Arma 3

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Lá no SimHQ tem uns tópicos dos gringos que jogam este MOD. Apesar da temática não animei muito com este negócio de ter que baixar Gigabytes de MOD. :P

Andei jogando umas COOP em MP e achei bem "sem sal" - se bem que eram PVP, basicamente engajamentos a longa distância, dominados pelos onipresentes snipers...

Foda de jogar contra a IA do ARMA é esse negócio dela te acertar a "1 KM", deitada no meio do capim, situação em que você não teria LOS.

Mas ela faz coisas legais, numa missão SP abri fogo de metralhadora contra uma patrulha OPFOR a longa distância, como eles não detectaram de onde vinham os tiros usaram granadas de fumaça para se esconder. :)

Outra foi no Wasteland (tem missões com IA que dão dinheiro), perseguindo um comboio a noite num quadbike, quando ele entrou numa vila perdi a visão por instantes devidos aos postes de iluminação saturarem os óculos NV.

Quando vi um "BMP" tinha parado na minha frente e desceram dois soldados, atropelei um e o outro "entrou em pânico" pois deitou no chão e foi rastejando gritando alguma coisa. Eliminei o cara e acertei o "BMP" com o RPG.

A IA também te procura dentro dos prédios subindo escadas... mas continua o bug de atravessarem paredes.
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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Momento "troll" no Wasteland.

Ontem, depois de uma aventura de mais de hora para levar 20.000 capturados num baú de alguém ppara um um caixa eletrônico, que involveu uma recuada quando chegava pois meio que por acaso notei que uma "moita" lá perto se movia...
:P

Resolvi aproximar do ponto de barco e fui pegar num local previamente reconhecido, mas na frente do barco na praia tinha um blindado...
e a curiosidade de ver o que tem (de inútil, na maior parte das vezes) no porta-malas foi maior.

E estou lá decidindo se alguma coisa presta (de noite, usando NV), escuto o barulho de um carro e vejo o vulto passando do outro lado do blindado e parar e começar a dar ré.

Na pressa de pegar a arma acabei pegando o Zabu de 6 tiros. Fudeu!

Abri o menu novamente, a primeira opção é sempre entrar no veículo próximo como motorista, a segunda "co-pilot" e a terceira passageiro.
Tinha que rolar para selecionar a MG... Escolhi passageiro.

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img host

Por sorte neste blindado o passageiro senta no meio, com um monitor na sua frente.

Pela externa vi o cara circular o blindado duas vezes, parar na frente da cabine desconfiado - deve ter me visto quando se aproximou, vasculhar o porta-malas e por fim ir embora. :)

Ufa! :P
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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

LuisF wrote:Bora coop? Estava afins de voltar com o ARMA III...
Ao invez destas COOP "Invadir o Bud@KyPart'kstan", COOP no Wasteland.

Como é "Sandbox" - faz o que quiser - pode por exemplo juntar um grupo e fazer uma das missões contra a AI que da dinheiro ou caixas de armas, com a vantagem de estar terminado e ser supreendido por inimigos humanos.
Vi uma mala de dinheiro destas missões trocar de dono umas 4 vezes antes de chegar no caixa eletrônico. :)

Ou ir conquistar uma posição dominada por inimigos.

Esse negógio de "sandbox" é bem melhor do que imaginava, quando canso de tomar tiro vou para um ponto de spawn e retiro dos carros o kit de reparos, furos os pneus e jogo a arma que tem neles no mato.
Quem der spaw por ali vai passar raiva. :lol:

Não consigo deixar estes benditos helicopters do Arma3 pilotáveis pelo joystick, ou o eixo fica ON/OFF ou fica uma lesma para responder.
Metade dos helicopteros que acho ou compro são destruídos no pouso, outros ~25% batendo nos morros :P e o resto por manpad's.

Difícil um durar mais que 5 minutos... :?:

Heli'adventures:

Os veículos que você compra ficam persistente no mapa por alguns (?) dias. Quando pousei este heli prateado no morro derrubei uma árvore. :P

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No outro dia ao procura-lo achei o vermelho que aparece na foto, então "arrebentei" com ele primeiro. :lol:

No próximo dia fui buscar o heli prateado, mas a SPDADEVG tinha replantado a árvore... :?:

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Não tive dúvidas, fui numa base próxima, achei um carro e com ele derrubei a árvore de novo.
Assim pude "arrebentar" o heli'. :)

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Serviço de transporte:

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Levando o heli a reboque estilo lancha de milionário. :)

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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

"Adventure" do b@ralh0 no Wasteland Altis ontem. :)

:!: Texto compriiiiiiiiiiiiiiiido. :P

Depois de um "firefight" junto com vários outros jogadores da BLUFOR capturando uma vila, resolvi vadiar pelo mapa.

Entre outras coisas um "contrato" de gunner num Tecno não terminou muito bem numa emboscada de estrada. :P

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BTW - Em outra ocasião roubei - sei lá para que - uma fogueira que topei à noite num canavial (outra estória cabeluda). :lol:

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Achei uma lancha numa praia, aproveitei para roubar o "spawn beacon" (uma barraca) que o cara colocou debaixo dela. :)

Inventei de ir no ponto mais ao sul do mapa - longe a beça - pois perto tem um local para compra de aeronaves, e como é longe imaginei que ninguem fosse lá...

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"Wasteland".

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upload img

Queria comprar um heli e testar diferentes ajuste das curvas do joy', e deixaria o "spawn beacon" "capturado" ali perto, para uso futuro.

No caminho capturei duas aréas abandonadas, o que rendeu uns trocados. Passei por "Uma Ponte Longa Demais". :P

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Chegando na praia do extremo sul, vi que a loja de aero's não ficava tão perto, então usei o celphone e apelei para o "vehicle delivey".

Um descendente do CH-47, o CH-67 Huron dropou um 4bike entre uma chuva de flares, fumaça colorida no paraquedas e mais fumaça colorida no local do pouso, denunciando para meio mundo a posição do freguês... :^) :P

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Passei numa vila próxima para depositar os rendimentos da viagem e perto do ATM tinha um carro baleado e um "bodie"... Mmmm.
Fiz um depósito estilo "troca de pneu Formula 1" e cai fora, indo negociar com o traficante de aero's.

Paguei 2.500 A$ num MH-900 Hummingbird novinho em folha.

Decolei tranquilo rumo a Noroeste... segundos depois sou envolvido por traçantes verdes, metade dos sistemas do heli' são danificados, inclusive o motor...

Ejetei e na afobação abri o paraquedas de imediato, no meio da chuva de balas.

Cortei as cordas e abri o reserva (tem vários) a poucos metros e corri no meio de explosões para as casas de uma vila próxima.

Mocozei no segundo andar de uma por uns bons 10 minutos e depois sai com cuidado.

Bem a tempo, já no mato perto vi um CH-67 pousar perto de onde estava... Tchiii. :tmi:

Dei uma volta longa no meio de canaviais esparsos até chegar na loja de aero's, comprei outro MH-900 e desta vêz decolei rumo Leste voando o mais baixo que pude até chegar sobre o mar, então virando para o Norte.

Cheguei sobre a terra na região dos lagos de sal, mais deserta e provavelmente tranquila.

Prá que. Logo havia uma rajada de traçantes verdes de perseguindo, baixei mais e acelerei, de repente outra e mais outra. Só podia ser uma aeronave.

Comecei a voar em S o mais baixo que conseguia subindo para evitar redes elétricas, que junto com as árvores não são "transparentes" como em certos sim's... :P

E assim fui, com o "bafo do dragão" hora lambendo o heli de um lado, hora de outro por uma eternidade.

Devia ser um AH-9 Pawnee com sua Gatling Gun com tambor de 1000 balas. :devil:

Por fim cheguei na área de morros e notei que as rajadas ficaram mais curtas até cessarem, deve ter ficado sem munição.

Pouco depois arisquei uma externa (meio difícil pilotar o heli feito para "mouse'pilots" de marcha ré e com joy) e não vi ninguem atrás.

Continuei baixo pelos vales pensando num lugar para guardar o heli (os comprados duram 2 dias para serem usados novamente), lembrei - das andanças atrás da Time Machine - que na costa Oeste tem um estádio, um bom lugar para pousar com os nervos abalados e fui procurar.

Aproveitei a "calmaria" para fazer um "selfie" do heli...

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E instantes depois da foto soa "PiPiPiiiiiiii" do aviso de míssil. :!:

Consegui ejetar antes do heli virar uma bola de fogo e acelerei o giro do paraquedas (a jost@ só gira para a direita) pois escutava tiros de sniper.

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Pulei do paraquedas a uns 10 metros, dei umas raladas :P mas deu para entrar numa das poucas moitas do morro (o que não adianta nada contra visor térmico).

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Dali corri uns bons ~500 metros até chegar nuns prédios e mocozar num quarto.

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Como essa bagunça durou ~1 hora no tempo de jogo (acelerado em relação ao real) já estava escureçendo... e como não tinha óculos NV resolvi "dormir" para acalmar (desloguei). :P :)
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Re: Arma 3

Post by 40_Griffon »

Show, esses "causos" me lembraram os tempos de DayZ mod com o grupo que eu jogava. Derrubando os Huey dos outros, armando emboscadas, coisas que com o DayZ S não tem a mesma graça, mas com essa suas aventuras o Wasteland parece ser bem massa :)
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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Caramba, sou "freguês" da Lei de Murphy neste jogo...

Devido a um glitch gráfico cai dentro de uma pedra, num lugar onde o Judas perdeu as botas... |(

Sai do jogo, loguei de novo e voltei no mesmo lugar, nem fechando o jogo com Ctrl+Alt+Del resolveu.

Tentei "dar um jeito" com a única granada que tinha mas ela explodiu fora da pedra...

"Morrer de fome" iria demorar uma eternidade, já que os sevidores "BR" são configurados mais voltados para uma ação estilo BF/CoD, então fatores de sobreviência como comida e água são "para Inglês ver", dificilmente alguém sobreviverá o tempo necessário para sentir fome/sede.

Expliquei minha situação e posição no CHAT pedindo para alguma alma caridosa jogar uma granada na pedra - isso se aparece uma naquele fim de mundo.

Enquando isso resolvi montar um Spawn Beacon roubado :P (a barraca) lá, e fiquei dando tiros para chamar a atenção.

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E não é que apareceu um sujeito, que desconfiado com a pedra "dando tiros" acabou achando a barraca, o "Stolen Spawn Beacon" aparece num determinado raio mesmo ela não estando visível.

Roubou e foi embora, nem "emprestou" uma granada. :P

Por fim usando o "Randon Respawn" consegui sair da enrrascada. :)
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Re: Arma 3

Post by 40_Griffon »

Ai Sokol, DLC's com desconto pra você "matar miu" com os snipers
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http://store.steampowered.com/app/107410/
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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Opa, acho que vou comprar, as "espingardas de chumbinho" que acho nos carros só mata alguém - pelas costas - a 100 m.

Com estes rifles DLC o cara atira através da parede e mata o outro através de outra parede, mirando com o visor térmico, no melhor estilo COD. :P
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Re: Arma 3

Post by 40_Griffon »

Poxa, mas você não acha elas no mapa nem com uma textura e definição mais fracas? Não sei se você lembra mas no ARMA2 mesmo se você não tivesse os pacotes de expansão tipo o Private Militar Company você podia usar as armas e gear dos DLC's, só que estas ficavam com a textura sem muita definição, mas ao menos não segmentava os jogadores e dava a mesma oportunidade a todos. Que mancada da Bhoemia em fazer isso. :P
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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Sim já achei algumas destas armas DLC nos carros, mas se tento pegar abre uma janela mandando teclar Ship+P para abrir a loja da BIS e comprar (de fato). :P

A única coisa DLC que consegui usar foi um Kart pisicodélico:

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Foi único veículo que achei para tentar chegar na próxima cidade...- até ser emboscado por um Mi-48 Kajman, o kart se danou mas consegui correr para o mato...
Para ser estrafado por um A-164 Wipeout, você só escuta o som dos motores dele depois que as balas chegaram... ]:)

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free upload pictures

Além do piloto conseguir ver a posição de players em 1/2 mapa com o visor térmico, sem falar que curva igual o avião do Red Baron (do BF1). :P |(

Esse Wasteland é bem divertido, pena que o único server "hardcore" - sem mira "CS" e visão externa - que achei raramente aparece online.
Na faixa de ping aceitável é server "BR" com facilidades P2W:

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print screen windows 7

A maioria dos jogadores parece preferir um PVP no estilo Bf/COD...
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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Nossa, depois de cansar de destruir medade dos Heli's que compro nos pousos - o resto é abatido. :P - descobri como setar corretamente o eixo do acelerador do joy para controlar o coletivo:

Image

Pela lógica colocava o + e - em cada comando: Collective Raise e Collective Lower.

Ficava:

Throttle...... no jogo
100............ 100
50............. 0
0.............. -100

Deve ser assim para atender gamepades. :P

Só que meu Heli despencava de uma vez. :@

Engraçado que tem trocentas discussões a respeito em vários foruns desde ~2011, sem resolver ou com soluções "simples" como usar GlovePie+Vjoy...
Por fim achei quem descobriu o pulo do gato.

O rotor sumido "é mero detalhe" :P - entrou em "conflito" com o mastro da antena, o importante foi pousar em cima do Forte Apache. :)

Image
windows screenshot

Neste com antena menor, fina e "flexível"(transparente), sem problemas. :)

Image
windows 7 screenshot]

Agora, até pousar como neste "barrier flare" vai "gastar" muito Heli. :P :rofl:

https://www.youtube.com/watch?v=8AG3ba7LkYo[/video]
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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Na impossibilidade de jogar :P estava vendo vídeos de um sniper safado - bem editados por sinal - e tem

Uma garota na Wasteland. :)

https://youtu.be/umRZKgaOgO0?t=2228

"Matei o piloto, matei o piloto!" - Só que no PO-30 Orca o piloto fica no lado esquerdo (dela, à direita na cabine). :P

Uma coincidência na sequencia acima com o PO-30 Orca. :)

O vídeo todo é interessante, mostra bem a técnica de "caça" e sobrevivência dos snipers na Wasteland, mas um pouco longo...

Newba na Wasteland não pode ver um carro que vai mecher no "porta-malas" - Inventory. :rofl:

https://www.youtube.com/watch?v=KgqSf40zx2c[/video]
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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Ô gamevício do B@ralh0! :@

Jogando ARMA3 com video onboard Intel HD2000 tudo low:

Image
capture

Os gráficos ficaram estilo CloD "release". :P
E a grama vair nascendo" estilo BoS/CloD. :rofl:

Mas valeu, entrei por uns ~20 minutos, fui para um canto do aeroporto de Altis ver se juntava algum trocado,
apareceu um ZéMané num carro, furei os pneus, matei o cara quando desceu e ele tinha 3.000 A$ no bolso - foi só levar no ATM do terminal. :)
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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Esta semana foi liberado a atualização 1.60 do ARMA3 (instalada automaticamente pelo STEAM) com várias mudanças no engine gráfico, além de outras no jogo.

Aqui um comparativo gráfico entre a 1.60 e a anterior.

https://arma3.com/news/top-10-arma-3-up ... 0-XYvkrKM9
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Re: Arma 3

Post by 21_Sokol1 »

Para falar a verdade preferia o visual e o FPS da anterior. :P

https://www.youtube.com/watch?v=I0Eq896Kf0k[/video]
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