Mod DayZ para o ARMAII.

DoD, Team Fortress 2, ARMA, Paciência Online e tudo mais que der alegria para a moçada
Post Reply
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 34_Bodoque »

S!

Alguém está jogando?
Estou vendo uns vídeos no YT e achei muito legal, principalmente
pra jogar em grupo.
Acho que vou comprar o ARMAII pra instalar este mod.
Ele está ainda no alpha e cheio de bugs, mas parece ser bem legal.

Abraços.
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 21_Sokol1 »

Tia Bodoquete,

Voce notou que este jogo não é como Dead Space e Cia, em que se mata horda após horda de zumbis e mais nada?

Alias, atirar em zumbis é a última coisa que você deve fazer.

O DayZ tem um misto de survival e estratégia, alem de matar os zumbis por motivos óbvios, já que eles querem o seu sangue voce deve procurar armas melhores, comida, agua, remédios, abrigo, equipamentos, fósforos para acender fogo para cozinhar suas latas de feijão... revistando corpos e construções. Me lembra o S.T.A.L.K.E.R.

E também tem que se preocupar com os outros jogadores (humanos) no game pois eles podem ser seus aliados (Survivors) ou inimigos (Bandidos). Voce se torna bandido dependendo de sua atitude em relação a outros jogadores.

Alie a isto os enormes mapas do ArmaII (225 KM2). Este mapa com percurso percorrido esta num AAR postado no SimHQ, o cara andou tres horas, não matou nenhum humano...

Image
http://simhq.com/forum/ubbthreads.php/t ... ost3582708

Não creio que faça sucesso com o tipico jogador (de FPS) daqui. ;)

Copiado do tópico homonimo do Nigosky no Adrenaline:
Características

Zumbis: São rápidos, podem escalar e nadar, porém eles tem que parar para te atacar.
O melhor é atirar o mais rápido e precisamente possível quando eles estiverem atrás de você.
Eles também podem ser encontrados fingindo de morto no chão, tome cuidado e não
chegue muito perto ou eles podem morder você.
Os zumbis podem só te machucar e te matar, não há uma mecânica de infecção.
Uma vez que eles tenham notado alguém, eles entram numa espécie de modo fúria e vão uivar/gritar, perseguir e NUNCA vão parar.
Alguns zumbis não tem voz, fazendo com que eles sejam difíceis de identificar, zumbis "macacos" são uma espécie especial de zumbi, que andam de 4 e são muito mais lerdo e fáceis de matar.

Loot: Raro e extremamente valioso.
Armas, munição, comida, água, suprimentos médicos, equipamentos de navegação e iluminação, são todos essenciais para sobrevivência e só podem ser encontrados em assentamentos.
Cidades, vilas, fazendas e etc.
Quanto maior o assentamento, melhor o loot é, porém maior é a quantidade de
zumbis.
É tudo baseado em risco x recompensa.
Você vai invadir fazendas isoladas atrás do básico?
Ou você vai se aventurar numa cidade de mortos-vivos com
companheiros atrás de melhor equipamento?
O tipo de loot que você encontra depende do tipo do local que você procura.
Bases militares vão conter equipamentos militares, nos hospitais você pode encontrar remédios e pacotes de sangue, enquanto em celeiros você pode encontrar shotguns e rifles de caça,
etc.

PVP: É "opcional". Você pode se juntar a outros sobreviventes ou caçar outros pelos suprimentos.
Jogadores que constantemente ataquem outros jogadores são denominados "bandidos" e tem uma skin diferente da usual para serem facilmente distinguíveis, te dando a ideia de quem é confiável e quem não é.
Isso é medido através do contador de "Humanidade", se sua humanidade cai abaixo a um certo valor, você se torna um bandido.
Você pode diminuir sua humanidade atirando em outros jogares primeiros (jogadores que sofrerem ataques tem até 2 minutos para atirar de volta sem penalidades) e subi-la curando outros.

Armas: São bem variadas. Armas "civis" como rifles, bestas e pistolas são comuns, mas sendo um estado pós-soviético, AK's e outras armas militares também são encontradas.
NVG (Night VIsion Goggles) está entre um dos mais raros e mais difíceis loots de serem encontrados, te dando uma enorme vantagem a noite, normalmente são encontrados junto a flares ou sozinhos.
Bestas, apesar de serem fracas tem flechas reutilizáveis e silenciosas, tanto para players quanto para zumbis. (Qualquer um num raio de algumas milhas vai escutar tiros e descobrir de onde eles vem.)

Veículos: São um inferno de conseguir, mas garantem bônus imprescindíveis, eles SEMPRE aparecem
quebrados (exceto barcos) e precisam ser reparados.
Você pode encontrar peças para conserto pelo mapa perdidas junto dos loots.
Vários carros, jipes, caminhões, humvees, helicópteros e barcos são encontrados pelo mapa e podem ser usados.
Conseguindo consertar um deles vai te recompensar com uma mobilidades muito acima de qualquer jogador a pé, sendo que alguns veículos tem espaço adicional para carga e alguns helicópteros vem com armas pesadas para defesa já com munição nelas.

Construções: Ainda estão sendo implementadas no jogo, sacos de areia, tendas (já no jogo) e possivelmente "safe-zones", tudo está na lista de "to-do" dos desenvolvedores.
Existe uma "entrenchment tool" em forma de pá no jogo, mas ela precisa de um "enginner pack" e eu não tenho a menor de ideia de como eles funcionam juntos.

Provisões: Incluem comida, água e refrigerantes.
Você começa com um cantil que pode ser reenchido quando necessário em qualquer fonte de água (incluindo o oceano).
Você tem um fácil entendimento dos medidores de sede e fome no canto direito da tela, verde
significa que está tudo bem, enquanto vermelho significa que você está com fome/sede.
Próximo a deles também há um medidor de sangue em forma de gota, que tem um simbolo de mais (+) dentro quando estiver sangrando.

Navegação: Mapas, relógios e bússolas são extremamente valiosos, saber qual direção é o norte, que horas são, onde você quer ir e onde você está pode te salvar um bom tempo além de te manter longe dos zumbis.
GPS são raros, porém também estão no jogo.

Sistema Médico: Você pode sangrar, quebrar ossos e experimentar a dor. Perca muito sangue e sua visão vai ficar esbranquiçada e você vai desmaiar constantemente.
Quebre um osso e você não vai poder andar muito menos correr.
Sob dor você vai tremer incontrolavelmente, fazendo com que mirar na 1ª pessoa bem difícil.
Dor se parar com analgésicos (painkillers), sangramento é curado com bandagens e ossos
quebrados são reparados com morfina.
Sangramentos podem ser vistos por qualquer é (é bem dramático).
Assim que você desmaia, uma ampulheta mostra quanto tempo você tem antes de morrer, um jogador próximo pode te reviver, desde que tenha os suprimentos necessários.

Ciclo Diário: Nesse momento o ciclo é de 1:1, um minuto de jogo é igual a um minuto na vida real. Todos os servidores imitam a hora real, se é noite onde o servidor está, é noite no jogo,
e vice-versa.
Jogar a noite é totalmente diferente de jogar de dia, os zumbis são os mesmos, mas a escuridão torna impossível enxergar qualquer coisa a distância, por isso que você começa com flares. Perceba que flares também fazer você um alvo gigante para qualquer um.

Furtividade: Zumbis são bem fáceis de serem evitados, você pode chegar bem próximo deles se mantendo abaixado e se movendo devagar.
Você tem um ícone de uma orelha e de um olho na
tela que mede o quanto barulho você está fazendo e o quão visível você está.
Você pode também atirar garrafas vazias e granadas de fumaça para distrair os
zumbis.

Caçando: É o jeito mais seguro de conseguir comida, para fazer isso, você precisa de fósforos para começar uma fogueira, uma faca para cortar a carne do animal e uma arma para mata-lo.
Carne cozida é o melhor item de cura e alimentação no jogo.
Gostei, só não gosto de Zumbis... :P

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 03 Jun 2012 14:27, edited 4 times in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 21_Sokol1 »

Dicas da comunidade.

http://dayzwiki.com/wiki/index.php?titl ... ps_on_DayZ

Relatos de jogadores (AAR postados no Adrenaline):
O jogo eh fera de mais. Eu tinha achado um galpao e do nada, no segundo andar, eu vejo um bandido me metralhando com uma AK, dai dei 2 tiros, era tudo que eu tinha, auhahuhua e sai correndo, dai vi que ele saiu fora tb, quando fui verificar, ele tinha morrido uns 2,3 metros do lugar, de sangramento ahusdhuasua, muito fera!
O tempo de sobrevivência só conta se você estiver efetivamente conectado no servidor, e quando você faz isso, você já começa a sentir fome e sede. Você começa com um cantil e três latas de feijão, ou seja, na primeira vez que beber água, já vai ficar sem nada e vai ter que sair procurar um refri ou um lugar pra encher seu cantil.

Supondo que você tenha muita comida e água, você pode tentar ficar dentro de uma casa, o problema é que as casas "entráveis", são sempre vasculhadas por outros players em busca de itens. Nesse caso, ou você fica parado olhando pra eles e torce pra não te matarem, eles vem, pegam os itens e te ignoram (HAuHauHauhauahu) ou você pode matar todos que entrarem na casa, mas nesse caso, você vai atrair todos os zumbis das redondezas, vai ter que matá-los, e deve ficar sem ammo nos primeiros 20 ou 30 zumbis (supondo que você seja um exímio atirador e consiga só headshots). E aí vai ter que ir atrás de munição. Além do mais, alguns zumbis simplesmente entram nas casas, perambulando, e outros dão respawn DENTRO das casas. E por aí vai.

E supondo ainda que nesses confrontos todos você não tenha levado um tiro de algum player, ou muito dano de algum zumbi, porque se isso acontecer, você vai precisar de bandagens, morfina, analgésicos, muuita comida pra repor o sangue...

O que acontece muito nos confrontos pvp, é que o cara pode até te matar, mas você pode acertar um ou dois tiros nele antes de morrer (ou vice e versa), e aí o cara também vai precisar correr pra algum lugar seguro pra estancar o sangramento, tomar um painkiller, comer alguma coisa (comer repõe o sangue perdido, você começa com 12000 de sangue, uma lata de feijão repõe 200).

Em resumo, não tem como você só ficar parado, "sobrevivendo". É preciso explorar as cidades em busca de mais suprimentos.

As cidades com os melhores itens são movimentadas, e mesmo que você encontre vários players e vcs não se matem, eventualmente um *** vai te matar pra comer o seu feijão, ou um bandido vai aparecer e te matar porque é isso que eles fazem.

Se você conseguir achar fósforos e uma faca de caça, pode tentar viver só na floresta, matando animais e enchendo o cantil em algum lago. Mas os animais não são muito frequentes, e os fósforos terminam depois de um determinado número de usos, e além do mais, onde ficaria a graça nisso tudo? Hehehe

Não tem esse sistema de waves. O que acontece é que todo lugar com alguma construção humana é também um respawn de zumbis (exceto postes, estradas, pontes, etc.) , então sempre que você se aproximar de uma, olhe em volta e verá os maledetos.

O que acontece é que se um zumbi te vê, e você faz barulho pra matar ele, todos os que estão nas proximidades vão ouvir os tiros e rushar em cima de você, mas pode acontecer de você "limpar" todos os zumbis do arredores, aí pode andar com mais calma e explorar tudo até que os zombies comecem a dar respawn, que demora um pouco.

Nas cidades onde o loot é muito bom, se você estiver de saco cheio de se esconder dos fdps, entre am algum hangar ou prédio protegido, e comece a matar, se você acha que tem munição pra desperdiçar. Esse é o segredo, pense no futuro, se gastar a munição agora, será que vai encontrar mais?

Os itens são randômicos, não é porque tinha munição naquela casa no outro dia, ou na outra hora, é que vai ter de novo, e sempre que alguém pega os itens, eles demoram a aparecer de novo, é muito comum você chegar numa cidade onde o loot é bom, e não achar nada, ou só refugo, aí é bom ficar de olho aberto, porque alguém passou ali recentemente e pegou o que tinha de bom.

No debug, aquele retâmgulo marrom na tela, mostra a quantidade de zumbis no jogo, obviamente, quando ela tá muito alta lá, tudo fica mais difícil, quando tá baixa, pode se proceder com um pouco menos de cautela.
Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 01 Jun 2012 16:43, edited 1 time in total.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 21_Sokol1 »

Este jogo cria situações interessantes: :)
Os desafios são realmente fodas, pois os bandidos, é muito dificil voce nao ficar angustiado enquanto anda.
Um dia um cara virou pro meu amigo do meu lado e disse: para agora senão eu te acerto um tiro de sniper (o cara tava no topo da colina).
Vey, eu sai que nem uma bitch.
Meu último gameplay eu sai diretamente ao lado oposto do oceano, peguei água em algumas fonte e lagos.
Não tive nenhum contato com outro player, mas com os Z foi diferente.
Estava calmamente numa vila, até então não havia nada, exceto alguns carros quebrados e casas.
Fui lá e comecei a vasculhar umas latas vazias no chão de um galpão quando escuto um barulho estranho, gelei e gritei: FUDEU!

Saí correndo em direção oposta de onde havia chegado, percorrendo um grande campo aberto e olhando para trás ( segurando ALT ) e 2 atrás de mim, vi uma barragem e fui tentar passar por ela, mas acabei caindo no lago, fraturei alguns ossos e morri.
Ontem tava andando por Zelenogorsk (acho que era essa), caindo a noite, cidade CHEIA de zumbis.
Se eu vi uns 20 foi pouco.
Eu com uma m1911 + 2 pentes, todo fugido.
Achei um supermercado e fui entrando... e aquela cacetada de zumbi la fora.
Andando pé ante pé, e fiz uma curva e dei de cara com um bandido.
O sujeito sabia que se ele atirasse a horda ia invadir o mercado e ele ia se foder.
Só falou no mic... "lucky bastard" e saiu andando... vontade linda de jogar uma garrafa nas costas do sujeito só para ver o circo pegar fogo .
Mas ja era tarde e resolvi sair para poder lootear melhor o lugar dps...
Estava descendo o mapa pra encontrar o pessoal e um bandido maldito me acertou, mas na hora consegui deitar e rolei até uma moita.
Deu tempo de fazer um curativo e conter o sangramento, mas agora fico com a mira trêmula e estou sem painkillers.
Impressionante a sensação de imersão que esse jogo proporciona, eu estava lá correndo por uma área aberta até chegar de novo na floresta e foi quando ouvi um estrondo ecoando e o sangue começando a jorrar.
O bandido deve ter ficado p... da vida ao ver que eu não tinha morrido.
Ele ainda me perseguiu por mais uns 5 km até que eu achei uma cidadezinha e e me infiltrei entre os zumbis.
Acho que ele desistiu.
Ontem eu estava no telhado de um predio esperando a galera entrar no predio da frente em electro, virei bandido e matei uns 6, me achando o matador, ai demoro, demoro e nada de ninguem aparecer e eu precisava de bala, ficou a noite e pensei:
- Agora não deve ter ninguem, joguei um flare e fui na moita, entrando de salinha em salinha para abastecer, quando derrepente eu entro em outra e tinha um *** de um Survivor abaixado só esperando, resultado, morri.
Sokol1
User avatar
07_Phantom
Veterano
Veterano
Posts: 6802
Joined: 07 Apr 2003 21:00
Contact:

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 07_Phantom »

Tem um colega que vive dizendo que é muito bom! Ficando com vontade de testar ;)
SP!
Phantom
Redsoldier

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by Redsoldier »

Eu reinstalei meu Operation Arrowhead só pra jogar isso.
Pelo que li e vi de vídeos é realmente muito bom, vou testar ele sim.
User avatar
39_HeadShot
Posts: 350
Joined: 20 Jul 2008 21:00
Contact:

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 39_HeadShot »

cara baixei o mod e tal, mas levei uns 30 min pra entrar em um server... joguei exatos 2 min e tive que sair ...hahahah hoje testarei melhor. Parece interessante.
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 21_Sokol1 »

User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 34_Bodoque »

Titia skol!!!!

Cê é f@da! :D
Tudo nos mínimos detalhes. SEMPRE! :)

Mano Fanton! Tudo <font color="red"><i>beleza</i></font>?

Olhem só: estou terminando meu curso em julho e voltando pra jogatina noturnica novamente.
Ví uns vídeos no YT desse mod. Gostei por conta do trava brioco que é o jogo. Acabei comprando
no Steam o pacote com os dois ArmaII só pra jogar esse mod. Por estar a muito tempo sem jogar nada acabei brincando um poquim com o ArmaII. Achei muito legal, mas logo instalei o DayZ e entrei num server gringo. Putz!
De cara ví um caboclo correndo de um tatão de zumbis perto da praia onde nascí. Não é que o viado me viu e correu na minha direção. PQP! O brioco travou e eu fiquei parado olhando aquela pá de zumbis correndo na minha direção até que o cara quando foi chegando perto de mim deu uma paradinha e me deu um tiro e continuou correndo. Ahhhh... a zumbizada fez a festa e me mataram ali mesmo. :D O cara foi embora correndo.
O pior foi que o fédazunha morreu de rir no chat e comentou com a galera. Nego me zuou pacas. :D Faz parte.

Entendo e sei das suas preferências Skol, mas é bem divertido o jogo. Recomendo!
Inclusive pra jogar com a galera. Ví de cara que o objetivo do jogo é beeeemmmm básico (sobreviver), mas o legal é a tensão que o jogo provoca.

Em uma ountra vez estava procurando água e ví um açude. Fui descendo devagar o morro onde estava (tava batendo um papo com o véio :D ) e ví um trem esquisito do outro lado do açude. Putz! Dei uma volta danada pra contornar e quando pude ver melhor era um arbusto! Rí pacas.
Outra coisa: Achei a parte gráfica bem feita. Texturas leves e sombras densas. Muito bonito o visual. Não conhecia o Arma II.

Redsoldier e companheiro HeadShot, vamos combinar pra jogar junto?
Deve ser duca!

Inté!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 34_Bodoque »

Ah!
Outra coisa a comentar: Titia Skol? Você tem medinho de zumbi? Tem?

Tadinho! ;(

:* :D
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 21_Sokol1 »

Não, ti@, só acho o tema -zumbi - bobo (e nojento :puke: ).

Mas gostei do esquema survival, assim que (se) remontar meu micro vou jogar.

Mas no DayZ os zumbis estão lá para atrapalhar - e atrair os fans de Walking Dead e cia. :P

A melhor defesa contra um bando de zumbis é subir um morro, eles sobem em menor velocidade, e assim acabam despistados. Dentro de construções tambem se movem mais lentamente, mas ai corre o risco de bloquearem todas a entradas/saidas.

Deveria haver um mecanismo que punisse estes jogadores que matam outros no respawn, pois os itens que o cara tem no início não valem a bala gasta.

Embora os itens de LOOT dêem respawn a cada ~30 minutos, em lugares cheios como as grandes cidades, haverá momento que a única solução sera matar outro jogador para conseguir uma lata de feijão.

Sokol1
Last edited by 21_Sokol1 on 06 Jun 2012 17:36, edited 1 time in total.
User avatar
44_Santo
Veterano
Veterano
Posts: 4167
Joined: 07 Feb 2009 21:00
Location: São José dos Campos

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 44_Santo »

Parece bem legal o jogo, só não gostei que os zumbis correm mais que a gente.
Depois, para entrar no clima de zumbi, eles param sem motivo. :P



santo.
Senta a Pua!

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 34_Bodoque »

Acabei de levar um balaço na cabeça que nem ví quem me matou.
Resolvi vagabundar hoje a tarde e loguei devia ser 1240. Desconectei agora e te digo: Que mapão!
Nascí na praia perto de um porto e caí no capinado morro acima. Me orientei pelo sol e segui rumo ao norte. Fui parando nas vilas e cidades pequenas pra catar comida e água. Visitei um castelo no topo de uma colina show de bola.
O server estava cheio e não ví nem um sobrevivente neste tempo todo (nem o cara que me matou :D )
Os zumbís, se você se arrastar eles não te vêem tão fácil. Tive que matar 5 no caminho por ter dado bobeira. Agora, dá a maior tensão quando eles estão por perto. Legal isso.
Só sentí muita falta de uma coisa até agora no jogo: Um parapente! Putz! Passei em cada rampa natural que daria pra fazer altos voos. :rofl: Viraria alvo fácil, mas me arriscaria. hehehehe

É isso aí pessoal. Até agora estou gostando bastante do jogo. Quem tiver a fim de logar junto é só falar que a gente marca. ;)

btw, Titia? Tem nojinho de zumbí, tem?
Cotadim dele sô! :rofl:
Deixa de nojo e vão jogar sô! :lol:

Santo, realmente o bixo corre pacas, mas dá pra correr páreo com eles. :sweat:

Abraços, inté!
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
21_Sokol1
Veterano
Veterano
Posts: 15493
Joined: 01 Aug 2003 21:00
Location: Uberaba-MG

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 21_Sokol1 »

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... awVqRr1eCo

No final o "zumbi" é caçado igual aos players do DayZ. :D

Sokol1
User avatar
34_Bodoque
Ala
Ala
Posts: 1630
Joined: 16 Jan 2004 21:00
Location: Minas uai!

Re: Mod DayZ para o ARMAII.

Post by 34_Bodoque »

Uia!

Tio Skol, até que seria uma boa idéia!
Montar uma equipe de caçadores de zumbís!!!!!!
Tô dentro.
btw, legal o vídeo. Americano se péla de medo de zumbí. hahahaha
01000001 01101100 11110100 00100000 01000111 01101001 01101100 01100100 01100001 00100001
Post Reply