JoyMod em Clone Cobra

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
ChesTerCdkey

JoyMod em Clone Cobra

Post by ChesTerCdkey »

eae pessoal comprei esse Joy esses dias..
Achei um Bom joy pelo preço...
Mas ai eu pensei em Joymod...
mas sou leigo nessa area..

E gostaria da opinião de vcs para saber

Eae o que posso fazer no meu joy???
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

ChesTer,

Já que voce perguntou... ;)

Primeiro, se voce comprou o joystick "esses dias" ele deve esta em garantia não? :?

Neste caso não podera mecher nele, sob pena de perde-la.

Se comprou sem garantia, ou ela ja venceu tem várias possibilidades possibilidades. Lembrando que sera preciso abrir e ou desmontar o joy, portando devera saber faze-lo com segurança.

É dificil? Depedende, se voce for adepto de construir coisas, como por exemplo aeromodelos sera fácil, visto que tera a experiência e ferramentas necessárias. Ou tenha algum pafrente/amigo com estas habilidades disposto a ajudar.

É caro? Se voce souber aproveitar material sobressalente e enxergar
uso alternativo em materiais convencionais, não. Exemplo: Já vi nos forum relacionados ao FS manetes de passo de hélice, mistura em que os pegadores são feitos com tampas de garrafa PET, com o bonus de ficaram codificadas por cores, como em certas aeronaves reais.

O circuito USB do Joy tem HAT 4 eixos e 12 botões - 6 no manche e 6 na base.

- a principio modifique-o para o conceito HOTAS - puche o fio correspondente ao pot do acelerador para fora do joystick e ligue-o num manene DIY.

- Aperfeiçoando a idéia, poderia puchar tampem as ligações correspondentes aos botões da base, e colocando no manete, ficando com controle do acelerador e seis botões na mão esquerda.

-A seguir puche para fora o fio do eixo do leme e ligue num rudder pedal DIY.

-Fixe a base do joystick num apoio ao nível do assento de sua cadeira, e faça um extensão de ~20 centimetros no tubo do manche, ficara com um joy de maior curso e sensibilidade, pilotando tipo WWII, com a "vara" no meio das pernas. :lol:

FIY - Para não achar que estou divagando, tudo isso que descrivei já foi feito, esta nos vários foruns relacionados a simuladores de vôo - IL2(s) FS, etc.
Poderia ter colocado fotos exemplificandos, mas se você pesquisar vera que aqui neste mesmo forum já foram postados vários exemplos.

Como vê, "o céu é o limite". ;)

Boa sorte.

Ah, DIY = Did It Yourself ~ Faça você mesmo.

Sokol1
Post Reply