Saitek Rudder Pedal (E3)

Forum dedicado a Joysticks, HOTAS, Track-Ir, Freetrack, contrôles e cockpit's tipo "faça você mesmo", etc.
Post Reply
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Saitek Rudder Pedal (E3)

Post by 21_Sokol1 »

Mostraram o bicho!

Ufa, não é o pedal do X-Wing fighter. :)

Image
http://www.saitekusa.com/usa/info/press ... pedals.pdf

Detalhes interessantes:

* Self-centering pedals with adjustable damping
* Adjustable foot rests

* Toe Brakes
* Tension adjustment-choose resistance to suit the way you fly

* Advanced SST programming

Se foi usando um Damper ("adj.damping) é realmente uma inovação, já que tera movimento mais suave no retorno ao centro.

Preço na faixa de 130U$, condizente com o da CH e menor que o Simped.

Sokol1
20_Kyrodus

Post by 20_Kyrodus »

S!

Po... caro e ridiculamente psicodélico!! Por esse preço prefiro comprar um CH, que já está abaixo dos US$ 100...

SP!
31_CrossBones
Veterano
Veterano
Posts: 7408
Joined: 22 Aug 2004 21:00
Location: Santos/SP
Contact:

Post by 31_CrossBones »

:skull:

S!

Será que isso aí é resistente?? :-?

Por esse preço prefiro investir num Track IR.............


SP!
Os políticos são como as fraldas: devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo.

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Bem creio que o "psicodélico" do acabamento é para combinar com o resto da linha. ;)

Mmm, customizável:

Image

Opnião do Jason da Gogamer.com sobre o pedal - meio suspeita, já que ele vai revende-los, porem como ele é um simmer, esta valendo:

"Digo que estes pedais são realmente agradáveis. Fui consultor da Saitek no desenvolvimento deles durante alguns meses e acreditem ou não eles levaram a sério minhas opniões e de outros simmers.
Algumas de suas características:

1. Sim, há um ajuste de tensão. Você pode torcer aquela maçaneta grande (no centro) para ajustar a resistência a seu gosto.

2. O comprimento do apoio dos pés são ajustáveis. Você pode torna-los curtos ou longos simplesmente empurrando um botão e puxando a parte de trás. Muito bom.

3. Freios "Toe Brakes". Eles estão trabalhando ajustar o deslocamento adequado para eles. Eles podem ser programados para freio diferencial.

4. Eles são mais largos que o conjunto da CH. Mais parecidos com o antigo RCS da Thrustmaster (~42 cm).

5. O pedais não são nada frágeis. Muito mais robusto e mais pesado que o conjunto da CH. Muitos pés de borracha ajudam no apoio.

6. Tem ilhós nos cantos para os construtores de cockpits que desejem fixa-los com parafusos.

7. Extensões de calcanhar opcionais tambem estão presentes, assim você pode descansar seus pés mais confortavelmente em vôos de longa distância.

Este conjunto de pedais enviara a CH de volta a mesa de projetos.

O preço sugerido parece próximo do que pagaríamos por um CH Pedal aperfeiçoado.

A GoGamer devera ser a primeira a ter nos USA e possivelmente com exclusividade durante algum tempo. Logo estaremos aceitando encomendas. Mal posso esperar para apanhar o meu próprio conjunto.

A Saitek não terminou com novidade para simmers. Eles terão mais novidade no futuro.
"

IMO - Quem sabe um joy tipo "WW II". ;)

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Post by 21_Sokol1 »

Depois voces chamam meus pedais de gambiarra, olha só o novo Saitek por dentro:

Image

O sistema de mola foi copiado do meu. :lol:

Mantendo a tradição da Saitek: muita cola quente.

Image

In action:

Image

Sei lá, o CH PRO parece mais robusto.

Sokol1
Brun0

Post by Brun0 »

Eu estava interessado mesmo em um projeto DIY do pedal, mas gostei desse Saitek, vou preparar o bolso. :-D

S!
Post Reply