Arma 3

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

https://www.youtube.com/watch?v=muRvU36OpZY[/video]

Como da para desenhar sobre o mapa (~3:30), num server Wasteland que estava jogando apareceu uns "artistas". :)

Image
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arma 3

Post by 40_Griffon »

Fiquei sabendo no FB que a nova expansão do ARMAIII a APEX vai trazer finalmente as modern days weapons.

So far, as confirmadas são:

- Makarov (PM)
- HK416/417 (SPAR 16/17)
- Type 95/95-1 (CAR-95/95-1)
- AKS-74U
- AK-12
- AKM
- Type 85 (LIM-85)
- RPG-7
- UZI
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

O mapa Tanoa já esta disponível, basicamente para visualização, sem "ação", para quem fez pre-order do APEX.

Depois de acostumar - e com o "donwgrate" de VGA - realmente nota-se que os gráficos foram muito melhorados nesta versão 1.6.

https://www.youtube.com/watch?v=6uqcLJNLTPo[/video]

Já o FPS não sei, pois na Wasteland os caras abusam de scripts e quantidade de jogadores por server, o FPS neles parece travado em 30 e da uns Lags horroros.

Como nestes Lags o jogo "para" mas depois continua no mesmo ponto acho que não é no computador do jogador (reportam independe da configuração), pois neste caso daria um "warp" para um ponto na frente, ex, dirigindo numa estrada - o que mais se faz na Wasteland.:P

Jogando uma missão SP ficou bem fluído.
Last edited by 21_Sokol1 on 08 Jun 2016 15:47, edited 1 time in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Tanoa é menor que Stratis.

Image

https://www.youtube.com/watch?v=RunKiT2svRM[/video]

Esse "descendente" de MV22-Osprey e AC-130 (4:23) vai ser o terror na Wastland. ]:)

https://www.youtube.com/watch?v=5A1O4QiFd58[/video]

2:55 classic weapons showcase.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arma 3

Post by 40_Griffon »

Mano, esse negócio é muito grande :rofl: É um Osprey anabolizado. So falta gritar TA SAINDO DA JAULA O MONSTRO :rofl:
Image

O mapa é muito bonito, bem optimizado, to rodando nos mesmos settings do ARMA 3 normal e com o FPS a 60/50 na boa. :)

As armas também são um show a parte, o model das AK's está lindo, uma das modelagens mais bonitas que já vi em um game.
Image

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Tu manja dos sistemas de armas dos heli do ARMA3?

Já revirei tutoriais e controles mas uma coisa continua me encucando:

Quanto estou em terra e sou atacado por algum heli ou jato no Wasteland, eles são bem eficientes.

Por ex. outro dia correndo contra o tempo, à noite, para levar um cache de armas para um ponto "seguro" antes do server resetar,
fui atacado por um heli, que danou meu blindado, mas consegui entrar num prédio semi-destruído.

O cara ficou passando para lá e para cá estrafando o local (a mini-gun tem 5000 balas) - na verdade eram três heli - num destes intervalos corri para um prédio de 2 andares com vários comodos a uns 100 metros dali,
e fiquei ali, mas depois de algum tempo os danados detectaram que eu estava lá e demoliram o prédio com foguetes HE.

Depois tentei voltar neste local para recuperar o cache mas detectavam meu carro, mesmo vindo de outras direções. Acabei perdendo o cache.

Então fiz umas missões subaquáticas contra AI, juntei uma grana e comprei alguns destes destes heli - e descobri onde os caras pousavam e roubei dois heli :) - mas não consegui
fazer praticamente nada com eles, no FOV normal do cockpit não vejo os alvos no solo a não ser muito próximo, sem condição de alinhar e com ZOOM do FOV fica muito ruim de pilotar, fica "Wonder Woman" sem referência.

Os caras só poderiam estar usando algum tipo de mira térmica para me detectar à noite dentro de um prédio com vários comodos,
mas se for não consigo ativar isso de jeito nenhum, só a visão noturna no óculos do piloto... ?
Last edited by 21_Sokol1 on 16 Jun 2016 13:22, edited 1 time in total.
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arma 3

Post by 40_Griffon »

Se o heli atacando fosse o WY-55 Hellcat esse sim tem thermal pro co-pilot, mas acho o NVG do arma muito uber, da pra distinguir no solo muito bem as coisas com ele, mas lá de cima e os caras te detectando com precisão só pode ser com thermal ou penas deduziram que você estava ali mesmo mandaram bala até derrubar tudo. :lol:
Se tivesse alguém sentado do lado de fora do heli, poderia até estar usando alguma thermal scope como a Nightstalker ou a TWS.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Nesta ocasião não tive como saber que helis eram, :P mas os que "capturei" depois eram um Orca e um Helcat.

Sei que usando a mira termal dos UAV da para detectar os caras dentro de prédios, mesmo sem LOS, pela "assinatura" de calor nas janelas.

Esse Wasteland as vezes promove umas experiências do b@r@lh0. :D

Assim como no Battleground tem hora que você topa com inimigos nos locais mais improváveis.

Depois de algumas aventuras frustadas dei respaw aleatório e cai num fim de mundo, peguei uma arma num dos carros, vascunhei outros a procura de uma mira,
vi outro num morro mais afastado mas fiquei com preguiça de ir lá. :P

Peguei uma pickup e fui no ATM guardar o bonus do respaw já que ali não tinha nada para comprar.

Fiquei ali pensando para onde ir e resolvi checar o tal carro no morro pois ali do ATM era mais perto - não tinha nada interessante nele.
Quando estou voltando para pickup vejo um cara perto da pickup e "surpreendo" o coitado.

O cara não deu "suicide" preferindo sangrar... desconfiei, não poderia ser "AlarHuAckar" (que se explodem quando feridos) porque tinha acabado de dar respaw -
só com pistola neste server - e precisa de sacola de explosivos.

Poderia aproximar, "executá-lo" e pegar seu money... mas ele poderia estar esperando alguém vir salvá-lo. :^)

Afastei e fui para trás de um muro, não deu outra dai a pouco tinha um sujeito agachado sobre ele. Pow! ]:)

Peguei a pickup e "Get out of Dodge." :)

Os caras até usavam um mesmo segundo nome.

Tempos depois pulei em outro canto aleatório e vejo abaixo de mim um paraquedas, e pior eu estava caindo direto sobre um heli pousado com as pás girando.

Manobrei a queda o que pude para sair do heli e retardei a abertura do paraquedas ao máximo para alcançar o cara, abri as uns ~15 metros, caindo logo após o cara a uns 10 metros do heli.

Ajoelhei e no meio da poeira levantada pelas hélices vi o cara perto do heli, descarreguei a pistola nele. Era um dos caras do encontro anterior. :)

Ele devia ter pousado naquele ermo o Pawne, trancou, foi lotear carros e terminou emboscado, saltou lá de novo e correu para o heli, nem teve tempo de destrancar. ]:)

Tentei "capturar" o heli mas o tool kit quebrou e quando isso acontece pode tentar com 10 kits novos que todos vão quebrar... :P

Engraçado é a molecada (se vê pela voz no VOIP) que entra no jogo para "brincar de Lego/SimCity", fazem missões contra AI para pegar money, compram uns heli de transporte caros,
vão na General Store comprar peças e ficam construindo bases lá "perto da Antártida", sem propósito nenhum. :lol:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

E o povo do Bosp'ice fica delirando com física que faz asa de avião WWII entortar como se fosse de madeira e papelão, que é "awesome". :P |(

Imageimage free hosting

Como era heli de player - só podia ser para fazer este "pouso" - a (limitada) persistência do servidor manteve ele ai por alguns reinicializar do mapa.

;)
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arma 3

Post by 40_Griffon »

Mês retrasado teve um acidente de helicóptero aqui na Serra do Mar (não sei como chamam aquele R22 de helicoptero :puke: ) e o piloto se chocou com os fios de alta tensão e metade do helicóptero ficou presa neles então isso ai está "modelado corretamente" :lol:

BTW já está com o PC arrumado? Ta até bonito os gráficos na foto.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Nada, tá com a placa mãe "bichada" mesmo, com o PCIE x1 2.0.

Pelo menos nos servidores de Wasteland o FPS continua a mesma coisa - ou seja ruim, não passa de 30, mas dá para jogar, tipo o que o cara demonstra neste vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=BorucCXySCc

Curioso é que tem um servidor que parece estar usando esta nova versão do ARMA, pois nele os gráficos nele tem mais cores e o FPS fica na faixa dos 40/50.
Um cara postou no CHAT do jogo que uma CPU mais atual e GTX980 fica na mesma faixa.
O servidor ai da foto seria com a versão antiga.

A questão da MB é que só achei, por preço razoável ou seja compatível com uma CPU antiga,
MB com chipset limitado (H61), já a única B75, uma ASROCK :P foi engraçado,
enquanto lia a especificações na página (Oficina dos Bits) esgotou. :@ :rofl:

O mesmo modelo ainda tem na Americanas/Shoptime/Submarino, mas ~50% mais caro e quase um mês para entregar, com um frete caro.

Já uma Z77 custa quase um processador novo, não valeria a pena.

Como atualmente estou estou jogando apenas o Arma3, vou protelando a solução.
User avatar
41_Tche-Loko
Manicaca
Manicaca
Posts: 953
Joined: 18 Mar 2009 21:00
Location: Santa Maria - RS

Re: Arma 3

Post by 41_Tche-Loko »

'Nao acreditar em si e o principio do fim'
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Arma 3

Post by 40_Griffon »

21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Jogando o "Wast'ime'land" com uns primos do Condor, olha só a camunflagem que o mané arrumou: :lol:

Image

"Aerial refuel".

Image
Tem que fazer a mesma coisa com o UAV, para completar o fuel da "fuel cell" das baterias. :P

Cache de armas "não mais secreto": ]:)

Image
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Meus "continuam secretos" weapon cache: :)

Imagepost images
Imageupload images free

Tá que nem os weapons cache de 1944 dos Filandeses, estão achando armas até hoje. :lol:
Post Reply