by Göcking »

Sokol,

Muito obrigado pela assessoria. Vou estudar qual é a melhor opção para meu caso.

Junio!
"Que homem é o homem que não faz o mundo em que vive melhor."
Post Reply