Battleground Europe need you

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Battleground Europe need you

Post by 44_Santo »

É muito bom atirar de AAA 20mm ou 40mm nos paraquedistas. ]:) :D



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

Isso que é Head Shoot. :)

Image
Image Kar 98 rulez! ]:)

Tem mais de um mês que estou jogando esse "Nintendo 64" diariamente, outro dia o server
estava em manutenção, entrei no RO2 para fazer hora e não aguentei jogar 10 minutos... :P :o

Assistir um bombardeiro de A-20, He 111 no BE não tem preço. :)

Sokol1
User avatar
40_Griffon
Ala
Ala
Posts: 1667
Joined: 17 Dec 2005 21:00
Location: Santos/SP

Re: Battleground Europe need you

Post by 40_Griffon »

Esse negócio de ficar matando piloto no cockpit é coisa de quem joga muito Battlefield heim? :?: :rofl:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

É que muitas das (raras) oportunidades de tiro no BE são contra soldados correndo a mais de 100 metros de distância, então tem que usar "deflexão".

Eu treino isso em cada avião que passa baixo, as vezes até acerto, obviamente sem maiores consequencias, apenas
registra o hit no avião.

Esse Hurricane vinha baixo e nivelado na direção da janela do terceiro andar de um "depot" em que eu estava,
fui seguindo ele com a mira e atirei, ele continuou normal... Nisso um blindado me viu lá e metralhou a janela,
no briefing é que vi que tinha sido PK. :)

Esse foi o segundo, o outro tempos atrás foi um Me 110 numa situação semelhante, mas este dia eu estava usando um Garand M-1,
e descarreguei o clip nele mirando no cockpit.

Outro dia teve um momento de Red Devil's em Arnhem.

Estavamos defendendo um bunker contra uns comandos franceses - estes jogam muito organizados
(nos alemães entram mais Newbies, parecem um bando de galinha fugindo de raposa :P ).

Como F2P só tem rifle de ferrolho, a chance de sobreviver num CQC dentro de um prédio contra SMG's é praticamente nula
- na melhor das hipoteses mata e morre - fiquei no topo de uma escada que da acesso a dois comodos, correndo de uma
lado para outro com uma faca na mão (fim de alguns paraquedistas em Arnhem), assim tinha alguma chance de atrair os
atacantes dando chance aos outros caras no bunker de matá-los, e nesse processo acabei "fatiando" dois foie gras. Image

:)

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Battleground Europe need you

Post by 28_Condor »

S!
nos alemães entram mais Newbies
No RO, principalmente, acho, porque os newbies pensam que com as melhores armas dos alemães não precisam de mais nada :P

Você não grava essas peripécias pra nóis ver? :)



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Battleground Europe need you

Post by SK_Sparrer »

S!

Tenho jogado quase todo dia (de semana) também, de alemão.


To pra falar que é um dos melhores jogos online (dos poucos) que já joguei :o

Esse gráfico tosco aí, não tem atrapalhado não :!:

Só não pago pra jogar pois senão vou me sentir obrigado a jogar todo dia e aí adeus vida :D :D

Não sabia que dava para acertar o piloto dos aviões.......puxa que tiro ein, porque realmente é muito difícil :o

Sabe se é possível acertar dentro do tanque (janelinha do motorista) ? ou quando este esta com escotilha aberta ?


Também notei isso Sokol, os aliados me pareceram muito mais organizados. Mas fiquei na dúvida se é organização mesmo ou vantagem numérica, como só jogo de "alemão" não sei.....só sei que de alemão raramente vejo alguém organizando alguma coisa e os poucos raids que fiz com algum pessoal minguou em meia hora por falta de paciência/quorum, enquanto os aliados conseguem tomar uma cidade inteira em 15 minutos por concentrarem esforços...

Acho que deve dar muito muito newbie no eixo porque eles estão sempre perdendo...e portanto sempre defendendo. E missões de defesa te jogam na ação muuuuiiiito mais rapidamente que as de ataque, pois você "nasce" quase no meio da batalha enquanto as de ataque você tem que andar muito


Lembrando que no F2P além do rifle de ferrolho, da pra ir de tanque (de papel) e artilharia/flak leve...e são bem divertidos!

A experiência desse jogo deve ficar melhor ainda se jogado em equipe (em TS, sem putaria) com pelo menos alguém que tenha armas melhores, como explosivos anti-tanque, bombardeiros, possibilidade de criar respaws móveis....etc
Mas não tiro da cabeça que se um dia misturarem o Il-2+WW2+AI+"uns 100 players", criariam o simulador perfeito. Poderiam habilitar ataques a qualquer cidade somente se, antes, ela tiver reconhecimento aéreo e/ou um nível mínimo de "damage" feito por ataque aéreo(bombareio a alvos específicos ou de área). Esse "damage" poderia ser recuperado com missões de suprimento aéreo ou terrestre, bem como os recursos dos soldados em terra. Aí sim a força aérea teria muito mais força nesse jogo


Condor, sugiro baixar essa nhaca, tem uns 600mb só e um registro simples, mas faça os tutoriais (uns 20 min) senão vai ficar mais perdido que o Fred na seleção :lol:

As explicações do Sokol no começo do tópico da uma bela resumida no que realmente é importante também

Realmente, vale a pena. :!:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

SK_Sparrer wrote: Sabe se é possível acertar dentro do tanque (janelinha do motorista) ? ou quando este esta com escotilha aberta ?
Opa, dessa não sabia. Poderia ter sido útil nesta situação:

Image

Esse Char B-1 estava cobrindo um "depot" (spawn point) fazendo picadinho da galera.

Rastejei na grama ate ele e joguei as granadas de fumaça na frente atrapalhado
sua visão e fazendo com que ficasse virando a torre me procurando (deitado ao
lado da largata) assim dando chance a outros de sairem do "depot".

E de vez enquando atirava por baixo dele, como o som do hit é semelhante ao do
fuzil AT o cara acabou ficando nervoso e se mandou. :)
Lembrando que no F2P além do rifle de ferrolho, da pra ir de tanque (de papel) e artilharia/flak leve...e são bem divertidos!
O Pak-38 é até razoavel - desde que não seja contra o Char B-1, parece feito de titanio - interessante é que o recuo dos tiros vai movendo o canhão de lugar. :)

Image
Deste angulo o B-1 "digeriu" todo meu estoque de AP que nem arranhou sua pintura. :P

O "hit box" é bem detalhado:

Image
Efeito do impacto e penetração num ponto vulnerável.
se jogado em equipe (em TS, sem putaria) com pelo menos alguém que tenha armas melhores, como explosivos anti-tanque, bombardeiros, possibilidade de criar respaws móveis....etc
Notei que tem alguns patricios sempre jogado - com conta paga - no mesmo horário das 20/22 horas, por exemplo o "Kareka" no Eixo.

Sokol1
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

O uso do morteiro é mais complicado que os bombsights do il-2:

http://www.battlegroundtools.com/docume ... rs_101.pdf

Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Battleground Europe need you

Post by SK_Sparrer »

S!
21_Sokol1 wrote:

O Pak-38 é até razoavel - desde que não seja contra o Char B-1, parece feito de titanio - interessante é que o recuo dos tiros vai movendo o canhão de lugar. :)
Ué, como conseguiu o 38 de F2P?

Caramba, muito legal jogar com esse Pak 36 (37mm), também conhecido como Heeresanklopfgerät (literally "army door-knocking device") :lol: . Ele é meio ruim, tem que planejar bem o que vai fazer, é dificil DEMAIS conseguiur algum kill com ele. Pegar de preferência por traz e não tão longe...

Da uma olhada nesse gui:

http://battleground-europe.net/wp-conte ... _guide.pdf

Constumo ficar moitado em algum lugar e ir identificando os tanques inimigos pra depois me posicionar. Consegui alguns já, mas é bem dificil....acabei de jantar um sherman :devil:

Agora, impressionante como é dificil acertar os aviões com a AA 20mm, não é possivel :?:
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

SK_Sparrer wrote:S!

Ué, como conseguiu o 38 de F2P?
"Mistyped", me referia ao Pak-37. ;)
Agora, impressionante como é dificil acertar os aviões com a AA 20mm, não é possivel :?:
Outro dia abati um A-20 atacando uma daquelas FB no meio do mato com a AA 20mm - tem que atirar bem na frente. :)

Com o Panzer IIC abati um Hurri e um D.520 numa sortie. Não sei se foi a MG ou o 20mm,
mandei tudo que tinha direito. :lol:

Sokol1
User avatar
28_Condor
Veterano
Veterano
Posts: 11406
Joined: 23 Dec 2003 21:00
Location: São Paulo/SP

Re: Battleground Europe need you

Post by 28_Condor »

S!

Baixei o jogo e comecei a treinar, mas empaquei na parte do rádio, porque o tutorial manda escrever no chat "/radio", porém, não consigo digitar '/' no campo... tentei alt+/ mas também não deu certo... estou esquecendo de algo? dá pra pular essa parte?



SP!
[b]Eu confio no povo brasileiro. Voto facultativo já no Brasil![/b]
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

Use o "/" do teclado numérico (acima do 8 ) que dá.

O que não consigo digitar mesmo é o "?" no meu teclado ABNT2... :?:
AA 20mm,
Ontem a AA de 40mm estava disponível para os grunts - mas aquilo é uma lesma e cada pente tem 4 tiros... Parece que o fuzil ATR também.

Sokol1
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Battleground Europe need you

Post by SK_Sparrer »

S!
28_Condor wrote:S!

Baixei o jogo e comecei a treinar, mas empaquei na parte do rádio, porque o tutorial manda escrever no chat "/radio", porém, não consigo digitar '/' no campo... tentei alt+/ mas também não deu certo... estou esquecendo de algo? dá pra pular essa parte?



SP!


Ué, estranho, aqui deu normal. A propósito . (ponto) também funciona os rádios

Exemplo:

.m benedito boa noite

Manda boa noite somente para o benedito

Ao colocar seta para cima no chat, repete o ultimo escrito (editavel)

Aqui tem uma lista das abreviaturas mais usadas(importante), alguns comandos de chat e outras dicas meio inúteis:
http://battleground-europe.net/wp-conte ... de_en1.pdf


Ex: ei = enemy infantry

Mas não se preocupe com o chat agora, mas é legal colocar os atalhos para cada rádio na barrinha em cima do chat. Recomendo colocar um atalho pro canal mission, outro para o target e outro para o squad( se entrar em algum). Assim consegue ver alguma msg interessante


Outro ponto importante é que o carinha cansa, então se ficar só correndo a barrinha desce até a metade e vc não corre mais até descansar. Mas a dica boa é não esprar até acabar e sim deitar antes da metade ( a uns 60%) pois assim ele recupera muuuiiito mais rapido do que se esperar esgotar. Outra dica é saber diferenciar o barulho dos rifles alemães dos aliados.


Entre, preferencialmente, nas missões em Verde (defesa) com a barrinha cheia (cheia de gente). Assim irá encontrar ação mais rápido até se acostumar. Se você nascer em uma ab (army base- umas casinhas cercadas por muro nas periferia da cidade, tipo um acampamento) saia fora rápido pois os bombardeiros inimigos, tanques e snipers costumam atacá-las o tempo todo. Tome cuidado com o portão. Quando a cidade esta quase caindo, os inimigos fazem de tudo para cercar a ab e ir detonando todo mundo que nasce lá :@

Você pode dar sorte de estar rolando missões muiiiiiiiiiiito boas, como azar de entrar em alguma lá pelo final. Ah, ignore o botão "join veicle" no menu.....fiquei feito bobo tentando milhares de vezes. Para entrar em algum veículo amigo(pode ser de paraquedista em algum avião), chegue bem perto to mesmo e pressione j.

Você vai ver que existem algumas construções com uma bandeira. São os cps (capture points). Para se capturar uma cidade, é preciso capturar todos os cps de uma cidade(só entrar dentro e esperar a barrinha carregar). Para ver o status da cidade basta ver a barrinha a direita.

Utilize o mapa para ver e fazer reports. Se vc ver algum inimigo basta fazer o report(abrir o mapa>botão direito>report>tipo de inimigo), assim todos irão ver no mapa


Basicamente, os atacantes fazem um MSP (Mobile Respaw Point -que eu saiba só oficiais podem fazer, com caminhoes) próximo da cidade a atacar, dae nascem de lá. E os defensores nascem na ab da cidade. Os atacantes tentam capturar os cps e os defensores defendê-los e encontrar o MSP do inimigo e detonar. É disputado pacas :rock:

Sokol, aqui uso o alt+W (teclado americano)
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Battleground Europe need you

Post by 21_Sokol1 »

SK_Sparrer wrote: A propósito . (ponto) também funciona os rádios

Exemplo:

.m benedito boa noite
Tudo "Old Fogey" :lol:
Comandos de rádio dos tempos do Warbirds. :)
Alias parte da equipe que criou o WWIIONL/BE veio do Warbirds.

Mas não se preocupe com o chat agora, mas é legal colocar os atalhos para cada rádio na barrinha em cima do chat. Recomendo colocar um atalho pro canal mission, outro para o target e outro para o squad( se entrar em algum). Assim consegue ver alguma msg interessante.
Não entendi essa parte de "colocar atalhos", por default lá tem:

F1 = Mission
F2 = Target
F3 = ???
F4 = Squad
F5 = OPS (Operações?)
F6 = Help
Ah, ignore o botão "join veicle" no menu...
Esse botão seria para ser tripulante em algum veículo - tanque, avião, navio - mas parece que bugou "no meio do caminho" e abandonaram o uso.
Para entrar em algum veículo amigo(pode ser de paraquedista em algum avião), chegue bem perto to mesmo e pressione j.
Quando pegar carona em tanques, transporte de tropas, espere ele parar para pular fora (ou vai ser atropelado).
Para conseguir olhar para os lados quando de carona, aperte N e depois aperte de N de novo para vincular a visão com a mira da arma (ou vai olhar para um lado e atirar para outro).
Utilize o mapa para ver e fazer reports. Se vc ver algum inimigo basta fazer o report(abrir o mapa>botão direito>report>tipo de inimigo), assim todos irão ver no mapa.
Aqui entra um detalhe importante, que é saber avaliar distâncias, para fazer um "report" mais preciso.

A bússola no mapa tem uma escala que aparecem em 1000 metros ou 10000 metros conforme o ZOOM, use como referência.

Se estiver atirando em alguém a distância e seus tiros caindo antes, use "'Page Up" e "Page Down" para ajustar o range da mira
do fuzil. O default é 200 metros, e aumenta de 100 em 100.

E, nunca ponha a cara para fora em algum lugar mais que por uns segundos, embora não esteja vendo nada - além de moitas - pode
estar sendo visto, os graduados tem binóculo. (1) ]:)
Basicamente, os atacantes fazem um MSP (Mobile Respaw Point -que eu saiba só oficiais podem fazer, com caminhoes) próximo da cidade a atacar, dae nascem de lá.
Os engenheiros podem colocar SP (spawn point) naqueles montes de caixa no meio do mato, que tem uma bandeira por cima.

Ontem aconteceu uma coisa curiosa, os Tommies colocaram um MS (Mobile Spawn point) na mesma fila de moitas numa praça em Lye (?) a uns 20 metros do alemão e a princípio nenhum dos lados desconfiou do outro.

Matei um ingles perto do MS alemão e supus que ele estivesse caçando o MS, dai a pouco veio outro da mesma direção então suspeitei de MS, corri na direção que ele veio, cruzei com outro inglês, mas entrei na moita, achei o MS, joguei umas granadas lá e aindadeu tempo de matar o segundo inglês que veio atrás.
E os defensores nascem na ab da cidade. Os atacantes tentam capturar os cps e os defensores defendê-los e encontrar o MSP do inimigo e detonar. É disputado pacas :rock:
Um CP uns 40 minutos depois de captura/recaptura/captura/etc.:

Image

(1) Outro dia apareceu um "Rat - God of War" no jogo, o Midnight (tem o ícone branco) e vi no chat uma mensagem em azul:

"Midnight has promote l0k0s to member".

Seja lá o que for.... Sei que nos últimos dias estou podendo usar SMG, ATR, Binóculo, AA de 40 mm e tres Panzer melhores. :)

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 07 Jul 2014 20:13, edited 2 times in total.
User avatar
SK_Sparrer
Posts: 205
Joined: 13 Mar 2004 21:00
Contact:

Re: Battleground Europe need you

Post by SK_Sparrer »

S!


Hehehe o warbirds é foda mesmo, não adianta. Deve ter sido o primeiro MMO (é de 1995), influenciou todos os outros e ainda continua fazendo escola.


Não entendi essa parte de "colocar atalhos", por default lá tem:

F1 = Mission
F2 = Target
F3 = ???
F4 = Squad
F5 = OPS (Operações?)
F6 = Help
Humm, pra mim estes não foram os defaults se não me enganou, eu eu fuçei no tutorial, dae tive que setar o target e o squad por exemplo



Para entrar em algum veículo amigo(pode ser de paraquedista em algum avião), chegue bem perto to mesmo e pressione j.


Quando pegar carona em tanques, transporte de tropas, espere ele para para pular fora (ou vai ser atropelado).
Para conseguir olhar para os lados quando de carona, aperte N e depois aperte de N de novo para vincular a visão com a mira da arma (ou vai olhar para um lado e atirar para outro).
Inclusive, nos aviões aparecem a "luz de pulo", que o piloto acende na hora de pular. Existe um envelope correto para o salto ser feito, se ele estiver rápido demais por exemplo todo mundo morre :lol:

Para ver quem esta no avião ou outro veiculo a tecla é '

Os engenheiros podem colocar SP (spawn point) naqueles montes de caixa no meio do mato, que tem uma bandeira por cima.
Se vc explodir o CP com a granada ele some ?

"Midnight has promote l0k0s to member".

Seja lá o que for.... Sei que nos últimos dias estou podendo usar SMG, ATR, Binóculo, AA de 40 mm e tres Panzer melhores. :)

Isso é porque vc entrou em um squad, o Marine Nitch Riders (MNR)....provavelmente entrou sem querer, assim como eu, naqueles anuncios. Dae os recuiters te efetivaram no squad. O Midnigth é um deles, gente boa, por isso apareceu em branco.

Eu estava no MNR também, saí porque apareceu uns brasucas no Afrika Korps (AK) e quis entrar, só que aí nunca mais vi os caras....dancei pq no MNR pelo menos os caras jogam |(

Seria legal se alguem(não-F2P) criasse um squad aí pra nós entrarmos e comunicar mais fácil hehehe :!:

Aqui também apareceu essas armas novas Sokol, mas não é porque esta efetivado no squad. Será que esta na intermission (entre o reset dos mapas) ?
Post Reply